terça-feira, 28 de setembro de 2010

VOTAR NO SERRA...CLARO QUE ERA GOZAÇÃO.

Somente aqueles que perderam as gordas "tetas" da nação, nas quais mamavam despudoradamente, podem pensar em votar no retrocesso, na roda presa e no famigerado entreguismo no qual enfiaram; FHC e os seus, o nosso Brasil. Na verdade existem mais alguns tipos, uns analfabetos políticos mesmo, e como temos isso ainda, outros, pobres pés sujos mas que se vanglorizam de defender seus algozes. Temos um monte deles em Angra que, quando das "privatizações", alardeavam em programas de rádio as vantagens daquele absurdo, vejam que a Vale em tres meses deu de lucro, o preço de sua "venda".

É inegável as positivas transformações pelas quais o Brasil está passando. Mas ainda temos alguns que preferem a venda nos olhos. Dilma é a melhor? Não sei. Mas em relação ao Serra e sua trupe, tenho a certeza que sim.

Com certeza o povo brasileiro não entende esse movimento obscuro que a grande mídia promove contra a candidatura de Dilma Roussef mas, a percepção natural da população, deu a devida resposta. Mesmo com todas as tentativas de desestabilizar o processo, a candidata do Lula, e do povo brasileiro, se mantêm firme na liderança. Reconhecemos, a grande mídia, controlada por meia dúzia de famílias, ainda não assimilou o fim de seu poderio de manipulação.

E quanto à Marina? Uma boa candidata, sem dúvida. No entanto, seu perfil não parece  ser o de uma líder, firme, que é o que o Brasil precisa para poder se manter em posição não mais submissa como antes. E neste momento, mesmo que sem a sua anuência, ela está se prestando ao jogo dos tucanos, que pretendem através da chamada "Onda Verde", que não existe de verdade, alçá-la nas pesquisas para que eles tenham uma sobrevida de mais trinta dias, ou seja, um segundo turno. A acreana precisa se desvencilhar desta amarra, e já.

Mas nem tudo são flores. O governo Lula passou por momentos de pressão muito forte. Os aloprados, como o próprio presidente definiu, criaram problemas sérios. Explorados ao extremo pela grande mídia. Superados, no entanto. Muito ainda há de ser feito para que possamos crêr em um Brasil soberano, mais justo, mais igualitário. Ainda há milhões de crianças fora da escola, outros tantos que a abandonam por falta de condições de sustentação familiar. Ainda temos milhões de trabalhadores que carecem de uma qualificação profissional, não vamos longe, vejam o nosso próprio caso, aqui em Angra. As dificuldades na área da saúde são todo o país, já melhorou em muitos pontos. Também não precisamos ir longe, aqui em Angra com um orçamento salutar para tal pasta, mais de R$120.000.000,00/ano, está um caos. Culpa do Lula???????

A bem da verdade, a fome é uma coisa que só quem passa pode definí-la com propriedade. Hoje o Brasil, como um todo, pode se orgulhar de ter retirado da linha da miséria, mais de 28.000.000 de pessoas. Equivalem a dois Chiles. E alguns "maldosos" teimam em dizer que é a "Bolsa Esmola".

Mais de 250 Escolas Técnicas foram implantadas por esse país afora. Se temos apenas um "dedinho" do Cefet aqui em Angra, sabemos a quem culpar.

Muitos jovens que sonhavam em poder estarem cursando uma Universidade, hoje não mais sonham, cursam.E assim vai....

É por essas e outras que o voto em Dilma Roussef representa a esperança do Brasil.
Cláudio Erick.

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: