quarta-feira, 30 de junho de 2010

DESENVOLVIMENTO, CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO A PLENO VAPOR NA CIDADE.


Além de novos investimentos industriais...só falta a data.

O ALFAIATE.

Roger Pereira -A situação no Paraná vem se arrastando há bom tempo. Por lá diversos atores já se dispuseram a fazer a costura sem sucesso. Desta vez a intervenção do ministro Lupi foi fundamental. Ele se reuniu com Osmar Dias e os pontos fecharam. Da reunião na sede estadual do PDT, Osmar e Lupi partiram para a casa do governador Orlando Pessuti (PMDB), para comunicá-lo pessoalmente da decisão. A desistência de Pessuti em disputar a reeleição é uma das condições para a formalização da aliança... “Acabou a angústia. Temos candidato do PDT ao governo do Estado. Osmar e Lupi já comunicaram a todos os prefeitos do PDT de que ele (Osmar) será nosso candidato. Agora não tem volta”, disse o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho (PDT)... A vinda de Lupi foi fundamental para a decisão do senador. Segundo convencionais pedetistas que participaram da reunião, Lupi explicitou, mais uma vez, que o PDT nacional havia fechado questão no apoio a Dilma, que não autorizaria coligação com o PSDB e que conquistar o governo do Paraná era uma das prioridades do partido, já que Osmar aparece com mais de 30% das intenções de votos em todas as pesquisas registradas este ano na Justiça Eleitoral.

ARREBENTOU O CABRESTO.

tijolaco.com
Duas decisões tomadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, agora à noite, devem ser destacadas aqui. E devem servir para que os representantes do Ministério Público Eleitoral reflitam e vejam o que está se tornando sua atuação perante não apenas os olhos do Judiciário, mas diante de toda a Nação.

Na primeira delas, os ministros do TSE negaram – por unanimidade – representação do MPE que atacava blogs pró-Dilma. o relator, Ministro Henrique Neves, disse que “a internet é, sem dúvida, o maior espaço já concebido para o debate democrático”, aformando que os blogs e outros mecanismos são importantes veículos que permitem o debate de ideias e troca de informações o que é elemento essencial à democracia. “Isso, porém, não significa dizer que em nome dessa liberdade de expressão tudo possa ser estampado”, afirmou.

Segundo o ministro, se alguém se sentir ofendido por conteúdo veiculado em determinada página – e foi que sim, mas isso era ação do suposto ofendido, não do MPE - por algo que houvesse sido postado por terceiro que não seja o responsável pelo site, “o ofendido poderá notificar o provedor de conteúdo sobre a ofensa, para que o provedor possa tomar as providências. Caso o provedor ignore a notificação, poderá ser responsabilizado judicialmente junto com o autor da ofensa".

“Manifestações de apoio, ainda que expressas, ou revelações de desejo pessoal que determinado candidato seja eleito, bem como críticas ácidas que não transbordem para a ofensa pessoal, quando emandadas de pessoas naturais que debatem política na Internet, não devem ser consideradas como propaganda eleitoral”, disse Henrique Neves.

O MPE, que se empenhou em “caçar” os blogs, porém, não foi o autor de uma ação julgada procedente pelo Tribunal. É a movida – outra vez – contra os anúncios de Serra nos horários do PSDB. O ministro Aldir Passarinho J.r, corregedor-geral eleitoral, deferiu liminar que suspende imediatamente, uma inserção nacional veiculada no último sábado pelo partido considerada propaganda eleitoral antecipada por divulgação da imagem pessoal do pré-candidato à presidência da República, José Serra.

pdtangra12@hotmail.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

CÂMARA VAI DEBATER PROPOSTA DO PDTAngra.

Hoje durante as explicações pessoais, o vereador Jorge Eduardo declarou que a Câmara de Angra irá debater a instalação da USINA VERDE (click) no município.

Quando do início das discussões a respeito do transbordo do lixo das cidades vizinhas para Angra, apresentamos como sugestão que, ao invés de se instalar um aterro sanitário, método que já esta  de certa forma ultrapassado pelas tecnologias mais modernas, nossos representantes viessem a estudar a possibilidade de se instalar uma USINA VERDE, que transforma lixo em energia elétrica, com uma sobra ínfima de rejeitos. No que o vereador em tela entendeu ser importante, AQUI.

Hoje durante sua fala ele afirmou que sente muito prazer ao andar pelas ruas e ouvir as sugestões dos munícipes, que muitas vezes pensam um pouco a mais que os vereadores, podendo assim colaborar com os trabalhos do Legislativo.

Pois bem vereador, daqui o cumprimentamos pelo abraço à nossa proposta do lixo, mas, por que vossa excelência, como membro da Comissão de Educação da Casa não se predispõe a discutir a questão da EDUCAÇÃO DIGITAL ONLINE, que poderia, não só estar dando capacitação e qualificação a nossos jovens, assim como, estaria tirando  muitos deles do vício e da morte prematura?

Com a palavra o jovem edil.....

ACONTECEU COM O GOVERNADOR.

O viajante silencioso


O governador e sua comitiva estavam em um trem, quando notaram, no mesmo vagão, um senhor mal-vestido, com os olhos fechados. Alguém resolveu afastá-lo dali, mas o governador impediu; aquela criatura serviria para distraí-los durante a viagem.

Provocaram o homem durante todo o trajeto, com gracejos e humilhações.

Quando chegaram à estação, porém, viram que muita gente viera receber o estranho: tratava-se de um dos mais conhecidos rabinos da América, e seus seguidores tinham ajudado a eleger o governador.

Imediatamente, este se deu conta do erro. Puxando-o para um canto, pediu:

“Perdoa as nossas brincadeiras e abençoa-nos, rabino”.

“Eu posso abençoá-lo, mas não posso perdoá-lo. Naquele trem, eu estava, sem querer, representando todos os homens humildes deste mundo. Para receber o perdão, percorra a terra inteira, e se ajoelhe diante de cada um deles”.
g1.com
Paulo Coelho

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O RIO E OS ROYALTIES.

O deputado federal Brizola Neto (PDT), líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados e presidente da Comissão Especial do Pré-Sal na Casa, afirmou que as bancadas dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo estão conseguindo apoio da base de sustentação do Governo Lula para rejeitar a emenda Pedro Simon/Ibsen Pinheiro, que redistribui os royalties do pré-sal igualmente entre os estados, prejudicando o Rio e Espírito Santo, os maiores produtores nacionais. Ele contou que a proposta será votada até 17 de julho, quando o Congresso entrará em recesso. Porém, ele considera que o sucesso da missão é muito difícil, contando já com o prometido veto do presidente Lula à emenda.


O FLU – Como está a estratégia da bancada fluminense na Câmara para derrubar a emenda sobre a distribuição dos royalties?


Brizola Neto – As bancadas do estados do Rio e do Espírito Santo estão unidas e contam ainda com parte da bancada de São Paulo. O líder do Governo na Casa, deputado federal Cândido Vaccarezza (SP), está tentando sensibilizar os parlamentares para a questão da união federativa e que não deve haver uma disputa entre os entes federados. Esperamos ainda que a bancada do PT, que no Senado votou contra a emenda, repita a postura na Câmara.


O FLU – Considera então que será possível derrubar a emenda?


BN – Na verdade, acho muito difícil, pois ainda somos minoria e há muito pouco tempo para trabalhar com os parlamentares de outros estados. A proposta seria votada na última semana, mas não houve quórum suficiente devido aos jogos da Copa do Mundo e esta semana haverá as festas juninas nos estados.


O FLU – Se não conseguirem rejeitar a emenda, o que farão?


BN – Temos o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o governador, Sérgio Cabral Filho, em vetar a emenda que prejudica o nosso estado. Confiamos nele. Não consideramos entrar com ação na Justiça.


O FLU – Não há como adiar a votação da emenda para após as eleições?


BN – A aprovação dela pelo Senado precipitou tudo e agora há urgência na apreciação dos projetos do pré-sal. Não dá para adiar mais. O Governo Federal tem pressa na questão. A emenda vai ser votada até 17 de julho, quando termina o primeiro semestre legislativo e inicia o recesso parlamentar. Estamos trabalhando bastante para conseguir o maior número de aliados à nossa causa até lá. Mas é muito pouco tempo.
O Fluminense

pdtangra12@hotmail.com

A CARA DO BRASIL....

Já não bastassem os políticos corruptos, a bandidagem solta por aí, a fome, a miséria e demais distorções da nossa sociedade, temos agora que conviver com semi analfabetos fardados, que se julgam os donos do mundo.....é a cara suja do Brasil.

Click e assista ao vídeo.

pdtangra12@hotmail.com

sábado, 26 de junho de 2010

MÉDICOS DE PERNAS PARA O AR, VÃO PARAR NA DELEGACIA.

g1.com
Dois médicos do Posto de Atendimento Médico (PAM) de Irajá, no subúrbio, foram levados até a delegacia na madrugada deste sábado (26). Eles foram denunciados pela mãe de uma adolescente de 10 anos por omissão de socorro. O sindicato dos médicos deu outra versão ao caso e criticou a ação dos policiais.

A confusão começou na porta da unidade. Renata da Silva, a mãe da menina, conta que procurou o posto, preocupada com o estado de saúde da filha, mas não passou da recepção. “Eles nem olharam a minha filha. Ela estava passando muito mal, vomitando muito. Liguei do meu celular e pedi socorro para a polícia”, afirmou a Renata.

A mãe diz que, por não conseguir atendimento, chamou a polícia. O deputado estadual Pedro Fernandes Neto afirma que chegou antes dos policiais, levando um amigo, que também precisava de atendimento. Ao ver a situação, foi verificar o que acontecia.

“O que mais me deixou surpreso foi entrar na sala dos médicos e ver que eles estavam com a perna para o alto vendo televisão” afirmou o deputado.



DINHEIRO ESQUECIDO.


pdtangra12@hotmail.com

SÉRIE ARTIGOS. JULGAMENTO MORAL E CÍVICO.

JULGAMENTO MORAL E CÍVICO.


A frieza das letras manifestadas por alguns defensores na instância jurídica, data vênia, muitas vezes frustra a população que aguarda um judiciário firme e comprometido com o bem público. Mas é preciso obedecer e acatar, pois, segundo se sabe, é uma análise realizada com a arte e a ciência da razão e não da emoção. Esse viés argumentativo tem tirado muito ladrão da cadeia, absolvido muitos traficantes e amparado pedófilos que são liberados e continuam machucando crianças e famílias. Essas possibilidades de contar com defensores deve e precisa continuar, pois a todos é permitido a ampla defesa e o contraditório. Lamentavelmente não se pode julgar com a emoção, razão pela qual, talvez, ainda existam muitos problemas sociais no país, pois os atos malditos coadunam com a perpetuação da impunidade. Em outros países, quem comete um erro, morre duas vezes: primeiro de humilhação, depois retirando a própria vida pela falta de dignidade em continuar convivendo com pessoas de bem.

Mas no nosso querido Brasil... muitos fazem e acreditam que não vai dar em nada. Todavia, como diz a própria Constituição Brasileira, todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido, está na hora de uma reação popular para o exercício prático do bem: sem armas, sem violência e sem lágrimas. Com a mesma frieza que o judiciário é peculiar em suas análises, a população, bem organizada, tem muito mais poder do que qualquer Juiz, data vênia. Basta querer e se organizar. Sem vaidades, sem trampolins, mas com ordenamento e inteligência. Especificamente sobre os parlamentares escolhidos pelo povo, é possível sim avançar e execrar esses bandidos que sempre são reeleitos e se dizem representantes do povo nas respectivas Assembléias. O povo pode legislar com muito mais sapiência, no momento em que mantiver viva a memória de todos, nutrindo a lembrança com a boa informação em jornais e mídia comprometidos, verdadeiramente, com a causa coletiva. Chega dessa conversa fiada de segredo de justiça e blindagem privativa. Bandido é bandido. É preciso destacar, em grande escala, os nomes daqueles que usurpam o dinheiro público, roubam a esperança de muitos e perpetuam a falsa bondade de atender os munícipes, prometendo mirabolantes projetos e recursos.
Quem viaja pelo interior do Paraná pode constatar que as cidades estão empobrecidas, com poucos investimentos em infra-estrutura, muita gente desocupada e doente. Cabe-nos como cidadãos e cidadãs uma reação natural e pacífica. Analise, pense, estude a vida dos candidatos a qualquer cargo público e vote. Vote de acordo com sua inteligência e coerência. Não se pode mais admitir que a população ainda se renda aos hipócritas, mentirosos e mentirosas. Só assim será possível um julgamento moral e cívico que, certamente, não encontrará habeas corpus em qualquer jurisprudência para liberar os pérfidos e os enganadores. Façamos cada um de nós a nossa parte. Vamos ensinar a pescar e parar de assistir algumas pessoas recebendo o peixe de graça.
 
Wilmar Marçal, professor universitário e ex-reitor da UEL/PR

EFEITO DILMA40.


Nesse ritmo, mais dez por cento será caso de UTI.

SENADORA DO PDT QUESTIONA MODELO EXCLUDENTE DE EDUCAÇÃO NO PAÍS.

Ao apartear o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que discursou sobre a importância da aplicação dos recursos do pré-sal num fundo permanente de investimento no ensino de base, a senadora Patrícia ressaltou, nesta quarta-feira 23, que o Brasil precisa passar por uma verdadeira revolução no pensamento, na cultura e no entendimento sobre o papel central da educação no combate às desigualdades sociais. "A questão da educação não passa mais apenas pelos recursos públicos, não passa simplesmente por uma questão pontual do treinamento ou capacitação de professores", disse. "É preciso ter determinação política, ter vontade para fazer. Se não tiver vontade para fazer, não sairemos nunca do papel. Vamos continuar apenas no discurso", alertou.

 

No entendimento da senadora, a educação é o único caminho para o País pôr fim à pobreza e à miséria. "Somente por meio da educação poderemos romper com esse ciclo tão perverso que cada vez afasta mais os pobres e os filhos dos trabalhadores da possibilidade de um trabalho e de um emprego com dignidade, dando-lhes a chance de ser alguém na vida", afirmou.


sexta-feira, 25 de junho de 2010

PDT HOMOLOGA APOIO A CABRAL.

O PDT, reunido nesta sexta na Fundação Leonel Brizola, homologou apoio à candidatura de Sérgio Cabral à reeleição. Além de Cabral, o evento contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, que discursaram ao lado do presidente licenciado, e ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

"Ter o PDT ao meu lado no primeiro turno é uma homenagem.Fiquem certos de que vou honrar este apoio." Disse Cabral, que prometeu melhorias na educação, uma das principais bandeiras do PDT, e, encerrou citando a candidata Dilma Roussef.

Já o presidente Lupi, explicou que a aliança no Rio entre pedetistas e peemedebistas repete a nacional, onde ambos apioam Dilma. A Convenção contou com centenas de filiados e militantes, além de nomes já consagrados no seio pedetista como Wagner, Cidinha, Brizola Neto entre diversos outros.

Assim que possível, postaremos a relação de candidatos à Estadual e Federal.

BAND CRESCEU 30% HOJE.

A Band obteve hoje com a transmissão do jogo Brasil X Portugal, primeiro após a manifestação dos internautas,  o seu melhor resultado de audiência até agora na Copa do Mundo: pela prévia do Ibope, média de 13 pontos.



Nos dois primeiros jogos do Brasil a média da emissora tinha sido de 10 pontos. O resultado de hoje mais uma vez garantiu à Band o segundo lugar isolado. No horário do jogo, SBT deu 1,1, Record 0,9 e Rede TV 0,1.

Essa internet....
Confira aqui.

O DIA SEM GLOBO.

por Brizola Neto.
Ninguém espere que o Ibope da Globo vá despencar, porque despencar no Ibope, para quem é da Globo, é missão lenta e persistente, e taí o José Serra para o provar. Mas hoje é um novo dia, de um novo tempo, que já começou, nas barbas dos donos do poder da mídia.



O movimento “Dia Sem Globo” já é um sucesso por uma razão muito simples.


Porque nos mexemos, nos vimos uns nos outros, nos descobrimos muitos, e com muita força.


Nós não somos mais mudos, embora a voz da mídia siga sendo um trovão.


Nos não somos mais indefesos, embora o poder da mídia seja gigantesco.


Mas não podemos mais dizer que é avassalador.


Porque já não somos vassalos.


Porque falamos, e o que falamos ecoa em outras vozes que falam também.


Estamos vivendo o final da era da comunicação de mão única. O tempo onde falar significa ter ouvir e ouvir nunca mais será algo sem o direito de falar, também.


A civilização de massas, que anulava o indivíduo, paradoxalmente construiu , com a tecnologia da comunicação de massas, o direito de um único indivíduo poder ser o estopim de grandes mudanças.


Exatamente como o menino que gritou na praça que o vaidoso rei estava nu.


Um bom dia para todos, este Dia Sem Globo. Porque é o dia em que cada um de nós descobre que pode existir, pensar, falar e decidir.


Nesta multidão que dissemina o movimento na internet, há gente de todas as idades, de todos os partidos, de todas as idéias, de todas as maneiras.


Mas um coisa toda esta gente tem em comum: quer ter direito de escolher sozinha, sem tutelas, como será sua vida, como será o seu país e o seu mundo.


E que de cada uma destas escolhas livres possam sair melhor as nossas vidas, o nosso país e o nosso mundo.


Viva a democracia de verdade, onde todos podem falar e ninguém pode deixar de ouvir.

pdtangra12@hotmail.com a Band.



CONVENÇÃO ESTADUAL.

Hoje às 17h se iniciará a Convenção Estradual do PDT. Com previsão de término às 21h. O partido irá decidir o rumo a ser tomada neste pleito.

pdtangra12@hotmail.com

ANGRA TEM DE TUDO.


Os incríveis meandros entre a blogosfera a política e a vidência.
Coisas da internet.


pdtangra12@hotmail.com a certeza de que teremos um dia de sol.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

BRIZOLA NETO, DEP.FEDERAL E LÍDER DO PDT NA CÂMARA.

O deputado Brizola Neto, retomou a condição de líder do partido na Câmara. O acordo em "repartir" a liderança com Dagoberto mostrou que o partido tem em seus quadros pessoas qualificadas para estarem exercendo em plenitude as representações partidárias.

O deputado Brizola Neto, um jovem de futuro político promissor, tem defendido suas idéias e seus ideais nacionalistas com grande propriedade na tribuna da Casa Legislativa Federal.

Quando de sua visita à Angra, pudemos conversar e, realmente, suas posições são claras e definidas a respeito dos melhores caminhos para o Brasil.

Na próxima semana deveremos estar postanto uma entrevista sua neste blog.

pdtangra12@hotmail.com

BOM TAMBÉM....


CRISTOVAM BUARQUE QUER QUE LUCRO DA CAIXA SEJA DIVIDIDO ENTRE AS PREFEITURAS.

O senador Cristovam Buarque mais uma vez apresenta proposta ousada no senado federal. O senador entende que a Caixa é um orgão público e poderia muito bem funcionar sem fins lucrativos, repassando seus dividendos para o benefício da população. Leia mais clicando no link do senador.

http://buarque.org.br/?p=7580


pdtangra12@hotmail.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

QUE SE DESPERTEM OS JOVENS!

O blog Juventude do PT postou um artigo bem bacana onde chama os jovens à responsabilidade política.Sugerimos a leitura. CLICK.


pdtangra12@hotmail.com

35,5% DAS FAMÍLIAS AINDA PASSAM NECESSIDADES ALIMENTARES.

fonte ibge
A fome zero ainda não é realidade no Brasil, embora o acesso das famílias brasileiras à comida tenha aumentado significativamente em sete anos. Ainda que 35,5% das famílias vivam em situação de "insuficiência da quantidade de alimentos consumidos", segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008/2009, o porcentual é bem inferior ao apurado na pesquisa anterior, referente ao período 2002/2003, quando os alimentos eram insuficientes para 46,7% das famílias consultadas.

No Norte, mais de 50% das famílias ainda não comem o que necessitam. Mas houve redução da fome em todas as regiões brasileiras. Os destaques ficaram com o Sudeste - onde os alimentos eram insuficientes para 43,4% das famílias em 2003, enquanto em 2009 essa situação baixou para 29,4% - e o Norte (de 63,9% para 51,5%).

Apesar de comerem mais, as famílias brasileiras ainda não conseguem escolher sempre os alimentos consumidos. Apenas 35,2% delas consomem sempre os alimentos "do tipo preferido", enquanto 52% nem sempre conseguem comer o que querem. Outras 12,9% das famílias "raramente" consomem o tipo preferido de comida.

TRE: NAS ONDAS DO RÁDIO.

http://www.portaldolobo.com.br/
Fiscais do TRE-RJ fecham rádio clandestina em Angra dos Reis. Por determinação da juíza da 147ª ZE de Angra dos Reis, Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, os fiscais do TRE-RJ fecharam na tarde desta terça-feira (22) a emissora de rádio clandestina Líder 99,7 FM. A rádio funcionava no andar superior da igreja Assembleia de Deus e veiculava campanha eleitoral do presidente do diretório municipal do PSDC, Anderson de Souza, e do deputado estadual João Peixoto, líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa.A emissora clandestina pertencia a Anderson de Souza e também divulgava a inauguração pelo governador Sérgio Cabral de uma UPA no bairro de Japuíba, em Angra dos Reis. O evento vai ser realizado amanhã (23). Um inquérito policial foi instaurado e o resultado das investigações será enviado ao Ministério Público Eleitoral (MPE).

pdtangra12@hotmail.com

terça-feira, 22 de junho de 2010

PDT AINDA DISCUTE CANDIDATURA À MAJORITÁRIA.

Veja porque é importante o PDT ter candidato a Governador.





Eleições de 1994
Garotinho – 1.874.435 votos – 30,38% dos votos
Deputados Federais – 7 eleitos
Deputados Estaduais – 12 eleitos


Eleições de 1998
Garotinho – 3.083.441 votos – 46,85% dos votos
Deputados Federais – 7 eleitos
Deputados Estaduais – 9 eleitos

Eleições de 2002
Jorge Roberto da Silveira – 1.141.060 votos – 14,27% dos votos
Deputados Federais – 3 eleitos
Deputados Estaduais – 4 eleitos


Eleições de 2006
Carlos Lupi – 125.735 votos – 1,52% dos votos
Deputados Federais – 3 eleitos (Carlito Brizola – 62.091 – 3º colocado)
Deputados Estaduais – 5 eleitos (Wagner Montes fez 111.802= 1,36% dos votos)


Eleições de 2010 = > Sem candidato ao governo
Deputados Federais – na minha modesta análise, serão eleitos no máximo 3;
Deputados Estaduais – na minha modesta análise, serão eleitos no máximo 8, caso o Wagner Montes tenha aproximadamente 350 mil votos.

A chapa majoritária poderá ser:



Wagner Montes (PDT) para Governador, o vice-governador poderia ser indicado pelo PR, para o senado seria o próprio Crivella (PRB) e o outro nome poderia ser o deputado federal Miro Teixeira (PDT).


O ex-governador Garotinho, seria candidato a deputado federal.

Vinícius Cordeiro, presidente do PTdoB, disse que com essa chapa, o PTdoB fecha com o Wagner para governador e outros partidos menores também fecharão, aumentando assim, o tempo de televisão.




Vamos aguardar..

segunda-feira, 21 de junho de 2010

PPA 2010/2014.


É CIDINHA DE NOVO. A NAMORADINHA E O CONCURSO PÚBLICO.



pdtangra12@hotmail.com

O DEPUTADO VIRTUAL. NO MELHOR SENTIDO DA PALAVRA. É DESTAQUE NA CARTA CAPITAL.



pdtangra12@hotmail.com

21/06, A PARTIDA DE BRIZOLA.

Político polêmico e popular
portal terra



Nascido em 22 de janeiro de 1922, em Carazinho (RS), Brizola foi durante cerca de 40 anos um dos políticos mais populares e polêmicos do país. Depois de entrar na política em 1945 no PTB do ex-presidente Getúlio Vargas, acabou eleito deputado federal em 1954 e prefeito de Porto Alegre (RS) no ano seguinte. Como governador do Rio Grande do Sul - eleito em 1958 -, comandou, em 1961, a "Campanha da Legalidade", garantindo a posse na Presidência do então vice-presidente João Goulart. O presidente Jânio Quadros havia renunciado em agosto, quando Goulart estava numa viagem à China. Militares tentaram impedir a posse do vice, mas acabaram recuando graças à reação popular capitaneada por Brizola.


Como governador do Rio Grande do Sul, Brizola teve um mandato polêmico, tendo encampado empresas multinacionais de energia elétrica e telefonia no Rio Grande do Sul. No governo de João Goulart, teve grande influência, lutando pelas chamadas "reformas de base".


Em 1964, Brizola teve os direitos políticos cassados e foi exilado com o golpe militar. Voltou ao Brasil em 1979 com a Anistia e retornou à política, mas perdeu o direito pela legenda do PTB para Ivete Vargas, sobrinha-neta de Getúlio. Fundou, então, com outros trabalhistas históricos, o PDT.


Em 1982, numa campanha surpreendente, foi eleito pela primeira vez governador do Rio de Janeiro. Fez um governo em que foi acusado pelos opositores de não combater o crime o que custou a eleição de seu vice, Darcy Ribeiro, para governador em 1986. Na eleição presidencial de 1989 - a primeira direta após a ditadura -, ficou em terceiro lugar, atrás de Fernando Collor e Lula, a quem acabou apoiando. Nesta época, uma frase sua ficou famosa. "Vamos fazer a direita engolir esse sapo barbudo", afirmou, numa referência ao candidato petista.


Em 1990, ele foi eleito para um segundo mandato no Rio de Janeiro, mas acabou deixando o governo desgastado e, graças ao aumento da violência, com a presença do Exército nas ruas. Acabou derrotado a partir de então em todas as eleições que disputou: presidente (1994), vice-presidente (1998, na chapa de Lula), prefeito do Rio (2000) e senador (2002). Recentemente tinha admitido a possibilidade de voltar a disputar a Presidência em 2006.

Incluimos AQUI um vídeo muito legal que resumi a tragetória deste grande estadista.

pdtangra12@hotmail.com

OLÁ! TURISTA. SE LEMBRAM?

Já faz um tempo que postamos AQUI sobre o programa"Olá! Turista."


Quão grata não foi nossa surpresa ao lermos no Diário do Vale, jornal no qual o amigo Andrei Lara escreve suas colunas, que o programa promoveu algumas alterações nas regras de inscrição, abrindo para os estudantes de turismo e profissionais autônomos a oportunidade de estarem cursando, online, como sugerimos para outras modalidades, cursos de inglês e espanhol. A finalidade é alcançar um atendimento de qualidade aos turistas quando da Copa do Mundo a ser realizada no Brasil.

Acessem pelo link abaixo o Diário do Vale.
http://www.diariodovale.com.br/noticias/0,23397.html 

pdtangra12@hotmail.com.br

domingo, 20 de junho de 2010

RESPEITAR O POVO É LER O QUE SE ASSINA .

Região Noroeste - O deputado federal João Dado (PDT), representante da região noroeste de São Paulo, foi o único entre inúmeros congressistas a não assinar projeto de lei de lobista que propunha a inlusão de cachaça na cesta básica do brasileiro. Na verdade, tratava-se de uma pegadinha do programa CQC (Custe o Que Custar) que vai ao ar pela Band, às 22h15, às segundas-feiras. No programa da última segunda, a equipe do CQC colocou uma moça, de nome fictício Ana, em frente à Câmara Federal para fazer lobby junto aos deputados e colher assinaturas deles para que o projeto de um suposto deputado Chico Bezerra pudesse ser colocado em votação. Vários deles assinaram sem nem mesmo ler e se inteirar do que se tratava. Logo na sequência, a repórter Monica Lozzi cercava o deputado e perguntava se ele sabia sobre o que era o projeto. O deputado que assinara sem ler o documento, evidentemente, não sabia responder. O deputado Dado, foi cercado pela repórter e, ao ser questionado por que não assinou, explicou que a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) não estava dentro dos princípios regimentais e que não concorda com esse tipo de coisa, já que na cesta básica devem ser colocados alimentos e não cachaça. "Para assinar, você tem que concordar, você tem que ler tudo que assina e quando assinar assumir", justificou.


sábado, 19 de junho de 2010

CÚPULA PEDETISTA SE REÚNE COM BRIZOLA NETO.

Durante o almoço oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Paraty e Angra, STIEEPAR, para a categoria, que contou com a participação do deputado federal e líder do partido na Câmara, Brizola Neto, a executiva do PDTAngra também se fez presente.

Abrindo o encontro, o deputado Brizola Neto fez um pronunciamento bastante esclarecedor a respeito do momento pelo qual atravessa o país. Ele falou sobre as realizações do governo Lula, os avanços obtidos e as conquistas que ainda estão por vir. Ressaltou a importante participação do PDT no Governo, com os números dos empregos gerados,12 milhões nos últimos oito anos, da diminuição da informalidade e principalmente da mudança de reconhecimento do Brasil por parte dos países desenvolvidos. Salientou a importância de continuarmos avançando em busca de uma nação mais justa e igualitária, frisando que as riquezas do Pré Sal são o bastante para alcançarmos um patamar de qualidade principalmente no tocante à educação de nossos jovens.

Frisou que Angra 3 já é uma realidade e estará alavancando a capacidade de geração de energia no país. Um outro ponto em destaque foi a quantidade de navios e plataformas a serem construidas nos próximos anos, que gerará emprego e renda para uma grande parte da população.

Em um momento mais reservado, a Executiva do PDT, com a  presença do presidente Jediel de Castro, pode conversar com o deputado Brizola Neto a respeito do rumo a ser tomado pelo partido já no próximo pleito, com vistas às eleições de 2012. O deputado expôs a necessidade de o PDT  estar afinado com os ideais partidários ressaltando que o partido tem como meta dobrar sua representação tanto no âmbito estadual quanto federal. E que para isto, é necessário que os entendimentos se dêem no campo ideológico.

Na próxima sexta o Diretório Estadual estará realizando a sua Convenção, onde se sacramentará a quem será dado o apoio do partido no próximo pleito. A candidata Dilma Roussef, que já cerrou fileiras com o PDT por 20 anos, com certeza terá o apoio da agremiação. Quanto ao governo do estado, algumas pendencias judiciais podem ainda alterar o quadro que já por indicativo, seria para Cabral.

Destacamos ainda, a presença da educadora Conceição Rabha.

Um ponto acordado e em comum é de que, todos são bem vindos ao partido, desde que não seja com os pés na porta.

Por enquanto é só pessoal....

quarta-feira, 16 de junho de 2010

QUER CALAR AS VUVUZELAS?

A Copa do Mundo mal começou e muita gente já cansou de assistir aos jogos ouvindo o barulho de vuvuzelas. Se você é uma dessas pessoas, saiba que já criaram soluções para isso.

Uma delas é o Vuvuzero, um plugin para o Ableton Live, software que aplica efeitos em faixas de áudio em tempo real a medida que o som é reproduzido. Criado pelo blog alemão Elektrowolle, o plugin, compatível com Windows e Mac, se propõe a filtrar o barulho das cornetas sul-africanas, devolvendo os comentários dos narradores de futebol e o barulho da torcida livre das vuvuzeladas. O site explica que para usar a solução, basta plugar a saída de áudio do receptor de tevê no computador e rodar o programa. Mais detalhes aqui.

Para os usuários de Mac, há ainda outra opção. Hoje, a também alemã Prosoniq, uma desenvolvedora de software de áudio, liberou o VuvuX. Na descrição da própria empresa, "VuvuX é um plugin AudioUnit que suprime o barulho criado pela corneta sul-africana chamada de 'Vuvuzela' em tempo real, sem afetar o áudio dos comentários ou da atmosfera do estádio, permitindo que você aprecie uma Copa do Mundo 2010 livre de ruídos".

Particularmente acho desnecessário.

pdtangra12@hotmail.com



segunda-feira, 14 de junho de 2010

DANDO UM ROLÊ.

PARANÁ
Quem comeu? - Nem só de Chapeuzinho Vermelho vive o Lobo Mau, pois ele anda atacando a merenda escolar de Cascavel. O prefeito, Edgar Bueno (PDT), afirmou que “tem gente grande comendo a carne das crianças”. Ainda assim tem adulto que resiste em acreditar em histórias de faz de conta. Só faltou dar nome aos bois, ou melhor, aos lobos. A propina rolou solta na merenda escolar, denunciou o prefeito sábado, em seu programa semanal na Rádio Colméia. Ele soltou o verbo e falou do superfaturamento no setor, principalmente de coxas e sobrecoxas de frango. Que o desvio seja fiscalizado e os responsáveis devidamente punidos.

UNIFORME COMPLETO: Os kits escolares distribuídos pela Prefeitura de Paranaguá contém peças para uso no inverno e no verão. Cada estudante recebe conjuntos que incluem calça, duas camisetas, jaqueta e japona (inverno) e bermuda para os meninos, short saia para as meninas, tênis, dois pares de meias, sunga e maiô. O material escolar é composto por quatro cadernos, estojo, lápis, caneta, lápis de cor, tesourinha e borracha.

MARANHÃO
Folha de S. Paulo/Coluna Painel - Reunido com a cúpula do PMDB em um almoço na casa do deputado cearense Eunício Oiveira, o senador José Sarney comemorava o cabresto imposto ao PT, obrigado a apoiar a reeleição de sua filha Roseana no Maranhão, quando recebeu um telefonema do próprio Lula, que queria cumprimentá-lo pelo resultado da reunião do Diretório Nacional petista. Leia mais no blog do John Cutrim.

Nota do PDT Maranhão

O PDT rende pública homenagem aos bravos maranhenses Domingos Dutra e Manoel da Conceição, que neste momento encarnam a altivez e coerência de todos os democratas maranhenses. O seu gesto, seguido por tantos companheiros do Partido dos Trabalhadores, demonstra que o Maranhão não se curvou à rotina de golpes que vem conspurcando nossa história recente. A luta pela democratização do nosso Estado fica engrandecida pela nobreza do sacrifício pessoal e político de quem entende que a biografia e a história não são artigos negociáveis no mercado da política menor. O povo, mais uma vez, será o juiz destinado a virar mais essa página infeliz da nossa história.
Jackson Lago, Dirigente Regional

RIO
Anderson Carvalho/O Fluminense - Após voltar a trabalhar na Prefeitura, na última quarta-feira, depois de 15 dias despachando em casa, o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira (PDT), terminou a semana retomando a rotina normal em seu gabinete, assinando decretos e recebendo secretários para tratar de assuntos do governo, entre eles, a recuperação da cidade da tragédia provocada pelas chuvas de abril. O chefe do Executivo sente-se muito bem e se recuperando cada vez mais da cirurgia que passou no último dia 25. E o pedetista voltou com gás total. Já na última quarta-feira participou de almoço promovida pela Associação Conselho Empresarial e Cidadania (Acec), com empresários da cidade e o governador Sérgio Cabral Filho. Lá declarou que a parceria entre o Município e o Governo do Estado está cada vez mais sólida, não só nas ações de recuperação da cidade, como em investimentos em outras áreas como pavimentação de vias, por exemplo...


Fundo do Poço
 "Aluga-se uma legenda/ Que se tornou de encomenda/ Renegando-se uma história./ Há desfaçatez tremenda/ Ao colocar-se venda/ Que não encobre a memória.// Sabem que já não se engana/ Nenhum dia da semana/ Quem de alguma perspicácia./ À mentira, uma banana!/ Assovia e chupa cana/ Destilando, só, falácia.// Quadro se generaliza/ Em todo pleito, se reprisa/ Mas reforma não acontece./ Nem o sopro de uma brisa/ Sequer mesmo sinaliza/ Que a noite amanhece.// Houvesse abolição / De quem tem por vocação/ A política de cambista!/ Para quem filiação/ É apenas certidão/ Passaporte carreirista"
* Antonio Francisco, Rio de Janeiro

pdtangra12@hotmail.com

sábado, 12 de junho de 2010

CÚPULA PETISTA EM PESO NA CONVENÇÃO DO PDT.

O PDT realizou sua Convenção neste sábado em São Paulo e, a grande surpresa poderá ter sido a presença maçante de membros de altas plumagens do PT.
Ficou sacramentado o apoio do partido à candidatura de Dilma e a possível indicação da vice junto a Mercadante.
A ministra Dilma lembrou de grandes ícones pedetista destacando sua militância no partido do trabalhismo. Falou de Brizola, Darcy , Getúlio, entre outros. Destacou a importância do apoio do PDT ao governo Lula. Os bons resultados apresentados pelo ministério do trabalho, sob a batuta de Carlos Lupi garantindo que esta parceria com certeza se refletirá em um Brasil melhor. Só faltou o Sarney.


quinta-feira, 10 de junho de 2010

AOS NAVEGANTES...

O PDT realizará no próximo dia 12, em São Paulo, sua Convenção para a indicação de postulantes aos cargos eletivos que serão disputados em outubro próximo. "Sem o veto do PT, o deputado estadual Major Olímpio (SP) enfrenta agora a resistência de alas do seu próprio partido, o PDT. A sigla adiou a indicação do parlamentar, no próximo sábado, como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Aloizio Mercadante (PT). Durante a convenção do PDT, o partido vai definir apenas os candidatos a deputado federal e estadual em São Paulo, além de aprovar a aliança com o PT no Estado".

No Paraná, o senador Osmar Dias continua criando expectativas, tendo inclusive, feito com que o PSDB adiasse sua Convenção para o dia 19/06, na expectativa de ter seu apoio. No entanto, com a determinação pedetista em apoiar a candidatura de Dilma Roussef, é pouco provável que o senador apoie aos tucanos.

EM ANGRA:

No próximo dia 25 do corrente, o PDT estará realizando sua Convenção no estado do Rio, definindo seus candidatos e fechando as alianças. Até lá, de acordo com o presidente Regional, José Bonifácio, em conversação com o presidente local, Jediel de Castro, o atual Diretório, com a anuência da Executiva Estadual, permanece respondendo pelo Partido na cidade. De acordo com o presidente regional, "...o PDT não mais deseja, em local onde já haja Diretório constituido, voltar às Comissões Provisórias". No dia 25/06 então, será decidida a situação da legenda devendo ser definida a Convenção Municipal para a escolha dos futuros dirigentes partidários.

Aqueles que andam em reuniões pelos bairros em nome do partido poderão então, se apresentarem ao Diretório local, se filiarem, se assim for o caso e dentro da legalidade partidária participarem do processo democrático para a escolha do novo Diretório.

Algumas mudanças deverão ocorrer em relação às cadeiras na Alerj para as eleições de 2012. Mas isto é para depois. Até lá, segue tudo como dantes na casa de Abrantes.


pdtangra12@hotmail.com

quarta-feira, 9 de junho de 2010

terça-feira, 8 de junho de 2010

EPDEMIA DE CRACK ASSOLA O PAÍS.

g1.com
"Um fotógrafo profissional de 40 anos, depois de passar noites vagando pelas ruas, evitando as pessoas, não resistiu aos apelos do vício e entregou sua câmera Canon de última geração, avaliada em mais de R$ 20 mil, nas mãos de um traficante. Em troca, pediu 30 pedras de crack. Duas meninas, uma de 8 e outra de 12 anos, satisfaziam todos os desejos sexuais de "craqueiros", em uma praça do Rio, para ter a droga. Embora os efeitos devastadores do crack sejam conhecidos, nem mesmo os especialistas mais experientes possuem uma receita eficaz para tratar os usuários dessa droga."Leia mais.

Nós alertamos de forma pioneira.
Crack nem pensar.
Por aqui foi realizada mais uma Audiência Pública, na qual se tratou deste tema. E quais foram os resultados? Quais as diretrizes daí advindas? Quais as perspectivas de futuro estão sendo ofertadas aos nossos jovens? A cartilha é até bonitinha...mas não será capaz de resolver o problema. Como estão sendo considerados os professores neste caso? São eles que tem um contato bastante próximo com os jovens, em alguns casos mais até que os próprios pais. A repressão bruta não resolverá também. Enfim, o que tiramos da Audiência Pública sobre o CRACK?

pdtangra12@hotmail.com curiosidade sobre o tema.

domingo, 6 de junho de 2010

OS DOZE MAIS CORRUPTOS....SEGUNDO A MAXIM.

Oswaldo Viviani - A revista Maxim - publicação que é editada em 27 países -, publicou no número 20 de sua edição brasileira, que está nas bancas, uma relação dos 12 políticos brasileiros mais corruptos. O clã Sarney - que há mais de 40 anos domina politicamente o Maranhão - conseguiu emplacar dois nomes na lista: o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), e Roseana Sarney (filha do senador, atual ocupante do governo do estado). O texto que apresenta o oligarca maranhense é demolidor: "Leitor, não temos tantas páginas assim na Maxim para falar sobre os motivos pelos quais Sarney é um corrupto profissional. Basta dizer que foi citado como referência - no péssimo sentido - pelo Departamento de Estado dos EUA, que dizia que ele, além de "ser acusado de uma série de impropriedades, tem uma conta bancária ilegal no exterior". O perfil da também peemedebista Roseana - única mulher da lista - revela igual mordacidade: "Filho de peixe, peixinho é. Como aprendiz, até que tem corrupções memoráveis no currículo: imprimiu um estatuto do idoso com a foto dela na capa, pagava seu mordomo com dinheiro público e uma empresa da qual era sócia foi flagrada com R$ 1,3 milhão não declarado. Agora tenta se reeleger como governadora do Maranhão".

De acordo com a Maxim - publicada no Brasil há cerca de dois anos pela editora paulista Escala -, a lista dos 12 políticos tupiniquins chamados ironicamente pela revista de "mais honestos" foi publicada em contraponto às inúmeras listas "dos mais ricos, poderosos influentes e essa baboseira toda". "A nossa lista traz os mais safados de nossas terras. Paulo Maluf é hors-concours [fora da competição, por ser muito superior aos demais]", explica o texto que abre a relação, mostrada na seção "Expert" (páginas 78 e 79). Além de José Sarney e sua filha Roseana, foram "homenageados" pela Maxim outros dez políticos: Fernando Collor, Joaquim Roriz, Anthony Garotinho, José Roberto Arruda, Jader Barbalho, José Dirceu, Orestes Quércia, Severino Cavalcante, Valdemar Costa Neto e Renan Calheiros.

O PDT tá de fora.

MUITO MAIS QUE MIL PALAVRAS...PRINCIPALMENTE DA BP.



pdtangra12@hotmail.com

sábado, 5 de junho de 2010

O APAGÃO PROFISSIONAL E O FUTURO DO PAÍS.

04/06/2010 - Jorge Cunha *

Falta gente qualificada para ocupar as vagas que, em virtude do forte crescimento econômico, começam a sobrar no País. A informação está presente em estudo feito pela Fundação Dom Cabral com as 76 maiores companhias do Brasil, divulgado pela imprensa no último final de semana.

De acordo com o levantamento, os setores mais afetados são os de construção civil, indústria naval, automobilístico, ferroviário, moveleiro, de transportes e serviços, siderúrgico e metalúrgico. Sessenta e sete por cento das empresas consultadas pelos pesquisadores disseram ser "muito difícil" contratar funcionários.

Por um lado, o Brasil ainda amarga um índice de 8 milhões de desempregados; de outro, sobram vagas. O que existe, portanto, é um descompasso entre "aquilo que sobra" - uma grande massa de pessoas sem qualificação e, não raro, analfabetas funcionais - e "aquilo que falta": gente bem preparada. E não se trata apenas de encontrar candidatos com o certificado de conclusão de um curso superior. Para o profissional moderno ter alguma chance de sucesso no competitivo cenário globalizado, ele deve se mostrar apto a lidar com os novos apelos do mercado, com as novas tecnologias e com a necessidade constante de rever métodos e conceitos.

A falta de mão de obra capaz de atender essa ampla gama de exigências pode sufocar os planos brasileiros de crescer mais de 5% ao ano. Ao lado da infraestrutura deficitária, do sistema tributário paquidérmico, da burocracia exagerada e da legislação trabalhista draconiana, o fenômeno que está sendo chamado de "apagão profissional" representa um gargalo importante. É muito mais caro para uma empresa se instalar num país onde, por pressuposto, ela terá de captar funcionários no exterior, bancando salários atraentes e benefícios que motivem uma pessoa qualificada a empreender uma mudança tão grande.

Vale lembrar que, ao contrário do que ocorria algumas décadas atrás, não são somente os profissionais em cargos de comando que devem dispor de atributos como visão estratégica e capacidade de gerenciamento. Hoje, as pirâmides organizacionais não são tão rígidas. A cúpula ficou pequena demais para processar o enorme volume de informações e a abrangência dos conhecimentos requeridos em um cenário cada vez mais complexo. Dessa forma, surgiram novas posições, paralelas às de gerência e direção, em geral ocupadas por técnicos e especialistas que traçam diretrizes e coordenam projetos específicos.

Dentro desse espírito florescem e se disseminam, com êxito, os conceitos de descentralização, autonomia, iniciativa, proatividade, senso crítico, criatividade e pensamento sistêmico. Incentivar a formação de pessoas com perfil adequado a essa gama de desafios deve ser, desde já, uma das prioridades brasileiras. Na verdade, estamos atrasados nessa jornada: o "apagão da mão-de-obra" vem sendo debatido, há tempos, por estudiosos, pesquisadores, políticos, empresários e executivos. Não fizemos quase nada a respeito, e agora urge correr atrás do prejuízo.
* Jorge Cunha é o CFO (Chief Financial Officer) da BDO, quinta maior empresa do mundo em auditoria, tributos e advisory services.

pdtangra12@hotmail.com