sábado, 21 de agosto de 2010

CABO ELEITORAL "SUPIMPA".

Ontem num bate papo bastante interessante, avaliou-se a atuação dos cabos eleitorais no municípío. Os que estão oficialmente contratados como tais: assessores do legislativo e executivo, os que percebem salários através de empreiteiras, os que prestam serviços à municipalidade, os presidentes de associações cooptados pelo poder público em detrimento de suas comunidades enfim, há toda uma gama. No entanto aquele que mais se destacou na prosa e foi motivo de iras e risos, pasmém, foi o nosso Hospital da Japuiba.

Senão vejamos, em 2004 ele deu votos a balde, enfim teríamos um grande hospital, o povo não mais seria sacrificado em filas desumanas e esperas infindáveis. Não saiu.

Em 2006 novamente lá estava ele alimentando a esperança de um povo sofrido que via a possibilidade de receberem um atendimento médico decente, de quebra comeram uns hot dogs e puderam assistir ao show "Garota da Laje"(quando foi inaugurada a laje da obra)

Em 2008, lá vem ele outra vez, promessas foram feitas, um Consórcio estava se formando para que assim , fosse possível arcar com os custos do danado. Falou-se em atendimentos de alta complexidade, etc, etc e tal. Saiu apenas um gramado de quase hum milhão e o único beneficiado foi um cavalo da região, que passou a se alimentar de uma relva de qualidade, afinal por esse preço...o bichinho está até mais gordo.

2010. Olha ele aí de novo. Candidatos diversos usam da grande esperança do mesmo para, mais uma vez angariarem votos em seu nome. É promessa daqui, é promessa de lá. O hospital vai funcionar. Com certeza alguns incautos e outros necessitados, na esperança de que seja realidade estarão depositanto seu votinho.

2012. Alguém duvida que ele novamente será cabo eleitoral? Vivam para ver.

Nenhum comentário: