domingo, 28 de fevereiro de 2010

CARTA GEOTÉCNICA ANTES DE OCUPAÇÕES. SENADORA PATRÍCIA SABOYA.

CRISTOVAM BUARQUE: CORRUPÇÃO NUNCA MAIS.

Este é o nome da campanha que acaba de ser lançada pelo senador Cristovam Buarque no plenário do Senado Federal. O formato da campanha seguirá o modelo da campanha Tortura Nunca Mais. Assim como acabamos com a fábrica da tortura, diz o senador, é possível acabar com a máquina da corrupção, da propina, das trocas ilegais (toma lá da cá) da política. O sucesso da campanha, segundo Cristovam, depende dos professores, dos empresários, dos jovens e, especialmente, das empresas de marketing que “deixariam de tirar dinheiro dos políticos a cada quatro anos por tratá-los como sabonetes”. Até o governador afastado do DF, sugere Cristovam, pode colaborar. “Arruda poderia dar uma grande ajuda ao Brasil escrevendo um livro contando tudo o que sabe, tudo o que viu. Seria um autosacrifício. Ao mesmo tempo uma imolação e uma contribuição”, assinada o senador. Para Cristovam, não basta contar a polícia e o registro ficar somente nos anais policiais. Atento ao discurso, o senador Pedro Simon comentou em rápido aparte: “Eu já vi muita campanha difícil, mas esta é a mais difícil que já vi”. Mas possível, completa o pdtangra.


Fonte: Ascom senador Cristovam Buarque.
pdtangra12@hotmail.com

POR ONDE ANDARÁS?

NÃO PODERIA SER DIFERENTE. A GENTE SE AMARRA NO SOM DA BAHIA.



pdtangra12@hotmail.com

sábado, 27 de fevereiro de 2010

PDT: EM DEFESA DA CANDIDATURA PRÓPRIA.


O PDT: - Não participou da formulação das Políticas Públicas do Governador Sérgio Cabral; - Não participou e não participa da implementação das políticas públicas do Governo Sérgio Cabral; - Não tem participado do Governo Sérgio Cabral com qualquer dos seus quadros em nenhum cargo; - As políticas públicas do Governo Sérgio Cabral não se compatibilizam com o programa do PDT e nem com o ideário trabalhista; - Não há qualquer identidade do Governo Sérgio Cabral com as aspirações e sonhos pedetistas; - A bancada do PDT na Assembléia Legislativa é de oposição ao Governador Sérgio Cabral (tem sido ao longo de mais de três anos de governo).

É claro e normal que conversas sejam travadas com várias outras correntes políticas em busca de alternativas, principalmente por membros da direção, inclusive para buscar apoio às posições do partido, o que não significa a exclusão do centro decisório que é o Diretório Regional. Não vamos nos confundir com as matérias publicadas nos jornais. Na última reunião do Diretório Regional, início de janeiro, a posição se prevaleceu por ampla maioria, se resume na defesa da candidatura própria. No grande encontro partidário, ocorrido no dia 23 de janeiro em São João de Meriti, mais uma vez ficou ratificada a vontade majoritária na defesa da candidatura própria. Cabe ao PDT dizer que não será caudatário de modelos fracassados que não representam nem se identificam com as aspirações maiores da população do Rio de Janeiro.

Cabe ao PDT dizer ao povo do Rio de Janeiro que quer contribuir para o rompimento e estancamento de um ciclo que já se demonstrou esgotado e distante dos interesses maiores da população. Cabe ao PDT apresentar ao povo do Rio de Janeiro uma verdadeira alternativa popular e progressista. Cabe ao PDT, com uma candidatura própria, apresentar suas propostas e seu programa de governo.

Em defesa da candidatura própria. Em defesa do trabalhismo. Em defesa da honra do pedetista.

Brizola Vive.
Deputado Estadual Paulo Ramos, líder do PDT na ALERJ.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TOMA LÁ DA CÁ: RENÚNCIA NA MESA, PÉ NA RUA. SALVEM OS CANDANGOS.


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceita libertar José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) em troca da renúncia dele ao governo do Distrito Federal. Na avaliação dos juízes, por ter ficado preso durante duas semanas, o governador não ameaça mais as investigações e não tem como obstruir o inquérito da Operação Caixa de Pandora. O que o STJ não aceita é que Arruda se mantenha apenas como "governador licenciado até o fim das investigações", como querem os advogados.

Preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), Arruda negocia renunciar ao mandato e pedir a soltura diretamente ao ministro Fernando Gonçalves, do STJ, relator do inquérito do "mensalão do DEM". O ministro, em caso de renúncia, relaxaria a prisão do governador, descartando o julgamento de habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).

Licenciado apenas, ele mantém poder político para barganhar com os aliados na Câmara Legislativa uma possível volta ao poder. Renunciando, Arruda apressa a soltura e não precisa mais esperar pelo julgamento do habeas na Corte. Arruda foi preso porque obstruiu as investigações da Operação Caixa de Pandora. Como governador, mobilizou recursos e pessoal do governo do DF para subornar uma testemunha.

A negociação ocorre há mais de uma semana. Ontem, o advogado de Arruda, Nélio Machado, anunciou que o governador afastado não voltará mais ao governo. Inicialmente, adotou o discurso de que ele assumiria o compromisso de ficar licenciado - se fosse colocado em liberdade pela Justiça.

O discurso, por enquanto, é um ensaio para obter sinalização de que o governador será solto se executar um gesto político de que não pretende reassumir o governo. Porém, a tese da licença não é bem recebida por Gonçalves, nem pelo STF. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O Estadão.

CRISTOVAN AFIRMA: ESTA CRISE PODE SER O INÍCIO DE UMA NOVA ERA NA POLÍTICA BRASILEIRA.

CLICK NA IMAGEM E LEIA O DISCURSO COMPLETO

CONSELHO SOCIAL DE GESTÃO. CRISTOVAN PROPÕE.

Cristovam propôs, de imediato, a criação de um conselho social de gestão do DF, em que representantes de órgãos da sociedade civil, sem receber qualquer remuneração por isso, iriam acompanhar e fiscalizar as licitações e pagamentos feitos pelo GDF. Esse colegiado faria uma revisão dos critérios de licitação, para tornar tudo mais transparente e de fácil acompanhamento pelo contribuinte. Além disso, procuraria as empresas responsáveis pelas obras em andamento para pedir uma redução nos preços. “Teremos que buscar um deságio nos contratos, uma vez que há evidências de superfaturamento”, disse o senador, em discurso na tribuna do Senado ontem.

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL. 3.200 ALUNOS EM 17 ESCOLAS.


Um bom começo, já com 150...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O....DO ARRUDA, DE BRASÍLIA, PROPÕE NÃO RETORNAR AO GOVERNO EM TROCA DA LIBERDADE.

Como as coisas andaram rápidas por lá. Prenderam o governador, que avisa que renunciará em troca da liberdade, o vice renunciou, os deputados parceiros recuaram, parece que está dando certo. O deputado da meia, a mulher da bolsa e o corrupto orador, serão julgados e podem ser cassados.

 O corrupto é um animal arisco, se der moleza ele fica comendo em cima da mesa mas, se a justiça aperta...ele flactua. Pelo menos lá para as bandas do cerrado.

Delação premiada:

"Acuado pelas investigações da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF), e sob risco de ter prisão decretada a qualquer momento, o policial civil aposentado Marcelo Toledo Watson, personagem-chave do esquema de corrupção no governo de Brasília, negocia um acordo de delação premiada com o Ministério Público (MP) e o Judiciário. Suas revelações são vistas como uma dose extra de informações importantes para as investigações que provocaram até agora a prisão do governador José Roberto Arruda, a renúncia do seu vice, Paulo Octávio, e processo de cassação de oito deputados distritais, acusados de envolvimento no "Mensalão do DEM"".Leia mais...

Em tempo: A justiça aceitou denúncia contra 11 do mensalão mineiro.

ESCOLAS FECHADAS E CEFET SEM CONCURSO...

e nós, pobres e imbecis mortais, pensando em escola digital.

"..mai é ruim dimai sô." Já dizia o filósofo de Barbacena. Em contraste com um monte que defende.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PAULO OTÁVIO RENUNCIA. BRASÍLIA AOS COMANDOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA DISTRITAL, COM PEDIDOS DE INTERVENÇÃO FEDERAL.

Enquanto isso Roriz tripudia em cima e faz campanha para a sucessão. Amanhã estará dizendo nas inserções do partido na tv:

Escândalo
É tão vergonhoso, é tão escandaloso e eu fico numa indignação, eu fico numa vergonha, meu Deus do céu. Como pode chegar nisso aí? Mas, por outro lado, eu vejo firmeza na Justiça. A Justiça vai punir, a Justiça vai fazer como ela está fazendo. Então, eu fico... Por um lado, eu fico com profunda decepção, por outro, cheio de esperança que a Justiça cumpra seu dever...

E pensar que o vídeo do Arruda recebendo dinheiro foi quando desempenhava a função de secretário no governo de Roriz. É muita cara de pau. 

Quanto à segunda parte, a justiça Candanga tem mesmo agido com muita firmeza. Nossos cumprimentos. E partindo do Supremo, poderá se estender por outras paragens.



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CEFET, SEM CONCURSO. É A CARA DA CIDADE.

fonte BO
O Cefet, que será no Parque Mambucaba, será inaugurado em junho e as aulas começarão em agosto, com o curso técnico de Eletromecânica, com 40 alunos.

“Não haverá mais processo seletivo para essa turma”, informou Luciane. Segundo ela, o diretor do Cefet-Rio, Miguel Badenes, falou não haver mais tempo para preparar um concurso e o início do funcionamento do Cefet Angra não poderá mais ser adiado.

A cota de ingresso será dividida entre as redes municipal, com 15 alunos, estadual, 15, e particular, 10. Os alunos serão selecionados através dos seus rendimentos em português e matemática e desempatados pela frequência escolar e, também, pela maior defasagem de ano e idade.

PS: Não se preparou o concurso porque não houve interesse, talvez nem mesmo eles acreditavam que a escola poderia sair do papel. Que pena. Felizes serão os apadrinhados.
Quanta incompetência e descaso para com a educação técnica de nossos jovens.
Agora temos mais uma novidade para se ir tocando esse governo: "Serão inauguradas uma escola por mês."
As obras já começaram? Porque não se constrói uma escola em 30 dias. Salvo no padrão das casas do Areal e da Itinga.Se for...
E quanto à Educação Integral, que queimamos a língua por aqui? Em um universo de mais de 25.000 alunos atender a cento e poucos ou duzentos que seja, não é para ser levado a sério, ou é?
Como diria o filósofo: " melhor ler essas coisas a ser cego".

pdtangra12@hotmail.com, enxergando um pouquinho por debaixo dos panos.

PDT: O FIÉL DA BALANÇA NA CAMPANHA SUCESSÓRIA. ENTRE CABRAL E GAROTINHO.

fonte O Fluminense
O PDT poderá ser o fiel da balança na eleição para o Governo do Estado do Rio em outubro. O partido está sendo cortejado pelo atual governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) e o ex-governador Anthony Garotinho (PR), que buscam o apoio da sigla para as suas candidaturas. Durante encontro regional do partido em 23 de janeiro, a legenda havia lançado o indicativo de candidatura própria à sucessão estadual, com o deputado estadual Wagner Montes como cabeça de chapa, por estar bem cotado em pesquisas eleitorais.

O próprio parlamentar colocara o seu nome à disposição do PDT na ocasião, para disputar o Governo do Estado, com o aval do próprio presidente nacional licenciado da legenda, ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Montes afirmou que seria candidato se pudesse contar com um arco de alianças que lhe desse um bom tempo no horário eleitoral gratuito na TV.

Garotinho afirmou em seu site (www.portaldogarotinho.com.br) que se reuniu com Lupi no início do mês, no Rio, e este lhe dissera que estava disposto a apoiá-lo, mas, primeiro, teria que consultar o PDT. Segundo a assessoria do republicano, o ex-governador tem uma linha política muito semelhante a do PDT, que é a popular. Garotinho esteve filiado à legenda durante 18 anos (saiu da sigla em 1999) por divergências com o então presidente nacional da legenda, o ex-governador Leonel Brizola. O PR ofereceu aos pedetistas uma vaga na disputa ao Senado, que ficaria com o deputado federal Miro Teixeira.

Procurado por O FLUMINENSE, Lupi, através de assessoria, confirmou a reunião com o ex-governador, mas negou que ter declarado disposição para apoiá-lo. O secretário-geral do PDT, Carlos Correa, admitiu, porém, que a sigla está dividida.

“Há setores que defendem o apoio à reeleição de Cabral, outros, a Garotinho e outros grupos a candidatura própria, de preferência de Wagner Montes. Estamos conversando com todas as forças políticas. O PMDB e o PR nos procuraram. Vamos discutir o assunto na próxima reunião do diretório fluminense, em 8 de março. Mas, somente decidiremos o nosso rumo na nossa convenção, em junho”, contou o dirigente.

“Temos que estar inseridos na campanha majoritária, com o cargo de vice-governador ou senador, além de participarmos com as nossas propostas. Há bandeiras que o PDT não abre mão, como educação em tempo integral e defesa dos trabalhadores assalariados e aposentados. Existe uma tendência maior em apoiar Cabral, pois integramos o Governo Lula e Lupi ficará no Ministério até o final. No Estado, o PT apóia o PMDB”, lembrou Correa.

No final do ano passado, os prefeitos pedetistas Jorge Roberto Silveira (Niterói) e Aparecida Panisset (São Gonçalo) defenderam aliança com o PMDB.


sábado, 20 de fevereiro de 2010

LARANJA: DEPOIS DE CHUPADA SOBRA O BAGAÇO.

BAGAÇO DE LARANJA E SEU PODER FUNCIONAL


Ajuda a dissolver até feijoada...
Da laranja se aproveita tudo, até o bagaço. Nele está a pectina, que
diminui a assimilação de gorduras, combate doenças e tem zero de caloria.
A parte branca entre os gomos de uma laranja pode ser até mais
preciosa que o sumo.
É lá que está a pectina, uma fibra solúvel que, no intestino, vira uma
espécie de gel que emagrece e faz bem para a saúde.
É que quando o tal gel se forma é capaz de diminuir a assimilação de
açúcares e gorduras e também impedir a reabsorção do colesterol.
Mais: além de ajudar a combater a taxa de LDL (colesterol ruim), a pectina
é benéfica até para quem tem diabete, já que controla a taxa de glicose no
sangue.
Por isso, cada vez que comemos o bagaço da laranja estamos
aproveitando o que há de melhor na fruta.
A fibra, aliás, é um verdadeiro 'detergente' para o organismo, já que
promove uma eficiente varredura retirando metais e toxinas provenientes
tanto de frutas e verduras com agrotóxicos como de poluentes
indesejáveis no corpo.
O bagaço ainda ajuda na digestão dos alimentos gordurosos, favorecendo
o trabalho dos intestinos grosso e delgado.
Então, será por isso que a laranja sempre acompanha feijoadas e churrascos?
Exatamente. A pectina é ótima para dietas.
Por ser rica em fibras, promove uma melhor mastigação e, com isso,
proporciona maior saciedade.
Essa substância poderosa também é encontrada em outra frutas como
maçã, banana, beterraba, cenoura, repolho, nozes, ervilha e quiabo.
Mas é na laranja que ela está presente em maior quantidade.
Cada unidade tem cerca de 2 gramas de pectina. Mas é preciso salientar
que quem faz dieta de emagrecimento não deve exagerar no consumo de
laranja.
Lembre-se que o organismo necessita de 3 a 5 porções diárias de
frutas. Se você comer apenas laranjas, talvez extrapole demais o
limite das calorias indicadas para perder peso. Procure ingerir só
duas ou três unidades por dia.
A laranja, considerada a mais valiosa das frutas, deve ser consumida o ano
todo. Rica em vitamina C e sais minerais, tem ainda uma quantidade
enorme de fitoquímicos, substâncias naturalmente produzidas pelo
organismo que previnem doenças crônicas, como a osteoporose e o
câncer.
Ela também é responsável por ações antiinflamatórias e anti-oxidantes,
que evitam o envelhecimento precoce dos tecidos.
Especialista acreditam que a laranja diminui a tensão pré-menstrual, o
estresse e ajuda a reduzir o risco de diabete e alguns tipos de
câncer, como o de cólon, e aneurismas, graças a um de seus
componentes, o glutarato.Aumenta a possibilidade de ser levado às barras da justiça.
E mais: pesquisadores da Universidade de Western Ontario, no Canadá,
acabaram de provar que o consumo diário de 3 copos de suco de laranja
ajuda a combater o colesterol.
Propriedades da Pectina : possui alto teor de vitaminas A, complexo B,
vitamina C e ferro; tem ação cicatrizante; diminui o nível de colesterol;
previne gripes e resfriados; desintoxica o organismo; ajuda a combater a
prisão de ventre; pode reduzir o risco de câncer, diabete e acidentes
vasculares

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SERRA E A EXTREMIDADE.


Que Serra está deverasmente preocupado com sua candidatura, não restam mais dúvidas.

Mesmo sem ser oficial, uma pesquisa aponta Serra 38, Dilma 28. Estes números por si só, fazem a insônia do governador.

Corre nos burburinhos dos corredores paralelos do poder que ele já teria se decidido pela candidatura, somente assim, por situação extrema, ele colocaria o chapéu do Galo da Madrugada.

A extrema seria de tamanha....unção.

Por outro viés, tucanos estariam "rifando" sua candidatura. A articulação contaria com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. Qualquer nome valeria.

Lá nas Minas Gerais, alguns jornais especulam a dobradinha Aécio x Lupi.

Viva a liberdade de expressão, a internet e os blogs. Pena que os vereadores de Angra estejam"proibidos" de lê-los.
pdtangra12@hotmail.com.

CC's AMEAÇADOS. ISSO DÁ "POBREMA".


--------------------------------------------------------------------------------

"Servidores públicos ocupantes de cargos comissionados foram ameaçados de demissão caso não participassem de manifestações em favor do governador"

--------------------------------------------------------------------------------



“Como consta da decisão que decretou a preventiva, houve absoluta subversão da ordem pública no Distrito Federal: a sua estrutura administrativa foi utilizada para impedir a tramitação do processo de impeachment na Câmara Distrital”, destaca trecho do parecer.

O documento assinado por Deborah Duprat diz ainda que “servidores públicos ocupantes de cargos comissionados foram ameaçados de demissão caso não participassem de manifestações em favor do governador" e que "ônibus que prestam serviços às Administrações Regionais foram utilizados para conduzir servidores a esses atos públicos em favor do governador".

Por fim, o parecer cita que empresas pertencentes a deputados distritais com atuação no processo de impeachment foram beneficiadas com "altas somas de recursos públicos".

PS: Como seria viver em uma cidade que acontece essas coisas?

DEU NA CBN: REI DO PANETONE CONTINUARÁ NA PF SE DEPENDER DAS AUTORIDADES SUPERIORES.

Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010.
foto: dois candangos
A vice-procuradora geral da República, Débora Duprat, encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal em que defende a manutenção da prisão preventiva do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Ela argumenta que manter a prisão de Arruda garante a ordem pública e o andamento da investigação da operação Caixa de Pandora. O pedido de liberdade do governador afastado deverá ser julgado na próxima quinta-feira.

Seria difícil importar-mos meia dúzia de candangos?

pdtangra12@hotmail.com

REQUENTANDO DE NOVO.


Com as manifestações que ocorreram no DF contra a corrupção desenfreada, parece que a coisa deu resultado. Pelo menos até o momento, o governador, rei dos panetones, está fora do poder e dentro da PF.

Seu vice, sujo o tanto quanto, já fala em pedir a renúncia. A Câmara Distrital já avisou que não tem como apoiar o inapoiável(seria assim mesmo?). A coisa está, ao que parece tomando rumo, para desmentir Charles DeGaule, de que este não é um país sério.Será?

Alguns louros precisam de distribuição, os primeiros deveriam ser para a OAB/DF, para os CANDANGOS e para o Judiciário de lá. Foi pá e bola.

Quem sabe um programa de distribuição de candangos por todo esse Brasil não daria jeito na situação?

O exemplo judiciário foi dado. A corrupção não é indestrutível.

A OPORTUNIDADE DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL AO SEU ALCANCE.


Na NTT - Treinamentos você pode estar se qualificando para a vida profissional. Não deixe de acessar:

Bons estudos, boa sorte.E boa viagem, claro, porque aqui....

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PRESIDENTE DO PDT ANGRENSE PODERÁ SE AFASTAR DO CARGO.

Por motivos pessoais o presidente do PDT angrense, Jediel de Castro poderá se afastar do cargo. Foi solicitado ao secretário do partido que convoque o diretório para que se discuta as bases deste provável afastamento.

Por um bom tempo tem sido cobrado do presidente uma participação maior na vida partidária local, o que não tem ocorrido. Salvo as postagens neste blog e a insistência do secretário em manter acesa a chama pedetista em Angra, nada mais tem ocorrido. É por justiça, importante ressaltar que, velhos companheiros, e novos também, passado o afã da campanha, se distanciaram da agremiação partidária, buscando "resolver" as coisas pela regional. Oportunismo.

Tá ruim? Ainda pode piorar com esse afastamento.

Aguardemos.
pdtagra12@hotmail.com

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA.

Christopher Goulart, presidente da Associação Memorial João Goulart
Na famosa obra de Gabriel Garcia Marques – “Crônica de uma morte anunciada”, sabemos desde o início que uma morte é dada como certa, mas essa revelação em nada diminui a curiosidade do leitor até o final da história. Pois bem. Temos algo semelhante no processo eleitoral deste ano. Todos nós sabemos que o eleitor vai fulminar o projeto de nação Neoliberal do passado de FHC, ou então, o atual, de Lula, com índices de desenvolvimento favoráveis ao país. Invariavelmente, tudo indica que a escolha será fundamentada pela comparação das gestões presidenciais do PSDB e PT. Em recente declaração pública a um jornal americano, The Miami Herald, o ex-presidente tucano atacou Dilma, sentenciando: “O coração de Dilma é mais próximo da esquerda”. Uma provocação visando à confrontação costumeira entre a conhecida “direitona” e a esquerda. O fato é que um importante fator de escolha entre um ou outro sempre será a opção pelos pequenos e pobres, pois eles não têm nada a esconder, e desnudam toda e qualquer ideologia. E ser de esquerda é optar pelos pequenos e pobres.

Ideologias à parte, em tempos de liberdades democráticas, tal realidade eleitoral lembra à época de ditadura militar, onde apenas a Arena e o MDB exemplificavam a insensatez do bipartidarismo. Por mais que a atual Constituição brasileira garanta ampla liberdade partidária, o que se observa na prática é a polarização eleitoral em dois blocos. Que bom seria se por Lei, obrigatoriamente, todos os partidos pudessem lançar candidatos em condições iguais num primeiro turno, para deixar as coligações apenas ao segundo turno. Certamente, raposas conhecidas da política tradicional cairiam como castelo de cartas. Mas não. A idéia eleitoral que se quer transmitir é a de que temos que votar já no primeiro turno entre Dilma e Serra. Vivemos num país pluripartidário, com a garantia de participação plena de todas as correntes partidárias. Visto isso, a manipulação descarada das oligarquias políticas, pregando interesses individuais no processo eleitoral é uma manobra que deve ser observada pelo eleitor, sob pena de testemunharmos constantemente a crônica de uma morte anunciada.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

AMPLA x FURNAS:REGIÕES METROPOLITANA E SERRANA ESTAVAM SEM ENERGIA DESDE ÀS 19h.

Do G1, no Rio
Desarme em subestação de Furnas foi problema, diz Ampla; Furnas nega.
A energia foi restabelecida às 21h15 desta terça-feira (16) nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Rio Bonito e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, além da cidade de Petrópolis, na Região Serrana, de acordo com a concessionária Ampla.

Os seis municípios estavam sem luz desde as 19h. O problema, segundo a Ampla, foi causado por um desarme na subestação de Adrianópolis de Furnas Centrais Elétricas, que abastece o sistema elétrico da distribuidora.

A assessoria de imprensa de Furnas, no entanto, negou a existência de problemas em equipamentos da empresa.

pdtangra12@hotmail.com

REQUENTADA. MAS, MAIS FRESCA IMPOSSÍVEL.

As coisas acontecem cada qual em sua velocidade. Talvez a nossa esteja acima das posibilidades discernitivas de nossos representantes políticos.

Com  a volta à baila das questões que tratam das demolições de casas de pessoas humildes e trabalhadoras, a despeito das grandes mansões sobre os costões rochosos ou de condomínios com maior poder de questionamentos, face a decisão de o governo municipal suspender as demolições, o que não era sem tempo, resolvemos requentar nossa opinião lá de 11 de janeiro.

Instrumento de gestão

Pena que alguns pensantes insistiram em defender esta ação em seu nascedouro, sob a alegação de que o momento era só de solidariedade, sem responsabilidades. Mas nada como um minuto após o outro. E a grande virtude de pessoas de bem é, reconhecer a falha e buscar corrigí-la. Aguardemos....


Click na imagem

ALIADOS AFIRMAM: ARRUDA RENUNCIARÁ PARA FUGIR DA CASSAÇÃO.

Aliados do governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), apostam na sua renúncia como saída para escapar da já acertada cassação do mandato, na Câmara Distrital, e da prisão. Na tentativa de impedir a intervenção federal no governo de Brasília e de pressionar Arruda a renunciar, os deputados distritais fizeram um acordo para aprovar, na quinta-feira, o pedido de abertura de impeachment do governador licenciado. Ao mesmo tempo, com o abandono do cargo, aumentam as chances de Arruda ganhar o habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), para ser libertado.

"O recado para o Arruda já foi dado. É um sinal para ele. A Câmara não pode ficar inerte, sem dar uma punição. Espero que ele tenha bom senso", afirmou hoje o deputado Wilson Lima (PR), presidente da Câmara Legislativa. Segundo um aliado do governador, Arruda já teria assimilado a ideia de renunciar ao cargo ainda esta semana, antes da abertura formal do processo de impeachment.

Assim que a Câmara Legislativa aprovar, na quinta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo menos um dos três pedidos de cassação do mandato de Arruda, ele perde os direitos políticos por oito anos, caso venha a ser condenado. A renúncia serviria para salvá-lo dessa punição. "O governador terá um período curto para se manifestar (pela renúncia) para não ter os direitos políticos cassados", observou Lima. O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) fez o mesmo raciocínio. "Para não perder os direitos políticos, Arruda tem um pequeno intervalo para se decidir". Os dois deputados referem-se à possibilidade de o governador renunciar entre a decisão dos deputados e a notificação, escapando assim da perda de direitos políticos.

Pois é.

pdtangra12@hotmail.com

domingo, 14 de fevereiro de 2010

CONVITE DE GREGO.


Estão sendo enviados, através do senhor E-mail, para diversos amigos e parceiros, em nosso nome o convite(foto) acima.

Alertamos que não se trata de uma ação nossa, pelo contrário, é fruto da atuação de vírus.

PEDIMOS A TODOS QUE DESCONSIDEREM O RECEBIMENTO, DELETANDO A MENSAGEM.
.

PS: Até isso pode.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

MELÔ DO ARRUDA. A GENTE TE QUER É NA PAPUDA.




Após um de seus colaboradores afirmar que a prisão do rei do panetone havia deixado o presidente Lula abatido, ontem em entrevista a uma rádio de Goiania, o mesmo declarou:

"Eu espero que o que aconteceu com o Arruda sirva de exemplo para que não possa mais se repetir em lugar nenhum", disse Lula.

 "O que a Polícia Federal fez foi aceitar um pedido do próprio Arruda, que pediu para se entregar na Polícia Federal, sem precisar sair de casa algemado", explicou Lula sobre a rendição do governador do DF.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BABOU.É ARRUDA, AGORA SÓ DEPOIS DA PASSAGEM DO MOMO.

Negado o habeas corpus, só resta ao rei dos panetones aguardar a passagem do momo lá de dentro da sede da PF. Menos mal, poderia ser na PAPUDA. Que é o caso do ex-secretário de Comunicação do governo do Distrito Federal Weligton Moraes, o sobrinho do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido), Rodrigo Arantes, e o diretor da Companhia Energética de Brasília, Haroaldo Brasil de Carvalho, que serão transferidos nesta sexta (12) da sede da Polícia Federal em Brasília para o presídio da Papuda.

A prisão e a negativa na concessão do HC poderão estar demonstrando uma celeridade no funcionamento do Judiciário.

O MP Federal, questiona sobre um artigo da lei orgânica do Distrito Federal que diz que o governador só pode ser processado pela Câmara Distrital e, investigado pela Justiça com autorização desta Câmara. Caso o STF julgue este artigo inconstitucional, o que nos parece bastante justo, afinal o que tem de político safado que se beneficia destes absurdos não está no gibi, será o marco de uma importante mudança .

Um político eleito pelo voto popular deve ser respeitado em seus direitos mas, antes, deve respeitar aos nossos.

Relator apoiará impeachment - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa do DF fará reunião extraordinária na próxima quinta-feira (18) para analisar e aprovar três pedidos de impeachment do governador afastado José "panetone" Arruda. O relator, Batista das Cooperativas, afirmou que seu parecer será favorável. Se for aprovada a admissibilidade dos pedidos de impeachment como anunciado, o processo seguirá para Comissão Especial, que deverá ser instalada ainda na semana que vem..

E olha que ele investiu três milhões de reais no carnaval carioca, devido aos 50 anos de Brasília, agora sem tv e celular....

PS: Marco Aurélio Mello nos enganou e, aos advogados do "panetone" também, quando insinuou que o HC seria concedido. Me engana assim que eu gosto

pdtangra12@hotmail.com

HABEAS CORPUS DE ARRUDA PODE SAIR ATÉ MEIO DIA.

O ministro Marco Aurélio Mello declarou na manhã desta sexta que a decisão sobre a concessão de habeas corpus ao governador "panetone" deverá sair até o meio dia.

O ministro afirmou que: "É o preço que se paga por vivermos num estado democrático de direito. Um preço módico que está ao alcance de todos, inclusive do governador”, afirmou.

Não é bem assim ministro, basta olhar nossas cadeias e presídios.

A impressão que fica é de que será concedido o habeas corpus. Em toda a mídia podemos perceber que os termos usados para a descrição dos atos de recebimentos de dinheiros em escusas salas e a ocultação do mesmo em meias e paletós é sempre colocada na hipótese do "suposto".

A exposição do governador "panetone" à sanha da imprensa tem sido preservada por um pedido especial do presidente Lulla. Haja visto serem muito amigos, apesar da oposição política entre ambos.

Antigamente uma imagem valia mais que mil palavras ...hoje não mais se sabe.Faltam pouquíssimos minutos para o meio dia, ou seria para a liberdade do injustiçado?

pdtangra12@hotmail.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

BENTO TENTA CORROMPER TESTEMUNHA E VAI PARAR TODO MUNDO NA PRISÃO.

O ministro do STJ, Fernando Gonçalves, presidente do inquérito do mensalão do DEM de Brasília, decidiu nesta quinta por volta das 16h30, expedir à Polícia Federal mandado de prisão contra o Governador do Distrito Federal , José "panetone" Arruda. Pelo voto do ministro, o pedido de prisão foi "ad referendum", ou seja, deveria ser referendado pela Corte Especial do STJ. O que foi.

O pedido de prisão foi feito devido à tentativas do governador em subornar testemunhas, especificamente neste caso do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra.

Em seu voto, o ministro do STJ e presidente do inquérito do mensalão do DEM, Fernando Gonçalves, disse haver "indícios de ameaça a ordem pública e à instrução criminal pela corrupção de testemunha".

Juntamente com José "panetone" Arruda, se encontram presos seu sobrinho, Rodrigo Arantes e Antonio Bento, Conselheiro do metrô do Distrito Federal. Mais três pessoas que também tiveram a prisão preventiva decretada pelo STJ devem se entregar ainda hoje: o ex-deputado Geraldo Naves (DEM), o ex-secretário de Comunicação, Welignton Moraes e Haroaldo Brasil Carvalho, ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Além de determinar a prisão, o STJ  determinou também seu afastamento do cargo.

pdtangra12@hotmail.com

ALIANÇA PDT x PR PERTO DA CONCRETIZAÇÃO.

da redepdt
Cláudio Andrade - O blog do jornalista Alexandre Bastos, da Folha da Manhã, divulgou informação, acerca da aliança PR/PDT. Segundo Bastos, o Ministro do Trabalho Carlos Lupi disse que é hora de quebrar o retrovisor. “Entre Garotinho e Cabral, há mais dificuldade com o Garotinho pela luta interna que teve com ele, mas na política quem olha para trás não avança, estou olhando para frente”, disse. Bastos também reproduziu nota da jornalista Renata Lo Prete, da Folha de S. Paulo, que diz o seguinte: “Presidente do PDT, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) visitou o ex-correligionário Anthony Garotinho (PR) para tratar de possível aliança no Rio: o partido indicaria um dos nomes ao Senado na chapa do ex-governador”. Até aí nenhuma novidade. Agora vamos a nitroglicerina: “Segundo Lupi, a própria Dilma lhe pediu que conversasse com Garotinho”.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

NOVO MARCO NA FISCALIZAÇÃO.

08/02/2010 -
Jornal Primeira Hora.


Foi apresentado na Alerj um projeto de emenda constitucional que cria o Tribunal de Contas dos Municípios (TECM), importante medida para o nosso estado. De autoria dos deputados André Correia (PPS), Cidinha Campos (PDT), Marcelo Freixo (PSOL), Paulo Ramos (PDT) e Gilberto Palmares (PT), a PEC divide a atual estrutura do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em duas e define os focos de atuação de cada um: enquanto o TCE fiscalizará a atuação dos poderes Executivo – e de todas as suas autarquias, empresas e fundações –, Legislativo e Judiciário, o TECM ficará responsável pelo acompanhamento da administração de 91 municípios do estado, com exceção da cidade do Rio, que tem seu tribunal de contas próprio, o TCM.

Além de dar mais agilidade e eficiência às fiscalizações junto às nossas cidades – há processos aguardando julgamento desde a década de 1980! – essa proposta visa a evitar desvios de conduta amplamente denunciados pela CPI do TCE e que são desde o ano passado objeto de uma investigação em curso pelo Superior Tribunal Federal, sob a competência da Polícia Federal.

Esse novo tribunal que está sendo proposto em nada se assemelha ao finado Conselho de Contas dos Municípios, extinto pela Assembléia, inclusive com o meu voto, em 1991. A primeira grande diferença é que o novo TECM não representará criação de despesas nem, à exceção dos sete conselheiros, de novos cargos funcionais. O orçamento e o corpo técnico do novo órgão serão oriundos da divisão do atual TCE, que, com menos funções, não precisará manter a mesma estrutura atual.

Outro diferencial do novo tribunal é que seus conselheiros serão escolhidos sob outros critérios, muito mais técnicos e menos políticos. Não temos mais o direito de errar, como fizemos no passado, ao escolher nomes que, mesmo obrigados a se desligar formalmente da vida partidária, continuaram com vínculos umbilicais com a política, com uma atuação que, antes de ser técnica, privilegia a lógica eleitoral.

Além disso, o novo tribunal será regido por uma Lei Orgânica rígida, que será redigida em conjunto com a sociedade pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), corregedor da Alerj. Essa Lei Orgânica deverá definir preceitos de funcionamento que privilegiem a total transparência do novo órgão, não só nos seus atos de fiscalização, mas também seus atos internos, que deverão estar abertos ao escrutínio público.

Pois é fato que os tribunais de contas Brasil afora se transformaram em verdadeiras caixas- pretas, mas o caso do TCE do Rio é emblemático. Três de seus conselheiros, investigados por corrupção pelo STJ num escândalo revelado inicialmente pela revista Veja, chegaram a ser indiciados pela Polícia Federal, razão pela qual a Alerj criou a CPI do TCE.

Mas, valendo-se de suas prerrogativas legais, esses conselheiros se recusaram a depor na CPI, fazendo de tudo para inviabilizá-la, quando o natural seria demonstrar interesse em esclarecer as denúncias. Mesmo investigados, esses conselheiros não foram sequer afastados de suas funções, sequer se licenciaram.

É por isso que precisamos agir. Não é à toa que a emenda em curso recebeu apoio integral da Associação dos Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro. Mais do que ninguém, eles sabem da necessidade de fazer alguma coisa concreta para mudar o que aí está.

PS: As fotos estão de volta com auxílio de blog parceiro.Valeu.

EMPRESAS CORRUPTORAS: PODE COMPLICAR, DESDE QUE FORA DE ANGRA.

segunda-feira, 8 fevereiro, 2010 às 20:25

do tijolaço.com
O Globo publica hoje uma matéria sobre o projeto de lei enviado hoje ao Congresso pelo Presidente Lula, criando pesadas punições para empresas que fraudarem licitações e corromperem funcionários públicos. Agora, quem for pego fraudando licitação pode recber multa de até 30% do seu faturamento bruto, ter suas atividades suspenss ou até serem extintas. Até então, no máximo, as empresas eram impedidas de participar de licitações e o funcionário – se fosse identificado – que praticava em nome da empresa o ato ilícito é quem respondia pelo crime.

Amanhã, na Câmara, vou ver se, com o texto na mão, posso trazer mais detalhes. Hoje, porém, quero lamentar que a Fiesp e a Confederação Nacional da Indústria, que tanto reclamam da ineficiência e da corrupção estatal, não tenham querido se pronunciar sobre a lei.

Já a OAB falou, pelo seu presidente Ophir Cavalcanti: “servirá para enfrentar essa relação, muitas vezes espúria, entre o poder público e as empreiteiras. Na corrupção, há sempre dois sujeitos: o que é corrompido e aquele que corrompe. É fundamental que haja punição efetiva nas duas pontas”.

E Cláudio Abramo, da ONG Transparência Brasil, também elogiou: ““O projeto (…) dá um golpe bem direto contra a corrupção. Isso não acaba com corrupção, mas é um bom avanço.
PS. Não estamos conseguindo a postagem de fotos. Retomaremos assim que possível.

WAGNER MONTES LIDERANDO PESQUISAS AFIRMA: "SOU UM SOLDADO DO PARTIDO."

Durante encontro regional do PDT em S.J. Meriti, o deputado estadual ouviu de militantes o apoio a sua candidatura ao governo do estado.

O Deputado Wagner Montes começou o seu pronunciamento lembrando seus laços afetivos com a Baixada Fluminense e a alegria por estar em São João de Meriti:

“Tenho muito orgulho de ser de Caxias, de ser Beija-Flor e de ter muitos amigos na Baixada. Com relação à questão de ser ou não ser candidato, quero abrir meu coração: estou aqui me colocando sem vaidades como soldado do partido. Estou em primeiro lugar e não é só para deputado estadual. Estou em primeiro lugar nas pesquisas para governador, para senador e, também, na audiência da televisão. Mas estou aqui como filiado do PDT e deputado que na assembléia procura sempre ouvir os mais experientes”.

Sobre as eleições passadas, Wagner relatou que “na minha ampanha tive mais de 100 mil votos com apenas dois automóveis rodando e 10 placas. Claro que a televisão ajudou, mas foi uma campanha pobre que me rendeu votos em função de minha popularidade. Sou assíduo, chego cedo na Assembléia, trabalho muito e tenho muita honra em exercer o mandato. Nestes anos todos tenho trabalhado nesta direção. Agora, nas eleições, o partido é que tem que decidir e eu obedecerei”, afirmou.

Wagner reiterou: “Faço questão absoluta de ouvir o partido. Posso ser um puxador de legenda, porque tenho amigos no Estado inteiro. Estou aqui hoje para discutir e muitos que me criticam não estão aqui. Quanto a uma candidatura ao governo, lembro que trabalho há trinta anos na televisão. Sou um profissional, querido pela população e, graças a Deus, bem sucedido. Vou perder dinheiro se tiver que me afastar de minhas atividades na televisão como e tenho que pensar em minha sobrevivência, porque sendo candidato ao Executivo tenho que deixar de trabalhar onde sempre trabalhei, mas confio na liderança do Lupi e estou à disposição do partido. Em primeiro lugar, para mim, vem o partido. É responsabilidade do PDT definir a minha vida: posso ficar muito bem ou ser jogado na cova dos leões. Mas estou disposto a enfrentar o que tiver que enfrentar. Não tenho medo de nenhum dos candidatos. Boa parte da militância me apóia nesta briga e contarei com ela. Se entrar, é pra ganhar. Como sou “perneta”, não posso vacilar, nem perder tempo e não quero prejudicar o partido. Portanto, vamos ver o que vamos fazer”, finalizou Wagner Montes. (aoseas e opm)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

RELATÓRIO SIGILOSO DO INPE JÁ APONTAVA PARA CATÁSTROFES NO SUDESTE.

O alerta veio quatro meses antes. No início de outubro, antes das chuvas de verão, um documento sigiloso do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontava que o nível dos reservatórios do Sudeste era preocupante, uma vez que chuvas fortes atingiriam a região nas semanas seguintes.

O texto do memorando CPT-053/2009 é categórico - "recomenda-se começar a verter as águas desses reservatórios para evitar enchentes catastróficas nos meses de dezembro a março". Com a capacidade de armazenamento esgotada, no entanto, os reservatórios dos Rios Atibaia e Jaguari acabaram de fato transbordando no fim do mês passado, desabrigando e desalojando milhares de pessoas em municípios como Atibaia e Piracaia.

Com o título "Sigiloso - Enchentes nas Regiões Sul e Sudeste", o documento obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo é datado de 1º de outubro e assinado por Luiz Augusto Toledo Machado, coordenador-geral substituto do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), que faz parte da estrutura do Inpe.

Naquela época, antes da temporada de tormentas, o Sistema Cantareira já registrava 80,3 % de volume armazenado. Machado, que é membro de cinco órgãos internacionais de meteorologia, confirmou ontem à reportagem que o memorando é autêntico e foi endereçado ao diretor do instituto, Gilberto Câmara.

Segundo o próprio protocolo da direção do Inpe, o memorando foi recebido por Câmara no dia 2 de outubro, às 10h58. Pelo trâmite normal, o aviso teria de ser entregue para a Agência Nacional de Águas (Ana) e para o Ministério da Ciência e Tecnologia - que, por sua vez, questionariam a Sabesp sobre o assunto, para eventualmente tomar alguma medida emergencial.
Defesa
"Não tem nada de sigiloso nesse documento que não tenha chegado ao conhecimento dos operadores de energia e operadores de água", afirmou Câmara. "É de responsabilidade da Ana e operadoras tomarem alguma atitude. O que não cabe ao Inpe é ficar divulgando por aí que tal órgão precisa fazer isso ou aquilo, é muito delicado fazer uma recomendação pública, pois o Inpe precisa ter respeito pelos outros órgãos que cuidam do assunto. O Inpe não é gestor de água."

A Agência Nacional de Águas se limitou a confirmar que recebeu a documentação do Inpe em novembro e que desde então monitora atentamente a situação dos reservatórios. Já a Sabesp, responsável por esses sistemas, afirmou por meio de sua Assessoria de Imprensa que não recebeu nenhum alerta do Inpe.

Questionada sobre o motivo de não ter vertido as águas dos reservatórios mesmo com a previsão de chuvas, a empresa disse: "A função primordial da represa é o abastecimento. Quando está com os níveis normais, não há por que descarregar a água, sob pena de afetarmos o abastecimento. Somente quando as chuvas se intensificam e o nível da represa ultrapassa o volume operacional é que há necessidade de iniciar o descarregamento. Durante o período de chuvas, é preciso manter um nível de água suficiente para garantir o abastecimento nos meses de estiagem."

A Sabesp ainda afirmou que, "no que se refere à previsibilidade de fenômenos naturais como as chuvas, na média, eles são cíclicos, porém, ao longo do tempo, têm comportamento aleatório, não podendo se afirmar - sem riscos - o comportamento futuro. Assim, a operação realizada foi aquela que representava o menor risco". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ps:Relatório secreto de catástrofe, era só o que faltava.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010