quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DILMA AMEAÇA VENCER NO 1º TURNO.

O grande desafio de Serra será, até o final deste mês, reverter o crescimento de Dilma nas intenções de voto. Nos próximos dez dias, quando então se iniciará o horário eleitoral na TV, caberá aos coordenadores de Serra a criação de uma estratégia que possa barrar o crescimento de Dilma e mais, promover o avanço do tucano. Isto porque, a partir daí não mais, após a exibição de alguns programas,  se terá novidades a serem apresentadas aos eleitores. Portanto, o horário eleitoral na TV estará definido o voto de muitos que hoje estão indecisos ou ainda não conhecem o discurso dos candidatos.

Corre ainda o tucano, o risco de ser encoberto pela onda. Alguns chamam de voto útil, dado ao candidato que está na frente.

Não podemos esquecer que o eleitor vota com o próprio bolso e, isto, coloca a candidata Dilma Roussef em vantagem. Afinal quem em sã consciência ou que não esteja recebendo um "jabazinho" por fora, pode negar o que está acontecendo com os trabalhadores brasileiros? Quem pode negar os milhões de conterrâneos que abandonaram a posição cruel de estar abaixo da linha da pobreza? Como negar as inúmeras escolas técnicas( e a de Angra ainda não saiu, dizem agora que pode babar!) que estão sendo espalhadas por esse Brasilzão afora e que, em curto espaço de tempo estará melhorando as perspectivas de nossos jovens? Como esconder os avanços do Prouni para os universitários?

Falta o que fazer? Sim. E muito. O Brasil tem muito espaço para crescer, se desenvolver, avançar. E com certeza não será com a turma do entreguismo, das farras das privatizações e do horror a pobre que estaremos avançando. Por essas e outras que Dilma Roussef vem crescendo na disputa. De desconhecida, já começa a ser identificada como a candidata do Lula. Um presidente que conta com mais de 80% de aprovação, que entrega o país com um crescente nível de emprego e com perspectivas de avanços ainda maiores.

É assim...

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: