quinta-feira, 1 de abril de 2010

CONCEIÇÃO RABHA ACREDITA QUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA.

Bastante interessante a entrevista da educadora Conceição Rabha ao blog do amigo, meio sumido e mudo para com este que vos escreve, é verdade, Adelson Pimenta.

A candidata ao cargo de prefeito de nosso município, no último pleito, anda um pouco sumida da mídia, é fato. Suas decisões neste caso, pessoais, devem ser respeitadas, as estratégias do jogo estão postas em prática.

Interessante quando afirma que não caberá nova eleição em caso de cassação de Tuca Jordão, afinal, um mandato temporão, no atual pé em que se encontra a situação, e, considerando, a forma como isto se daria, com certeza seria bastante desalentador para o povo de Angra dos Reis. Que assim seja.

Confesso que esperaria um posicionamento mais contundente, da candidata detentora de 40.413 votos, legítimos, do povo angrense, quanto ao trâmite dos processos no seio do judiciário. Esta tem sido mais um posicionamento estratégico do Partido dos Trabalhadores desde o início, quando o termo era evitar melindre aos juízes, enfim, estratégia é pessoalidade de quem está no jogo. 

Um fato que merece destaque é o tempo de mandato, já exercido pelo prefeito Tuca Jordão, 1/4, e os valores consumidos neste período, "quase 600 milhões", de acordo com Conceição. "Onde estão?"

O modelo de gestão implementado, de continuidade, em nada tem favorecido às pessoas de nossa cidade. Carecemos de investimentos eficazes em saúde, educação, geração de emprego e renda, enfim, os recursos do município, onde estão?

A certeza, afirmada por Conceição Rabha, quanto a que a justiça seja feita, com certeza é sentimento de metade da população de nossa cidade. Este clima de dúvidas e incertezas tem gerado prejuízos irreparáveis ao município. A demora do posicionamento e da decisão final que deve ser dada pela justiça, torna-se incabível, quando vemos que o município padece neste clima de incerteza e muitas coisas tem ocorrido de forma, no mínimo, suspeitas, em diversos aspectos do que vem sendo produzido pelo executivo.

A decisão precisa ser dada sob pena de continuarmos assistindo nossa cidade caminhar para o atraso e de nossos jovens, cada vez mais, estarem sendo alijados do processo tecnológico, exigência mister do atual mercado de trabalho. No que acreditamos que a educadora Conceição Rabha poderá estar implementando melhorias satisfatórias em nossa cidade. No mais, é esperar o desfecho, torcendo para que a justiça se faça presente. Independente do resultado a ser produzido.





Nenhum comentário: