terça-feira, 23 de março de 2010

EQUILÍBRIO: É O QUE PEDE LULA AOS SENADORES.

Reunido com nove senadores da base aliada, o presidente Lulla pediu que se busque o equilíbrio para que as perdas do Rio e Espírito Santo sejam amenizadas. Quanto a estas perdas, postamos artigo AQUI.
A reunião se encerrou às 21:30h desta segunda.

Os líderes foram orientados a buscarem, junto às suas bancadas uma auferição da disposição dos senadores para um acordo, tendo marcado para a próxima semana uma nova reunião. Não havendo consenso em se apresentar uma proposta plausível, a estratégia seria transferir para depois das eleições a divisão das rendas do petróleo.

"O senado tem condições de melhorar o que saiu da Câmara e criou um novo conflito federativo. O ano eleitoral não pode prejudicar uma votação tão importante como é o marco regulatório do pré-sal", afirmou o ministro Alexandre Padilha. Até aí, o sargento Garcia vai prender o Zorro, pois, não se fala em veto.

"Vamos trabalhar para um acordo. Se não for possível vamos desmembrar o projeto. O urgente agora não é como será dividido o dinheiro. O importante é termos um modelo de como se dará a exploração". Afirmou o senador Romero Jucá. Conforme dissemos AQUI.

Enfim o bom senso parece retornar.

O líder do PDT, Osmar Dias disse que a orientação é para que se altere a emenda Ibsen, no entanto, ele afirma que não será fácil:

"O assunto já tomou conta dos estados. Há pressão não só nos estados produtores mas nos demais. Só o bom senso pode tirar o calor da disputa. O Rio exagerou por ser um ano eleitoral. Esta opinião é quase unânime entre os senadores."




Nenhum comentário: