sexta-feira, 3 de setembro de 2010

RADIAÇÃO NUCLEAR.

Independente do que se oferte, se compre, de farpas, rusgas, ferpas e outros bichos, a questão relativa à segurança nuclear é de interesse público e deve ser socializada de maneira mais transparente possível. 

É público e notório que as questões relativas a este fator veem sendo negligenciadas há bastante tempo em nosso município, digasse de passagem, o único no país a ter em seu território instalações termonucleares.

O Plano de Evacuação já foi motivo de diversos questionamentos e, os mesmos se repetem até a presente data sem que a estatal mostre ou demonstre um interesse palpável em solucioná-los. Quiçá socializá-los. Os eventos não usuais(Enus), já foram motivos de arestas entre a estatal e o executivo municipal, de forma desnecessária, bastasse que as informações estivesem sendo disponibilizadas com respeito à população.

A Câmara de Vereadores de Angra deveria se inserir neste contexto de forma firme e eficaz, promovendo os debates necessários, ainda que para tal, viesse a contratar técnicos especializados no assunto, por prazo determinado, possibilitando aos edis a aquisição de conhecimentos necessários para a elaboração de normas e parâmetros que viessem a tornar a operação de Angra I, II e, futuramente Angra III, confiáveis a nós; pobres e passíveis de contaminações radiotivas; mortais.

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: