terça-feira, 27 de abril de 2010

DIA 29 SERÁ DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O FUTURO DA CIDADE.

No próximo dia 29, dois fatos de importância estarão em discussão no município. O primeiro versará sobre o destino das eleições de 2008, com o julgamento do caso Provetá. Como deve ser do conhecimento de todos, estará sendo julgado o processo que pede a cassação do prefeito Tuca Jordão e de seu vice, Essiomar Gomes, acusados de compra de votos. Alega o Partido dos Trabalhadores que foi oferecido transporte gratuito aos ilhéus em troca de seus votos para o candidato do PMDB, tendo inclusive em entrevista gravada e mostrada na TV Comunitária, a fala de um ilhéu onde o mesmo afirma que o transporte foi ofertado tendo inclusive vindo a funcionar e que, além dos ilhéus, seus familiares que moram no continente também teriam votado pelo bem estar dos parentes, ou seja, não se trata de " dois" votos, o que, para a lei é indiferente, pelo menos nas escrituras. A coisa toda já se arrasta pelos tribunais e a palavra final cabe à justiça.

Outro tema de relevãncia para nosso futuro como sociedade organizada será debatido na Câmara às 18h, proposto pelo vereador Ilson Peixoto: " A Prevenção ao Uso do Crack".

Esta droga vem se alastrando por todo o país, inclusive nas propriedades rurais, onde em recente reportagem televisiva, foi mostrado o estrago que está sebdo feito entre os jovens. Nas cidades a tragédia já é um fato consumado.

O Crack, um sub-produto do refino da cocaína, anteriormente jogado fora, hoje é distribuido para os jovens, e pasmem, não tem preço irrisório, não atinge apenas aos meninos de rua e tem se alastrado mais que notícia ruim. Seu poder de provocar dependência é demasiadamente superior ao de outras drogas tais como, maconha e cocaína. Seus efeitos aparecem tão rapidamente quanto desaparecem, provocando ao usuário o uso de mais e mais, o que, em pouco tempo já o torna dependente desta substância.(fonte:pesquisas na rede)

Lá atrás postamos sobre ações efetivas que estavam sendo propostas pelo grupo RBS, aqui, quando sugerimos uma interação para que pudéssemos estar agindo com eficiência contra este mal.

A conscientização é por demais importante, no entanto, não podemos ser ingênuos nem tampouco demagogos em acreditar-mos que os jovens fazem uso desta droga por desinformação apenas. Um conjunto de causas culmina nesta consequência, dentre elas destacamos a falta de uma estrutura educacional e, principalmente de qualificação. Pois para um jovem formado, com a perspectiva de um futuro decente, com dignidade e que vislumbra uma luz no fim do túnel, o mundo das drogas não é o melhor caminho. Ontem em reportagem televisiva, uma professora que atua em comunidades carentes do Rio, afirmou que o sonho da maioria dos garotos de sua escola é o de se tornar o bandido do pedaço. Chegando a afirmar, os alunos, que é melhor do que estudar.

Portanto, analisando como esta praga já se alastrou por esse Brasil afora e, agora já infesta nossa cidade, crêmos que o caminho mais palpável a ser trilhado no combate a este mal se chama : "Educação", educação de qualidade com formação profissional. Com certeza não resolveremos com aparato policial apavorando os usuários, videm a Cracolândia de São Paulo.

Assim sendo, mais uma vez malhando em ferro frio, afirmamos aos nossos representantes no Legislativo Angrense:



"ADOTEM A EDUCAÇÃO DIGITAL ONLINE", é um primeiro grande passo para arrebanhar-mos nossos jovens dos braços da morte.





Nenhum comentário: