Nesta semana a revista Época apresenta uma reportagem sobre o passado de Dilma. Mais uma vez tentam, em época eleitoral, a desqualificação de seus oponentes.
Pelos comentários dos leitores, ao final de reportagem, não parece ser com essa que vão virar o morcego de cabeça para cima.

Durante os cinco anos em que essa máquina funcionou com maior intensidade, de 1967 a 1972, a militante Dilma Vana Rousseff (ou Estela, ou Wanda, ou Luiza, ou Marina, ou Maria Lúcia) viveu mais experiências do que a maioria das pessoas terá em toda a vida. Ela se casou duas vezes, militou em duas organizações clandestinas que defendiam e praticavam a luta armada, mudou de casa frequentemente para fugir da perseguição da polícia e do Exército, esteve em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, adotou cinco nomes falsos, usou documentos falsos, manteve encontros secretos dignos de filmes de espionagem, transportou armas e dinheiro obtido em assaltos, aprendeu a atirar, deu aulas de marxismo, participou de discussões ideológicas trancada por dias a fio em “aparelhos”, foi presa, torturada, processada e encarou 28 meses de cadeia.
Hoje candidata do PT à Presidência da República, Dilma fala pouco sobre esse período. ÉPOCA pediu, em várias ocasiões nos últimos meses, uma entrevista a Dilma para esclarecer as dúvidas que ainda existem sobre o assunto (leia algumas delas no quadro abaixo). Todos os pedidos foram negados.
Na última sexta-feira, a assessoria de imprensa da campanha de Dilma enviou uma nota à revista em que diz que “a candidata do PT nunca participou de ação armada”. “Dilma não participou, não foi interrogada sobre o assunto e sequer denunciada por participação em qualquer ação armada, não sendo nem julgada e nem condenada por isso. Dilma foi presa, torturada e condenada a dois anos e um mês de prisão pela Lei de Segurança Nacional, por ‘subversão’, numa época em que fazer oposição aos governos militares era ser ‘subversivo’”, diz a nota.
Comentários
adeilson silva
MG / Cruzeiro da Fortaleza
14/08/2010 15:35
adorei a dilma guevara
vou mandar fazer uma camisa dessa guerreira , enquanto ela bem nova lutava contra a ditadura outros emprestavam seus veiculos para os torturadores e e assassinos da ditatura . Parabens DILMA GUEVARA
Estefania Nikolic
ES / Vitória
14/08/2010 15:30
Já está eleita!
Parabéns para Dilma! Nunca votei para ninguém, mas essa merece o meu,o seu e nosso voto. Ela tirou o rotúlo de terceiro mundo do nosso país e finalmente somos respeitados a nível internacional, devemos exclusivamente ela por isso, pois o Lula não passa de uma marionete viajante. O país ficou rico, a qualidade de vida melhorou, e eles o (PT) recuperaram o que foi tirado pelos "TUCANOS" nos cofres públicos. Dilma, não tenha vergonha de assumir o seu passado, você é uma heroína e merece o nosso repeito,é admirada por muitos, as urnas confirmarão. Melhor que tucanos que não voam com as próprias asas, e sim, com avião pago com dinheiro dos cofres públicos. Sua ficha ão significa nada para pessoas que vivem oprimidas e famintas, mas o interesse é uma gestão que leve alimento as mesas carentes do nosso Brasil. Avante Dilma! Precisamos de uma mulher como você, que seja multifacetada. Parabéns!
Cristine
SC / Florianópolis
14/08/2010 15:30
A Época é do PiG
Acho uma baixaria de mau gosto,esse tipo de denúncia que só surgem em épocas de eleições.É lógico que nada disso foi apurado ,e que a fonte não é fidedigna,como tudo que vem do PiG...Em época de eleição os grandes jornais paulistas que odeiam o Lula,apresentam sempre denúncias contra o PT e seus candidatos ao planalto,tudo que vem de São Paulo (jornais e revistas),sempre foram e serão Higenópolios e 45,a massa cheirosa... O Pig para ajudar seu candidato destrói a si mesmo, sua credibilidade e imparcialidade, em qualquer veículo,apostando nas baixarias e na falta de caráter de seus editores.Eu já esperava algo semelhanta para destruir a imagem da candidata do Lula ,como fizeram com o próprio Lula em eleições passadas,para eleger Collor, Serra e Alckmim .Não somos idiotas,parvos ,e nem o Homer Simpson... "Quem não me respeita não merece o meu respeito"!!!
pdtangra12@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário