segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

POLITICAGEM BARATA COM O SOFRIMENTO DO POVO...POIS SIM.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MORRO DA CARIOCA: SITUAÇÃO ALTAMENTE PREVISÍVEL!":



"(sic)criticar depois do fato acontecido e fácil, porque PDT e até memso(sic) o PT que estão por ai mas(sic) falando do que fazendo, que suas bases são de angrenses natos de familias tradicionais, não se juntaram antes para apontar o problema ao invez de esperar acontecer para depois sair fazendo politicagem barata com o sofrimento do povo, tenho certeza que esse comentario vai ser deletado pelo autor do blog. essa e hora do angrense dar as mãos, seja ele de qualquer partido, seja catolico, espirita, protestante, preto ou branco, mas n o fundo somos e sempre seremos angrenses que não seja de raiz mas de coração "

Prezado anônimo, seu comentário está publicado.
.
Quanto as críticas que apontas, não vejo desta forma. Há desde 2002 um relatório da Geo Rio, assim é dito, que apontava para a necessidade de intervenções nas áreas de riscos a fim de se evitarem tragédias como essa. Há determinação da Justiça para que providências fossem tomadas:

Portanto prezado anônimo, os problemas e as determinações para suas soluções já vêem de longa data e, por órgãos mais fortes e poderosos que nosso humilde PDT. Ainda assim foram desprezados.

Antes de responder a este seu comentário, não me furtei a dar uma lida em todas as postagens a respeito e, sinceramente, por nossa parte não identifiquei em nenhuma delas  " POLITICAGEM BARATA COM O SOFRIMENTO DO POVO", principalmente na qual postas-tes teu comentário. Pelo contrário, com as ferramentas disponíveis, que vão além de um simples Google Earth gratuito, o póder público do município podia, pode e poderá manter controle bastante detalhado destas áreas.

Em outro trecho, suas palavras me remetem ao início deste fatídico 1º de Janeiro de 2010 quando a primeira reação do poder público foi de, através de colaboradores, dizer a mesma coisa:

"essa (sic)e hora do angrense dar as mãos, seja ele de qualquer partido, seja catolico, espirita, protestante, preto ou branco".

Afirmação esta que concordamos e não poderia de forma alguma ser diferente. A estranheza fica por conta de ter sido tão solicitada, como ainda o é. Percebe?

Talvez não tenha percebido mas, nem tocamos nas CARTAS MARCADAS. O motivador das prisões ocorridas nesta operação, certa ou errada, não nos cabe julgar, é mister que está de volta à nossa comarca, foram concessões de licenças ambientais de forma irregular. A diferença para as ocupações das áreas de riscos na cidade é que pobre não paga propina. A não ser com voto.

E por fim gostaria de externar aqui uma opinião bastante pessoal: O que de mais nocivo para a cidade de Angra dos Reis aconteceu, politicamente, que essa colocação de ser PT ou ser Jordão? Se você concorda com o mal feito é parceiro. Senão, é petista.

Amigo, espero ter podido colaborar dando seqüência à sua reclamação, mas lhe peço: me deixe de fora desta nocividade. Aqui não cola. Talvez como troco na sinuca de bico.

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: