terça-feira, 14 de setembro de 2010

TRE SE MEXE, ENTÃO TÁ....

Com a decisão do TRE de tornar inelegível, o prefeito Tuca e seu vice Essiomar, ratificando decisão da província, volta à baila do teatro político de Angra a questão da provável cassação de ambos. Se bem que os blogs em geral apenas copiaram e colaram as informação do portal UOL, inclusive com os erros da reportagem.

Em números redondos faltam 20 dias para as eleições, por mais duas semanas elas já teriam passado. É a velocidade barrichella da justiça brasileira. Ou seria a força muralhesca da corrupção? Quem souber que responda.

Esse,"Angra de Portas Abertas", foi apenas um dos processos movidos contra a coligação que alçou Tuca ao poder. Outros ainda estão em andamento. O do Provetá por exemplo, só faltou os pescadores poderem se utilizar de uma máquina do tempo para, retroagindo-o, pudessem colocar na cena da ilicitude os representantes do judiciário, e talvez, ainda assim, o resultado permanecesse o que vimos. Às favas com as provas. E viva a inépcia.

A demora do judiciário, ainda que dentro da legalidade, propiciou que os braços da cooptação e dos afagos políticos, arrefecessem os ânimos daqueles que sonham por uma cidade melhor, menos perversa, mais humana, mais honesta.

Agora com esta decisão da Corte Estadual, haverá alguma mudança comportamental nos cidadãos angrenses ou, os mesmos, "calejados" de tanta iniquidade política apenas assistirão impassíveis a mais um desenrolar desta trágica novela eleitoral eivada por denúncias de corrupção?


pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: