segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O DEBATE.DILMA PÕE O TUCANO NO PRUMO.

O que vimos ontem, a nosso entendimento, mostrou uma postura mais firme da candidata Dilma Roussef em relação ao primeiro turno. Ao abrir as discusões abordando a questão do aborto, a candidata do povo brasileiro não mais deixou brecha para que o adversário continuasse na mesma toada do primeiro turno.

O aborto deve ser tratado como uma questão de saúde pública, no que o próprio candidato, Zé Serra, concorda. Não só concorda como assinou documentação para tal, AQUI. Só que ele permite as acusações levianas em sua campanha.

Quanto às acusações que veem sendo proferidas pela campanha tucana e a grande mídia, não poderia passar ao largo. Afinal como conduzir os próximos debates sendo alvo destas calúnias? Fez muito bem Dilma em trazer à discussão estes fatos.

Outro ponto , dentre vários é claro, de importância para a nação brasileira, se refere ao pré sal. A sanha entreguista da turma do FHC, tá de olho gordo, de verdade, neste incrível potencial privatizável, que são as novas reservas petrolíferas do país. Deu inclusive, a candidata, nomes aos bois que estarão, numa eventual vitória tucana, no comando desta riqueza.E mostrou ao povo brasileiro, conforme postamos AQUI, que Zé Serra é um privatista de primeira hora. Com o aval de ninguém mais e, ninguém menos, que o próprio FHC.

Assim como deixou o tucano de plumagem arriada ao questioná-lo sobre o Paulo Preto. O homem de 4 milhões de reais, ou seriam dólares?

"Ele arrecadou por conta própria, sem autorização do partido. Não autorizamos ninguém a receber dinheiro de caixa 2. As únicas pessoas autorizadas a atuar em nome do partido na arrecadação são o José Gregori e o Sérgio Freitas”, afirma o ex-ministro Eduardo Jorge, vice-presidente nacional do PSDB. “Não podemos calcular exatamente quanto o Paulo Preto conseguiu arrecadar. Sabemos que foi no mínimo R$ 4 milhões, obtidos principalmente com grandes empreiteiras, e que esse dinheiro está fazendo falta nas campanhas regionais”, confirma um ex-secretário do governo paulista que ocupa lugar estratégico na campanha de José Serra à Presidência." Leia mais AQUI.

Ora, ora. Se ele diz que é dinheiro sujo. De caixa dois. Como pode estar fazendo falta na campanha regional? Fala sério!

Uma coisa ficou bastante clara, são dois projetos antagônicos. Um estamos vendo os avanços. O outro, já sabemos como foi.
Vejam melhores momentos.


 
Não devemos nos animar que os grandes temas consigam ser discutidos nos debates, tais como as reformas necessárias ao país, sejam elas a da Previdência, política, econômica. Cremos que falta tempo hábil para tal. Além de serem temas de desconhecimento mais aprofundado por parte da população. E isto vale para os dois candidatos.

Cremos que teremos uma Dilma mais contunde daqui para a frente. Não só nas apresentações de suas propostas, como no enquadramento de seu adversário.

Aguardemos o próximo.
Recomendamos AQUI.Carta Capital.
------------------------------------------------------------
Considerando que duas de nossas postagens, linkadas acima, foram temas de grande relevância no debate de ontem e, considerando ainda que a candidata os externou com clareza, surgiu uma dúvida: será a equipe de marketing anda lendo o PDTAngra?  .....menos!rsrs. Afinal nem fomos para o Top Blog.

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: