segunda-feira, 1 de março de 2010

PREFEITOS DO NORTE FLUMINENSE PROMETEM PARAR NA LUTA PELOS ROYALTIES.

do blog do vagalume.
O blogueiro e professor Roberto Moraes, do IFF-Campos, foi entrevistado pela InterTV e o tema foi a polêmica da partilha dos royalties. Ainda não tivemos acesso ao vídeo, mas é importante a opinião apresentada por Moraes agora à noite em seu blog. De certa forma, é preciso refletir sobre o tema de forma sensata. Como as cidades de Campos e Macaé serão as maiores prejudicadas, caso a PEC seja aprovada, os campistas têm de ser ouvidos. Leiam a opinião de Moraes, que abaixo transcrevemos parcialmente:

"Os prefeitos que programaram fazer manifestações públicas, na próxima quinta-feira, (04-03) em suas cidades, na luta em defesa dos royalties, e que prometeram ainda fechar a BR-101, por até três dias, para chamar a atenção no plano nacional do Congresso, bem que poderiam incluir nas ações de convencimento para participação da população nos atos, algumas garantias de melhores usos destes recursos dos royalties no presente e no futuro.

Nesta linha, o (a)s prefeito (a)s poderiam se comprometer legalmente a definir clara e publicamente uma forma de participação da sociedade na gestão, fiscalização, controle e supervisão da utilização dos royalties.

Ainda na linha do convencimento, outra sugestão para a Ompetro, que há tempo, precisava deixar de ser uma reunião, apenas para defender os royalties, porque, como se está vendo, na hora “H” fica a dever..."

Leia mais, click no link do professor lá em cima.

Que coisa ....o professor anda sendo processado por lá por conta de seu blog.




Nenhum comentário: