sábado, 14 de agosto de 2010

CABRA MACHA..

Nesta semana a revista Época apresenta uma reportagem sobre o passado de Dilma. Mais uma vez tentam, em época eleitoral, a desqualificação de seus oponentes.

Pelos comentários dos leitores, ao final de reportagem, não parece ser com essa que vão virar o morcego de cabeça para cima. 


Em outubro de 1968, o Serviço Nacional de Informações (SNI) produziu um documento de 140 páginas sobre o estado da “guerra revolucionária no país”. Quatro anos após o golpe que instalou a ditadura militar no Brasil, grupos de esquerda promoviam ações armadas contra o regime. O relatório lista assaltos a bancos, atentados e mortes. Em Minas Gerais, o SNI se preocupava com um grupo dissidente da organização chamada Polop (Política Operária). O texto afirma que reuniões do grupo ocorriam em um apartamento na Rua João Pinheiro, 82, em Belo Horizonte, onde vivia Cláudio Galeno Linhares. Entre os militantes aparece Dilma Vana Rousseff Linhares, descrita como “esposa de Cláudio Galeno de Magalhães Linhares (‘Lobato’). É estudante da Faculdade de Ciências Econômicas e seus antecedentes estão sendo levantados”. Dilma e a máquina repressiva da ditadura começavam a se conhecer.

Durante os cinco anos em que essa máquina funcionou com maior intensidade, de 1967 a 1972, a militante Dilma Vana Rousseff (ou Estela, ou Wanda, ou Luiza, ou Marina, ou Maria Lúcia) viveu mais experiências do que a maioria das pessoas terá em toda a vida. Ela se casou duas vezes, militou em duas organizações clandestinas que defendiam e praticavam a luta armada, mudou de casa frequentemente para fugir da perseguição da polícia e do Exército, esteve em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, adotou cinco nomes falsos, usou documentos falsos, manteve encontros secretos dignos de filmes de espionagem, transportou armas e dinheiro obtido em assaltos, aprendeu a atirar, deu aulas de marxismo, participou de discussões ideológicas trancada por dias a fio em “aparelhos”, foi presa, torturada, processada e encarou 28 meses de cadeia.

Hoje candidata do PT à Presidência da República, Dilma fala pouco sobre esse período. ÉPOCA pediu, em várias ocasiões nos últimos meses, uma entrevista a Dilma para esclarecer as dúvidas que ainda existem sobre o assunto (leia algumas delas no quadro abaixo). Todos os pedidos foram negados.

Na última sexta-feira, a assessoria de imprensa da campanha de Dilma enviou uma nota à revista em que diz que “a candidata do PT nunca participou de ação armada”. “Dilma não participou, não foi interrogada sobre o assunto e sequer denunciada por participação em qualquer ação armada, não sendo nem julgada e nem condenada por isso. Dilma foi presa, torturada e condenada a dois anos e um mês de prisão pela Lei de Segurança Nacional, por ‘subversão’, numa época em que fazer oposição aos governos militares era ser ‘subversivo’”, diz a nota.

Comentários



adeilson silva
MG / Cruzeiro da Fortaleza
14/08/2010 15:35

adorei a dilma guevara

vou mandar fazer uma camisa dessa guerreira , enquanto ela bem nova lutava contra a ditadura outros emprestavam seus veiculos para os torturadores e e assassinos da ditatura . Parabens DILMA GUEVARA

Estefania Nikolic
ES / Vitória
14/08/2010 15:30

Já está eleita!

Parabéns para Dilma! Nunca votei para ninguém, mas essa merece o meu,o seu e nosso voto. Ela tirou o rotúlo de terceiro mundo do nosso país e finalmente somos respeitados a nível internacional, devemos exclusivamente ela por isso, pois o Lula não passa de uma marionete viajante. O país ficou rico, a qualidade de vida melhorou, e eles o (PT) recuperaram o que foi tirado pelos "TUCANOS" nos cofres públicos. Dilma, não tenha vergonha de assumir o seu passado, você é uma heroína e merece o nosso repeito,é admirada por muitos, as urnas confirmarão. Melhor que tucanos que não voam com as próprias asas, e sim, com avião pago com dinheiro dos cofres públicos. Sua ficha ão significa nada para pessoas que vivem oprimidas e famintas, mas o interesse é uma gestão que leve alimento as mesas carentes do nosso Brasil. Avante Dilma! Precisamos de uma mulher como você, que seja multifacetada. Parabéns!

Cristine
SC / Florianópolis
14/08/2010 15:30

A Época é do PiG

Acho uma baixaria de mau gosto,esse tipo de denúncia que só surgem em épocas de eleições.É lógico que nada disso foi apurado ,e que a fonte não é fidedigna,como tudo que vem do PiG...Em época de eleição os grandes jornais paulistas que odeiam o Lula,apresentam sempre denúncias contra o PT e seus candidatos ao planalto,tudo que vem de São Paulo (jornais e revistas),sempre foram e serão Higenópolios e 45,a massa cheirosa... O Pig para ajudar seu candidato destrói a si mesmo, sua credibilidade e imparcialidade, em qualquer veículo,apostando nas baixarias e na falta de caráter de seus editores.Eu já esperava algo semelhanta para destruir a imagem da candidata do Lula ,como fizeram com o próprio Lula em eleições passadas,para eleger Collor, Serra e Alckmim .Não somos idiotas,parvos ,e nem o Homer Simpson... "Quem não me respeita não merece o meu respeito"!!!



pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: