sexta-feira, 30 de abril de 2010

SOBRE O CEFET. ATENÇÃO.

Conforme explicitado pela secretaria de educação, as vagas do CEFET seriam ocupadas sem a realização de concurso público, o que achamos um equívoco, assim chamemos, e sobre isto postamos AQUI, CEFET, SEM CONCURSO. É A CARA DA CIDADE.

A alegação era de que não haveria tempo o suficiciente para a realização do mesmo. Hoje somos sabedores de que esta "seleção", que deve estar sendo realizada de acordo com os critérios ditos à época, melhores desempenho em português e matemática, frequência e idade, já começou.

No entanto este processo deveria estar se dando da forma mais transparente possível, haja visto que já começou capenga. O concurso público para a admissão em escolas públicas é condição sine qua non. No entanto os alunos não estão sendo informados das notas obtidas no ano anterior, base para a escolha dos felizardos, ou seja, o escolhido foi fulano e ponto final.

Cremos que assim não deveria se dar. Portanto fica aqui nossa chamada à esta questão. Seguida de uma singela sugestão:

-Considerando as condições de comunicação on line, fruto do atual momento de nossa civilização, cremos que poderia ser criada um espaço virtual, simples como um blog, onde, estaria a constar as notas dos escolhidos, assim como sua frequência e idade. Este link informado aos alunos com certeza seria bastante visitado e estaria motivando aos mesmos, ao contrário do que vem ocorrendo neste momento, onde se cria a possibilidade de discriminação ou apadrinhamento.
Simples assim

E a Educação Digital , heim?
pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: