segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VEREADOR TURBINE SEU MANDATO!


Para aqueles vereadores, milhares espalhados pelo Brasil, que não têem criatividade ou qualidade para elaborarem projetos de lei que atendam às necessidades dos munícipes(deram um tempo com esta palavra), podem COMPRAR seus "projetos".

Tem para todos os gostos e fins: educação, idoso, mulher, saúde e esporte e por aí vai. O pacote mínimo, de dez projetos, custa R$ 200, e o maior, com 100 projetos, R$ 1,2 mil.

Para o vendedor de boas idéias quem compra, no entanto, deve manter o sigilo.
 Tem pessoas que acham que não pode porque o vereador está comprando. Lógico, se o vereador lá na cidade tal divulgar que ele comprou projeto, vira chacota”, ressalva.


Amoral



Para o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, não há necessidade de os vereadores comprarem projetos de lei. Segundo ele, há diversos órgãos, como associações de vereadores, entidades que representam municípios, prefeituras e secretarias que disponibilizam modelos de projetos de interesse público sem cobrar nada por isso.

O mínimo que podemos esperar é que, se resolverem comprar por aqui, que seja com dinheiro próprio e não da Câmara. Mas dificilmente isto ocorrerá por aqui face à qualificação de nossos edis.

Nenhum comentário: