sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ATÉ TÚ, CNBB?

Bispos da CNBB voltaram a pregar o boicote à candidatura de Dilma Rousseff (PT). Uma carta assinada pela regional sul da Conferência, que congrega 47 dioceses de São Paulo, diz que Dilma e o PT defendem a descriminalização do aborto, citando diversas decisões do partido em prol da "legalização do aborto".

O documento, intitulado "Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras”, recebeu endosso do arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa. O arcebispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, já havia divulgado mensagem contra a candidatura petista.

A carta é finalizada com a recomendação aos féis: "Nas próximas eleições, dêem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto."

Talvez eles prefiram que esta prática, comum por aqui, ainda que ilegal, possa continuar os seus procedimentos em clínicas clandestinas, sem as devidas normas de segurança e higiene, por troca de alguns trocados, pois, afinal, as mulheres com recursos fazem em clínicas da zona sul, com toda segurança e sigilo.

Talvez eles prefiram que crianças nascidas de mães sem condições mínimas de sustentá-los, muitas vezes frutos de relacionamentos onde não havia a menor intenção de gestação, possam continuar perambulando pelas ruas, cheirando cola, traficando e se prostituindo.

Me perdoeem os nobres bispos, mas, esta discussão é maior que o presidente da república. E menor que os destinos que precisamos talhar para nosso país. Este posicionamento como um todo não representa os interesses do povo brasileiro. Pelo menos não, visto desta forma. O debate precisa se dar e deverá prevalecer a decisão do povo brasileiro.

 Imaginem se feita fosse uma campanha para que os brasileiros abominassem a Igreja Católica pelo fato de alguns de seus membros, e não são de pouca estatura, estarem sendo acusados de "comerem criancinhas".

Em 1964 essa estrutura reliogiosa apoiou a ditadura, mais à frente, percebendo o engano e vendo as maldades que estavam sendo cometidas, voltou um pouco atrás.Não seria a hora de rever estes conceitos?

Ou acreditam os mesmos que o aborto no Brasil é praticado por ateus e evangélicos apenas?

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: