segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PREFEITURA ATACADA.

Uma manifestação de moradores de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, paralisou o comércio da cidade e bloqueou uma rodovia de acesso a Brasília, nesta segunda-feira. Cerca de 2 mil participantes, de acordo com estimativas da Polícia Militar, apedrejaram o prédio da prefeitura em protesto contra as condições dos serviços públicos municipais.
Oficiais militares foram acionados para conter os manifestantes, mas foram recebidos a pedradas pelo grupo e responderam com balas de borracha e bombas de efeito moral. O confronto deixou quatro pessoas com ferimentos leves, entre elas um policial. Oito envolvidos foram presos.
Além do apedrejamento da prefeitura, os participantes atacaram outros prédios públicos e atearam foto em pneus de caminhões para bloquear as vias da cidade e a rodovia que liga Santo Antônio do Descoberto ao Distrito Federal. Os donos de estabelecimentos comerciais fecharam as portas logo pela manhã para se protegerem do protesto.
Segundo a PM, os manifestantes protestavam contra a precariedade do sistema público de transportes, as vias esburacadas da cidade e os demais serviços prestados pela prefeitura.
O Terra tentou entrar em contato com a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, mas ainda não obteve resposta. 


pdtangra12@hotmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezados, como pareçe que restou apenas vocês na ardua missão de serem imparciais nos assuntos politicos de nossa cidade, pergunto:
é juistificavel do ponto de vista ético tantas sessões extraordinaris?
Qual o custo destas seções?

Anônimo disse...

Por favor, não vão respondera pergunta?

Blog do "Kraudião" disse...

O ético é algo que não anda muito em voga na atualidade. É uma pena.De acordo com declarações de alguns vereadores, as sessões extraordinárias teriam sido bastante produtivas, haja visto que temas importantes para a Casa foram deliberados.Mas a pergunta é bastante coerente. Sugerimos acessar ao sítio da Câmara e analisar o que foi feito, a urgência real dos feitos e o custo disso para a municipalidade.A promessa é de que a transparência será a tônica desta gestão.
Um abraço amigo, esperamos ter podido colaborar.