quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

METALÚRGICOS: A DIFERENÇA DA SITUAÇÃO.

Conforme postamos ontem, no decorrer do dia, a chapa2 esteve em uma luta bastante equilibrada pela disputa da direção do sindicato dos metalúrgicos no estaleiro Brasfels. E estava mesmo à frente na "pesquisa" de boca de urna, que aconteceu sim! Os números atestam a informação que passamos a nossos internautas. Ainda que com irreverência, não nos afastamos da verdade.É nosso lema.

Com 6.535 eleitores aptos ao voto, tendo comparecido ao pleito 4.402, a diferença foi de apenas 134 votos, 2.202 a 2.068.

Cabem algumas reflexões como por exemplo, a impossibilidade dos companheiros da chapa2 terem o dia livre para a atenção devida ao pleito e as articulações e convencimentos que se fazem necessários neste momento.
Ao contrário dos companheiros situacionistas que além de terem disponibilidade de tempo e movimentação, puderam contar também, com a estrutura do órgão tais como telefone, fax, e-mail e, principalmente o deslocamento de companheiros aposentados, afastados, de férias, de folga...ou seja, esta condição fez a diferença, haja visto que muitos votantes foram pegos em casa e levados ao local de votação em vans. São estas as informações que obtivemos.
Talvez o números de eleitores privilegiados, se assim podemos chamá-los, tenha sido maior que a diferença de votos entre as chapas. Enfim, caso haja alguma anormalidade neste comportamento, caberá recursos, senão, que se repense esta possibilidade que, com certeza trás prejuízos, senão à lisura do pleito, fere a democracia e a igualdade na disputa.
A chapa2 saiu vitoriosa nas urnas internas, a diferença se deu na chamada urna itinerante que permaneceu no sindicato, para onde foram levados os, aqui chamados, eleitores privilegiados.

Mais que a direção do Sindicato, o companheiro Helinho ganhou uma tremenda responsabilidade, conduzir a categoria nos próximos 04 anos, com a perspectiva de grandes movimentações no setor, devido às construções e obras de off-shore que deverão se acentuarem pelas  movimentações do pré-sal, além do que, a categoria não está satisfeita com a forma de condução da entidade. Um grande desafio sem dúvidas.

Vão daqui nossos cumprimentos às duas chapas concorrentes e o desejo de que as mesmas, cada uma dentro de sua situação, possam manter o espírito de luta e companheirismo, principalmente no tocante aos interesses da categoria.

pdtangra12@hotmail.com



Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos do pdt este blog é um dos melhores de Angra apesar das ironias hahahahah mas tem o jeitinho certo de colocar os fato.parabens pela cobertura da eleição aqui no estaleiro foi o blog mais sincero.
vou recomendar atoda minha lista de amigos.é 12.