segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CEFET, SEM CONCURSO. É A CARA DA CIDADE.

fonte BO
O Cefet, que será no Parque Mambucaba, será inaugurado em junho e as aulas começarão em agosto, com o curso técnico de Eletromecânica, com 40 alunos.

“Não haverá mais processo seletivo para essa turma”, informou Luciane. Segundo ela, o diretor do Cefet-Rio, Miguel Badenes, falou não haver mais tempo para preparar um concurso e o início do funcionamento do Cefet Angra não poderá mais ser adiado.

A cota de ingresso será dividida entre as redes municipal, com 15 alunos, estadual, 15, e particular, 10. Os alunos serão selecionados através dos seus rendimentos em português e matemática e desempatados pela frequência escolar e, também, pela maior defasagem de ano e idade.

PS: Não se preparou o concurso porque não houve interesse, talvez nem mesmo eles acreditavam que a escola poderia sair do papel. Que pena. Felizes serão os apadrinhados.
Quanta incompetência e descaso para com a educação técnica de nossos jovens.
Agora temos mais uma novidade para se ir tocando esse governo: "Serão inauguradas uma escola por mês."
As obras já começaram? Porque não se constrói uma escola em 30 dias. Salvo no padrão das casas do Areal e da Itinga.Se for...
E quanto à Educação Integral, que queimamos a língua por aqui? Em um universo de mais de 25.000 alunos atender a cento e poucos ou duzentos que seja, não é para ser levado a sério, ou é?
Como diria o filósofo: " melhor ler essas coisas a ser cego".

pdtangra12@hotmail.com, enxergando um pouquinho por debaixo dos panos.

Nenhum comentário: