segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EU VOU, TU VAIS ...E NINGUÉM CHEGA.

Do G1, em São Paulo
Polícia apreende documentos no RS após denúncia de fraude em cursos
Vereadores se inscrevem em cursos, mas fazem passeios turísticos.
Segundo delegado, documentos recolhidos em câmaras comprovam denúncia.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realiza, nesta segunda-feira (9), a Operação Legislatur, que cumpre mandados de busca e apreensão de documentos nas câmaras municipais de Triunfo, Dom Pedro de Alcântara e General Câmara, no estado.

"A partir de uma denúncia, na quarta-feira (4), dando conta de cursos fraudulentos em que vereadores faziam turismo, instauramos um inquérito policial. Na manhã de hoje, equipes deram início às buscas e apreensões nas câmaras de vereadores de três cidades no estado. Os documentos recolhidos comprovam a denúncia", diz ao G1 o delegado Ranolfo Vieira Junior, que coordena a operação.

No domingo (8), o "Fantástico" mostrou que vereadores faziam turismo com dinheiro público, enquanto deveriam estar em cursos de qualificação.

Durante a reportagem, a equipe acompanhou que enquanto os cursos ficavam praticamente vazios, passeios turísticos tinham quórum dos vereadores. Diplomas falsos puderam ser comprados, justificando a presença dos parlamentares em cursos que não foram frequentados.

pdtangra12@hotmail.com a vontade de fazer uns cursos no Mato Grosso. De pesca, é claro.

Nenhum comentário: