sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BRASIL: MAIOR QUE AS MENTIRAS.

Temos visto que o tema discriminalização do aborto, este é o termo correto, vem sendo explorado pela mídia tucano com afinco. Talvez até com afinco maior que tiveram ao venderem nossas empresas a preço de banana para os gringos.

As mentiras não param, e são tantas, que eles até se enrolam com elas. Senão vejamos: o Zé Serra acusa a candidata Dilma de ser a favor do aborto, e que por isso ela, como presidente irá "liberá-lo". Voce, cidadão de bem e consciente, já viu desfaçatez maior? Qualquer pessoa, por mínimo que seja seu conhecimento das leis de nosso país, sabe que um tema como este, e até outros de menor importância, quando trata da mudanças de leis, depende de aprovação do Congresso Nacional, que é composto pela Câmara e pelo Senado Federal. Portanto, não é decisão unilateral de um presidente da república, tampouco se trata de liberação, assim sendo, aqueles que se arvoram em te fazer de besta, ainda que com palavras bonitas e, até, usando o santo nome do Senhor para isto, expressam apenas maldades e más intenções.

Da mesma forma, mentem os tucanos quando, com a maior cara de pau, dizem na televisão, ou melhor diz na televisão, pois é o Zé Serra quem diz, que irá aumentar o salário para R$600,00. É mentira. Ele pode até querer um salário de, digamos R$10.000,00. A aprovação compete ao Congresso Nacional. E ele por livre e espontânea tentativa de enganação nao pode fazê-lo.

Em um país multiracial como o nosso. Um país onde as crenças religiosas são respeitadas em suas diferenças, onde negros, pardos, mamelucos e outros, convivem em harmonia, somente pessoas de má índole, que não se preocupam com o futuro de nossa nação poderiam envolver em uma campanha política o risco de se desagregar toda esta  harmônica convivência. Temos problemas sociais? Sim. Quem não os tem? Mas tudo que não precisamos em nossa nação é a divisão de raças, de credo. É jogar uns contra os outros com insinuações maldosas e mentirosas.

Mas esses movimento que ocorrem nas sociedades, já foram e continuarão sendo objetos de estudos por parte dos entendidos.Muitas vezes uma sociedade se deixa levar e depois nem a história consegue explicar tais fatos. Vejam por exemplo a sociedade alemã. Quando da segunda guerra mundial, atrocidades foram cometidas pelos nazistas e a sociedade alemã preferiu fingir que não via
Nesta mesma linha tenmos neste momento no Brasil, pessoas de bem, inteligentes mas que, de forma quase que inexplicável, embarcam nessa onda de mentiras e calúnias e ainda se prestam ao papel de divulgadores das falácias. 

O Brasil não quer uma briga religiosa, não quer um embate étnico. O Brasil quer seguir em frente com a esperança de um amanhã ainda melhor.Quer pessoas no poder que possam estar olhando para o seu povo menos favorecido com humildade, benevolência e compromisso.

Querer transformar a eleição em nosso país, num momento tão importante, em uma cruzada de mentiras e acusações, é um desserviço à nação.

Cidadão, não se deixe levar. Não permite que seus amigos e vizinhos se deixem levar. Vamos todos à conscientização de nosso povo. Vamos mostrar de vez a esses políticos mau intencionados que o Brasil não aceita mais andar para trás. Avante Brasil! É DILMA presidente!

Ps: será que nossos patrícios evangélicos ainda caem nesses trololós?

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: