sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

PEZÃO FALA SOBRE TRAGÉDIA EM ANGRA.



Cidades

Pezão relata situação na cidade Publicada em 1 / 1 / 2010 às 13:15:02


O vice-governador do estado, Luiz Fernando Pezão, afirmou há pouco, em entrevista à Rádio CBN, que é desoladora a situação em Angra dos Reis. Segundo ele, uma montanha de pedras e árvores desceu sobre a Pousada Sankay e casas próximas. Ele adiantou que foi pedido um equipamento ao estaleiro Brafels para ajudar na remoção dos escombros: “Só com pás e motosserras não dá”, resumiu o vice.


Segundo o vice, há informações desencontradas sobre mortos e feridos, mas os próprios moradores da ilha dizem que vários veranistas alugaram casas na área atingida. Ele e o prefeito da cidade, Tuca Jordão, estão seguindo para o Morro da Carioca, onde também ocorreu um deslizamento com vítimas. “não dá para saber, mas que existe muita gente soterrada, não há dúvidas”, disse Pezão sobre os deslizamentos na cidade.

Segundo eles, os mortos de Angra serão levados para o IML da cidade, enquanto os turistas mortos que são de outras cidades terão seus corpos levados para o IML do Rio de Janeiro. O vice-governador disse que a área atingida na Ilha Grande não era de risco: “Era uma área nativa, onde não há desmatamento, é bem preservada. Foi uma falha geológica”.

Nenhum comentário: