quinta-feira, 25 de março de 2010

SANTA CASA: DR. NAKAMURA REPRESENTA CIRURGIÕES.

Durante a Reunião Pública para se debater a saúde em Angra, mais especificamente a questão crucial pela qual atravessa a Santa Casa, ressaltemos a ausência de representantes da mesma, o cirurgião neurológico, Dr. Wilson Nakamura, foi bastante claro em suas colocações. Se comportou com ética e princípios, e não poderia ser diferente. Deixou patente que não estava ali para ocupar cargos ou tomar decisões em nome da Irmandade, desejando apenas que fosse esclarecido, a ele, a seus colegas( que ele ali representava), e principalmente à população o por que de estarem impedidos de realizarem cirurgias por falta de equipamentos e insumos básicos.

Esclareceu que é, ele e outros colegas, funcionário público concursado da PMAR e, o seu desejo e de seus pares é de poderem estar realizando as intervenções cirúrgicas necessários a um bom atendimento para nossa gente.

A Santa Casa, ao que consta, tem alegado falta de repasse em dia oriundos da Fusar. O que foi contestado com firmeza pelo presidente da Fundação de Saúde, Dr. Adílson Bernardo. Afirmando inclusive, que os repasses acontecem na maioria das vezes com antecedência.

A Santa Casa é crucial para o atendimento de saúde em Angra. É mister que uma forma de mantê-la em funcionalidade adequada deva ser pensada com carinho pelo município. Um outro ponto é, estariam os repasses sendo suficientes para esta necessidade? Se não, com certeza o município dispõe de recursos, ainda que devam ser remanejados, capazes de fazer frente a esta demanda. Ah, isso tem.

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: