sábado, 19 de junho de 2010

CÚPULA PEDETISTA SE REÚNE COM BRIZOLA NETO.

Durante o almoço oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Paraty e Angra, STIEEPAR, para a categoria, que contou com a participação do deputado federal e líder do partido na Câmara, Brizola Neto, a executiva do PDTAngra também se fez presente.

Abrindo o encontro, o deputado Brizola Neto fez um pronunciamento bastante esclarecedor a respeito do momento pelo qual atravessa o país. Ele falou sobre as realizações do governo Lula, os avanços obtidos e as conquistas que ainda estão por vir. Ressaltou a importante participação do PDT no Governo, com os números dos empregos gerados,12 milhões nos últimos oito anos, da diminuição da informalidade e principalmente da mudança de reconhecimento do Brasil por parte dos países desenvolvidos. Salientou a importância de continuarmos avançando em busca de uma nação mais justa e igualitária, frisando que as riquezas do Pré Sal são o bastante para alcançarmos um patamar de qualidade principalmente no tocante à educação de nossos jovens.

Frisou que Angra 3 já é uma realidade e estará alavancando a capacidade de geração de energia no país. Um outro ponto em destaque foi a quantidade de navios e plataformas a serem construidas nos próximos anos, que gerará emprego e renda para uma grande parte da população.

Em um momento mais reservado, a Executiva do PDT, com a  presença do presidente Jediel de Castro, pode conversar com o deputado Brizola Neto a respeito do rumo a ser tomado pelo partido já no próximo pleito, com vistas às eleições de 2012. O deputado expôs a necessidade de o PDT  estar afinado com os ideais partidários ressaltando que o partido tem como meta dobrar sua representação tanto no âmbito estadual quanto federal. E que para isto, é necessário que os entendimentos se dêem no campo ideológico.

Na próxima sexta o Diretório Estadual estará realizando a sua Convenção, onde se sacramentará a quem será dado o apoio do partido no próximo pleito. A candidata Dilma Roussef, que já cerrou fileiras com o PDT por 20 anos, com certeza terá o apoio da agremiação. Quanto ao governo do estado, algumas pendencias judiciais podem ainda alterar o quadro que já por indicativo, seria para Cabral.

Destacamos ainda, a presença da educadora Conceição Rabha.

Um ponto acordado e em comum é de que, todos são bem vindos ao partido, desde que não seja com os pés na porta.

Por enquanto é só pessoal....

Nenhum comentário: