quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

LULA LIBERA 80 MILHÕES IMEDIATOS.

msn notícias

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, anunciou hoje a liberação "imediata" de R$ 80 milhões para Angra. Acompanhado do ministro das Cidades, Márcio Fortes, e do governador Cabral, Lima sobrevoou pontos de deslizamento no Morro da Carioca, em Angra, e na Enseada do Bananal, na Ilha Grande.

Está prevista para o dia 13 uma reunião para apresentação de projetos com o objetivo de evitar novas tragédias na região. As equipes do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis retomaram hoje as buscas a duas pessoas que ainda estão desaparecidas após os deslizamentos. No Morro da Carioca, a corporação procura por uma menina de 11 anos. Na Praia do Bananal, as buscas se concentram por uma moradora da região.

Por enquanto, o trabalho está sendo emergencial, com distribuição de alimentos, agasalhos, cobertores e colchões. A Defesa Civil Nacional tem 15 mil cestas básicas estocadas no Estado para o pronto atendimento. Segundo dados da Defesa Civil do Rio, são 20 localidades afetadas no Estado, 900 pessoas estão desabrigadas - as que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos -, 1.868 estão desalojadas - as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

Nenhum comentário: