terça-feira, 20 de abril de 2010

CRACK! O TEMPO URGE. AÇÕES EFICAZES JÁ!

Durante a sessão ordinária da Câmara de Angra, o vereador Leandro Silva discorreu sobre sua preocupação com as drogas que infestam , não só nosso município, como a todo o país, por que não dizer o mundo. Preocupação justa e válida mas, que precisa adentrar ao campo das realizações. Ao que entendemos, foi aprovada pelo Legislativo municipal a " Semana de Prevenção às Drogas"(perdoe-nos caso não seja este o nome oficial), que consistirá em palestras nas escolas alertando aos jovens sobre os malefícios das substancias tóxicas.Pois bem, é válido, no entanto, além de palestras uma vez ao ano, é imperioso que sejam ofertadas oportunidades de desenvolvimento intelectual, cursos que possam capacitar nossos jovens para que os mesmos possam vislumbrar uma luz no fim do túnel, que não seja o trem. Que os motivem para alcançarem as realizações de seus sonhos. Para isto não há outra condição que não seja a educação, a formação técnica e/ou universitária. Para isto, passamos boa parte de nossa existência(do blog), propondo que o executivo adote a EDUCAÇÃO DIGITAL ON LINE, que pena até hoje nem um " não, obrigado".

É ingenuidade crermos que os jovens estarão se livrando do ambiente nefasto das drogas, vividos em suas comunidades carentes, lastreadas estas decisões apenas em palestras. A perspectiva de vida, de desenvolvimento e crescimento, seja pessoal ou profissional, é o que pode fazer com que nossos jovens se afastem da violência e das escolhas equivocadas. Fora isso é Trololô.

Eis que agora temos, batendo à nossa porta, como uma realidade fatídica, o CRACK. Droga de poder destruidor mais nefasto que a cocaína, fruto de sua produção, o que podemos chamar de a borra do produto.

Lá nos idos do ano passado, quando foi promovida uma Audiência Pública na Câmara(naquele tempo tivemos um monte delas, só não conseguimos ver os resultados práticos), postamos aqui a necessidade de ser abordada esta questão com mais ênfase. Na matéria: " Crack! Nem pensar!"

Hoje, não temos os dados específicos das apreensões realizadas pelas autoridades policiais em nossa cidade, no entanto, não são poucas. Nossa juventude está sendo consumida por esta poderosa droga e, o que é ainda pior, ela não tem escolhido cor, sexo ou idade. Seu objetivo é destruir a todos.

Assim sendo, fica mais uma vez nosso clamor:
"Educação Digital Já!!"

Como primeiro passo de libertação de nossos jovens.


pdtanghra12@hotmail.com

Nenhum comentário: