segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ATAQUE A ÔNIBUS: VIOLÊNCIA GRATUITA.

Ontem por volta das dez horas da noite, um micro-ônibus da empresa Senhor do Bonfim foi atacado com bolas de gude nas proximidades do Posto Atlantic na Grande Japuíba.

Uma das janelas atingidas pelos "projéteis" se estilhaçou caindo sobre um jovem passageiro, cobrindo-o de cacos de vidro, além de ter provocado pequenos ferimentos. Nada que não resolvemos quando ele chegou em casa.

A questão é a seguinte: quem seriam os autores desta insana ação? Quem estaria interessado em promover atentados contra os coletivos da cidade? Possivelmente jovens da periferia, que estão concluindo seus cursos de qualificação, que estão aguardando uma oportunidade de emprego no próximo ano, que enxergam uma luz no fim do túnel.

 De forma alguma, atos desta natureza são cometidos por jovens sem esperanças, sem educação, sem qualificação, marginalizados.

Nossa insistência continua: enquanto o município não oferecer condições dignas para que nossos jovens possam almejar um futuro decente, coisas como esta tendem a acontecer, quiçá não seja, da próxima vez, pedras e coquetéis Molotov.

É isso.

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: