quarta-feira, 27 de outubro de 2010

2012: UM CENÁRIO POSSÍVEL.

O apoio à candidata Dilma Roussef tem mexido com a cabeça dos cientistas políticos de nossa região.Esse apoio momentâneo não deve ser tomado como definição para a próxima eleição. Por aqui o quadro já começa a ser definido com algumas mexidas no tabuleiro das intenções. Senão vejamos:
Ao puxar Aurélio para o governo, Tuca pretende garantir que  o mesmo, no próximo pleito, esteja a seu lado. Haja visto que sua candidatura à reeleição é tido como praticamente certa. 
Por sua vez, Aurélio não tem muita escolha. Mais um período sem mandato e sem participação ativa em movimentos políticos que possam mantê-lo em evidência, sua carreira política tende a se definhar. Está no topo da ladeira do Cavalo Cansado, o braço de Tuca neste momento, pode ser sua tábua de salvação.
Fernando, que deverá ser içado por Cabral à Câmara Federal; por gosto e necessidade, com certeza não estará de fora do próximo pleito, e sua carta na manga poderá ser lida como sua esposa Célia Jordão. Até aí nada demais.
O PT ao que tudo indica, não deverá abrir mão de Conceição Rabha. Hoje o maior expoente com capital de voto no município.
A preocupação no entanto, gira em torno da terceira via, que poderá se tornar quarta , quinta....
O vereador Leandro Silva, que demonstrou uma força surpreendente na transferência de votos para o candidato Sandro Matos do PDT, assusta. Ainda mais quando deixa evidente sua vontade de estar no Executivo.
Celso General não pode ser um nome a passar incólume. Sua participação na campanha do PT em 2008, que com certeza angariou muitos votos à legenda petista, lhe deu boa visibilidade política. Bom de discurso e convincente em suas colocações, ameaça a polarização.
No Plenário Benedito Avelino, a figura do vereador Zé Antonio, que pleiteia a presidência daquela casa, precisa ser acompanhada, não que o mesmo tenha cacife suficiente para uma disputa à majoritária mas, como a política prima pela dinâmica e, o mesmo tem um bom grau de convencimento em seu tão gesticuloso discurso, pode vir a ter peso na disputa. Principalmente se tiver também, vontade em mudar de nível de poder.
A gestão do próximo mandato à frente da presidência do Legislativo, com quem quer que seja, pesará no processo.
Bem como novas ações que possam vir a ocorrer por parte do poder policial, em direção ao estanqueamento dos vazamentos de recursos públicos do município.
Outros nomes poderão surgir com pretensões ao cargo de prefeito, é esperar para ver.


E esta postagem é apenas uma opinião, uma visão do que poderá ocorrer.

pdtangra12@hotmail.com  

Nenhum comentário: