sexta-feira, 16 de abril de 2010

PREFEITO NA CÂMARA.

A presença do prefeito Tuca Jordão, ontem, na Câmara de Angra dos Reis, como primeira aparição pública para se propor ao debate das questões que afetam o município desde às fortes chuvas do dia 1º de janeiro, não deixou de ser um passo importante nesta intrincada agenda.

Cremos que muitas dúvidas ainda pairam por sobre as cabeças, não só dos moradores diretamente afetados, assim como de todo cidadão que se preocupa com os rumos a serem tomados.

Na afirmação de nosso alcaide, Angra mesmo com este salutar orçamento, tem como capacidade de investimento, algo em torno de trinta milhões. Comparados aos quinhentos e quarenta e nove milhões, se não nos falha a memória, representam apenas 5 por cento do montante. Isto é como um engessamento da capacidade de investimento. Precisa ser revisto.

Quanto a uma mudança total de paradigmas, onde o município entraria em uma grande reforma, por si só, acabaria por imobilizar as ações necessárias ao desenvolvimento municipal, por longo período, portanto, cremos que se faça necessária a criação de um projeto no sentiddo de estarmos promovendo ações de outros cunhos, tão ou mais importantes, que a nosso ver deveria ser a educação para a qualificação de nossos jovens, pois, senão, mais este período perdido será debitado, agora, na conta do Pedrinho( São Pedro para os menos íntimos).

As mudanças sugeridas no Plano Diretor, em um debate franco e transparente com a população, poderá sim, ser de utilidade para a sociedade.Com franqueza e transparência. Face ao histórico destas alterações.

As casas que deverão ser construídas para atendimento aos desabrigados e desalojados, pela sua forma construtiva e custo, bem que poderiam ser ofertadas a outras famílias no município, possuidoras de terrenos e com habitação precária. O financiamento para este fim deveria ser promovido em entendimento entre a municipalidade e a Caixa Federal. Ou seja, estaríamos ampliando o atendimento à questão habitacional em nossa cidade.

São apenas pensamentos a serem discutidos....caso haja interesse, é claro.

pdtangra12@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Educação e este governo são incompatíveis!