sábado, 1 de maio de 2010

GROSSERIA PETISTA. NOTA DE REPÚDIO.

                               Com cópias a serem enviadas ao presidente estadual, presidente municipal, vereadores  e hoje, principal liderança municipal, Conceição Rabha. 

           
Há pouco tivemos aceso ao blog da Juventude do PT de Angra dos Reis. Qual não foi nossa surpresa ao ler naquela página virtual, um ataque infantil, despretensioso e imaturo. por conta de seus editores, contra nosso partido, o PDT.

"Não é novidade para ninguém que Angra dos Reis vive de boatos. Assim como também não é novidade que o PDT na cidade está morto e enterrado, tentando se refazer...".

Nada temos a ver com os boatos que se plantam na cidade sendo contra ou a favor de "A" ou "B".

Durante a campanha de 2008, em nenhum momento nos utilizamos de ataques à esta agremiação partidária, muito pelo contrário. Na reta final do pleito com a retirada de nossa candidatura, a maioria de nossos companheiros, ao contrário do candidato desistente, decidiu por apoiar à educadora Conceição Rabha e, consequentemente ao Partido dos Trabalhadores. Esta afirmação pode ser confirmada pela própria candidata, pelo deputado Luiz Sérgio e diversos outros militantes e ativistas do PT. Tendo inclusive o senhor Noronha, pessoa idônea e possuidor de um passado de lutas pela liberdade do povo brasileiro,  sido convidado pelo deputado Luiz Sérgio, na condição de pedetista, a subir no palanque no comício que se realizava em frente ao Papão. Comigo mesmo se mostrou solícito para retirada de uma foto tendo, inclusive agradecido a presença e o apoio à vossa agremiação. 

Nosso partido desde o ano de 2000 vem sofrendo com o oportunismo político de alguns, no entanto o amadurecimento nos faz assumir um comportamento sensato nas críticas e posicionamentos. A reconstrução é dura mas necessária, e à ela estamos buscando, sem sucumbir ao poderio econômico instalado em nosso município.

A arrogância e a prepotência, em muito já prejudicou à vossa agremiação partidária. O Partido teve a capacidade de reconhecer a seus erros e, hoje, é detentor do mandato presidencial em nossa república. Esse amadurecimento, entendemos, se mostra até exagerado, pois, aliança com Sarney, Collor, Renan entre outras figuras nefastas do cenário político brasileiro, eram inimagináveis no seio de vossa agremiação, creio eu. A isso se chama "vivo", será?

Com certeza tivesse nosso candidato à época, decidido por apoiar a candidatura petista, como foi a sugestão apresentada pelos companheiros da executiva, hoje não estaríamos passando por essa pendenga judicial.

No mais, entendemos que a atitude do companheiro, ou companheiros, responsáveis por esse comentário desnecessário, jocoso e de extrema arrogância, tenha se dado em um momento de equívoco e imaturidade política. Da mesma forma entendemos que nunca é tarde para se voltar atrás.

EXECUTIVA DO PDT ANGRA DOS REIS.

3 comentários:

Edward de A. Campanário Neto disse...

Pedidos formais de desculpas ao PDT

Diante da postagem "Boatos", peço desculpas ao modo como me referi ao PDT. Na verdade, a intenção não era a de tratar o partido de forma desrespeitosa mas, infelizmente, as palavras foram mal postas, trazendo ressentimento aos pedetistas.
Minha intenção era tentar ilustrar a situação a que foi acometida o PDT pela traição de princípios de alguns de seus membros, lançando um clima de divisão e necessidade de reerguimento do partido. Como pode ser ver a esta altura, eu não fui claro o suficiente ou da forma adequada ao me pronunciar.
Vale salientar também que o partido dos trabalhadores em Angra não tem qualquer participação no que eu chamaria de um deslize de minhas próprias palavras, que acabaram por cumprir um objetivo contrário aio desejado.
Reconheço a dificuldade enfrentada pelo PDT na cidade e, acima de tudo, apesar da infelicidade de minhas palavras, posso declarar que tenho certo apreço pelo viés trabalhista do partido, que com muitos de seus militantes foi também uma parte importante na campanha de Conceição Rabha.
Posto isto, encarecidamente pedindo desculpas ao PDT e aos seus membros honrosos e militantes, publico esta nota, apontando também a revisão do texto da postagem "Boatos".
Espero que eu possa ser perdoado, pois são sinceros meus pedidos de desculpas. E, ainda que não haja perdão, peço que o PDT não olhe para o texto de "Boatos" como uma grosseria petista, mas como uma grosseria minha, ser humano que comete deslizes e que é dotado de falhas.
À disposição para maiores esclarecimentos.

Karine Louzada Moreira disse...

Também aceito essas desculpas certo que caminharemos juntos em futuras campanhas! Gilberto. (beto da palmeira) PDT Angra.

Vidal disse...

Mesmo não sendo filiado ao PDT, partido que muito admiro e acompanho, é com muita satisfação que vejo um pedido de desculpas tão sincero como o efetuado pelo jovem Edward.
A muito tempo não via um ser tão dotado de inteligência e humildade.
Parabens Edward, saiba que passo a admira-lo ainda mais, pois seu gesto mostra o quanto seu carater é grande.

Abraços

Vidal