domingo, 28 de fevereiro de 2010

CRISTOVAM BUARQUE: CORRUPÇÃO NUNCA MAIS.

Este é o nome da campanha que acaba de ser lançada pelo senador Cristovam Buarque no plenário do Senado Federal. O formato da campanha seguirá o modelo da campanha Tortura Nunca Mais. Assim como acabamos com a fábrica da tortura, diz o senador, é possível acabar com a máquina da corrupção, da propina, das trocas ilegais (toma lá da cá) da política. O sucesso da campanha, segundo Cristovam, depende dos professores, dos empresários, dos jovens e, especialmente, das empresas de marketing que “deixariam de tirar dinheiro dos políticos a cada quatro anos por tratá-los como sabonetes”. Até o governador afastado do DF, sugere Cristovam, pode colaborar. “Arruda poderia dar uma grande ajuda ao Brasil escrevendo um livro contando tudo o que sabe, tudo o que viu. Seria um autosacrifício. Ao mesmo tempo uma imolação e uma contribuição”, assinada o senador. Para Cristovam, não basta contar a polícia e o registro ficar somente nos anais policiais. Atento ao discurso, o senador Pedro Simon comentou em rápido aparte: “Eu já vi muita campanha difícil, mas esta é a mais difícil que já vi”. Mas possível, completa o pdtangra.


Fonte: Ascom senador Cristovam Buarque.
pdtangra12@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Prenuncio de uma debandada.

Ontem tive a felicidade de estar na comemoração dos 30 anos do PT e de posse da nova diretoria, muito bem aos fatos de uma comemoração do CACIQUE Luiz Sérgio, de um pronunciamento quase que sólido de do pretenso candidato ao Senado Lindeberg...mas até aí tudo bem , mas depois disto, foi um trágico e furado lançamento de campanha,tudo para manter Conceição Rabha sossegada no seu cantinho.
É sabido por todos que dentro do PT, existia uma grande força para o não lançamento de nomes a prefeitavéis no momento, o que incomodava fortemente Conceição Rabha, a qual através de fortes contatos negociava diretamente com o Ministro Carlos Lupi sua ida para o PDT. É claro que isto causaria um tremendo rombo na conta do PT, e também uma forte oportunidade para o grupo a qual eles fazem oposição.
Mas o que os inteligentes analistas e pensadores petistas esqueceram foi que com o lançamento antecipado de Conceição e Caca como vice, afasta de vez a possibilidades de alianças com pretensos também pré candidatos, tais como Celso General, Vidal, Zaganelli, Roberto Bonfim e até mesmo de nomes internos que seriam muito interessantes, e o mais importante, enterra de vez a possibilidade de dobradinha Conceição x Aurélio, que assustava definitivamente a situação.
Talvez eu esteja errado, mas as saídas destes nomes do bloco de oposição poderão pesar criteriosamente para o fórum político de 2012, os quais dos 40.000 votos obtidos muito representam.
Lançar antecipadamente, e ainda mais sem consulta prévia a estes coadjuvantes nomes, foi um tiro no pé. Espero toda sorte possível ao PT, mas suas decisões deveriam ser mais expandidas e não resumidas ao ego do LUIZ SÉRGIO, que neste momento mostra toda sua potência (ou pré) para dirigir o partido de forma a qual mais uma vez saia derrotado das urnas.
Parabéns pelos 30 anos, boa sorte ao Marcelo.