terça-feira, 20 de abril de 2010

GLOBO RECUA E TIRA DO AR PROPAGANDA SERRISTA.




A Rede Globo colocou no ar, no último domingo, um vídeo comemorativo aos seus 45 anos. Nada a ver com o 45, afinal, paraníóa não dá mais. Mas, o texto, que deveria ser repetido à exaustão, fazia referências, inconfundíveis, entre o slogan do Zé Serra, "O Brasil pode mais", com o, no momento seu, "Todos queremos mais: educação, saúde e, é claro, amor e paz. Brasil, muito mais”.

O histórico da Rede Globo em intervenções políticas, é do conhecimento do povo Brasileiro, pelo menos dos mais antenados nas eleições.

A grita foi geral, através de blogs, principalmente, as reclamações ganharam eco, repercutindo até no TSE, tendo sido talvez este o motivo que a levou a retirar do ar a propaganda serrista tão rapidamente.

Cabe a ressalva de que, alguns atores ameaçaram a empresa afirmando que não participariam deste engodo e, se necessário, recorreriam à justiça.

Com essas e outras, podemos perceber que as coisas não mais estão fáceis como antes. Claro que os jornais não darão a repercussão necessária ao fato, no entanto, a prova cabal é de que não estamos passíveis de engodos sem contraponto. As mentiras, induções, manipulações entre outras artimanhas uasadas pelos poderosos da mídia serão combatidas pelas redes sociais e de comunicação alternativa. Temos este exemplo em Angra onde, hoje, os blogs atuam com muita propriedade no cenário político.

É isso Brasil.

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: