O ministro do STJ, Fernando Gonçalves, presidente do inquérito do mensalão do DEM de Brasília, decidiu nesta quinta por volta das 16h30, expedir à Polícia Federal mandado de prisão contra o Governador do Distrito Federal , José "panetone" Arruda. Pelo voto do ministro, o pedido de prisão foi "ad referendum", ou seja, deveria ser referendado pela Corte Especial do STJ. O que foi.
O pedido de prisão foi feito devido à tentativas do governador em subornar testemunhas, especificamente neste caso do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra.
Em seu voto, o ministro do STJ e presidente do inquérito do mensalão do DEM, Fernando Gonçalves, disse haver "indícios de ameaça a ordem pública e à instrução criminal pela corrupção de testemunha".
Juntamente com José "panetone" Arruda, se encontram presos seu sobrinho, Rodrigo Arantes e Antonio Bento, Conselheiro do metrô do Distrito Federal. Mais três pessoas que também tiveram a prisão preventiva decretada pelo STJ devem se entregar ainda hoje: o ex-deputado Geraldo Naves (DEM), o ex-secretário de Comunicação, Welignton Moraes e Haroaldo Brasil Carvalho, ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB).
Além de determinar a prisão, o STJ determinou também seu afastamento do cargo.
pdtangra12@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário