terça-feira, 9 de março de 2010

A PREFEITURA E A QUALIFICAÇÃO DE SEUS QUADROS.EDUCAÇÃO DIGITAL.

Pretende a prefeitura de Angra, conforme informação na rede, qualificar seus quadros através de cursos em administração pública; (leia aqui). Para isto seria criada uma "Escola de Governo". A iniciativa é bastante interessante, pois, dentro desta ótica, a formação e qualificação do servidor, temos um leque de opções bastante amplo. Tais como: excelência na comunicação interpessoal, resiliência, técnicas de negociação, atendimento eficiente e eficaz, administração e planejamento estratégico, gestão por competências, enfim, uma gama de possibilidades. Diversos órgãos governamentais já se utilizam desta qualificação, seja a nível federal, de governos estaduais bem como municipais.

A prefeitura de São Carlos(SP), por exemplo, já estabeleceu este programa e ele é abrangente o bastante, alcançando desde as merendeiras até aqueles que desempenham funções de nível superior.

 O desafio desse trabalho seria o de fazer com que cada servidor público possa colaborar para a implementação de uma gestão pública ética, participativa, transparente, com controle social e orientada para o cidadão.

No entanto, o que gostaríamos de destacar, é que este programa, se assim podemos chamar, deveria ser pensado de forma a que venha a ser utilizada a Educação Digital. A maioria dos servidores administrativos com certeza são possuidores de PC e poderiam estar fazendo seus cursos em local e momento mais propício e adequado, bem como poderiam estar utilizando as salas do Teclar. Que de passagem, precisam estar ampliadas em seu quantitativo.

 Torçamos para que seja implantado com custos reduzidos e enxutos.

Em relação à qualificação de nossos jovens por este moderno e eficiente meio de propagação do conhecimento, EDUCAÇÃO DIGITAL ONLINE, cremos que não interessou ao governo. Protocolos não faltaram.

Quem sabe não seja este o momento para que o governo municipal possa estar constatando a importância deste método. De prima, identificamos a economia que se faria evitando a construção de prédio para este fim, recurso este que, com certeza seria o bastante, com sobras, para construção e a implantação desta plataforma de estudos.

É o PDTAngra mais uma vez sendo propositivo à condução dos interesses de nossa cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cheguei , agora estou com vcs acesse possoopinarvidal.blogspot.com

abraços

Vidal