quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

SIRENES PARA A FUGA.


r7.com
O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão (PSDB), declarou na manhã desta quarta-feira (6) que ordenou a instalação de pluviômetros [equipamento que mede o volume de chuva] em algumas áreas da cidade para alertar quando houver risco de deslizamento de terra.


Junto com esta medida, quando um certo volume de chuva – que não foi especificado por ele – for atingido, uma sirena tocará em toda a cidade para que os moradores da áreas de risco deixem suas casas. Esta é uma forma, de acordo com o prefeito, de diminuir as chances de novas mortes na região causadas por soterramento.

Na mesma coletiva, Tuca declarou que os prejuízos causados pela chuva na cidade já chegam a R$ 217 milhões, quantia pedida por ele ao Governo do Estado para reconstruir as casas destruídas pelos deslizamentos.

O prefeito declarou também a construção de imóveis.

Segundo informações de fontes da prefeitura ao R7, as novas unidades serão apartamentos de 45 metros quadrados. Ficarão em prédios de três andares com quatro imóveis cada. A administração municipal já escolheu três localidades para a construção dos prédios: Monsuaba (próximo ao terminal da Petrobras), Pousada da Glória (no bairro Balneário, próximo ao Centro) e no Frade.

Ao que parece então, a construção de dois blocos de apartamentos no morro da Carioca, neste momento, foi mais um lapso de retórica. E não poderia ser diferente.



Um comentário:

Anônimo disse...

O prefeito não é do PMDB?