Desta vez o sofrimento pela destruição causada pelas chuvas atinge a região serrana do Rio. As imagens mostram um cenário de destruição quase que inacreditável. Desde casas luxuosas a barracos mal improvisados vieram abaixo com a força das águas.
O que trás à baila, de novo, a velha questão das ocupações em áreas de risco.Aquela região é famosa por isso.
Infelizmente, exemplos como estes precisam ser captados por nossas autoridades. E o trabalho terá sucesso, com a atuação de cada município. Não se pode esperar que a solução venha de cima(governo federal). O trabalho deve ser feito como um dever de casa, cada um faz a sua parte.E nesse contexto, a nossa cidade precisa avançar rapidamente. Após as últimas catástrofes aqui ocorridas, muita coisa ficou por fazer e outras, talvez nem o sejam. A construção de Angra3, a movimentação na orla da região por conta do pré-sal irão, com certeza; e isto já foi dito por muitos em ocasiões diversas, promover uma considerável piora nestas condições adversas. A simples aparição do mandatário nos locais que sofreram com a destruição e, em outros sujeitos a tal, não resolve. A questão é técnica. E política claro, afinal na revisão da LO, este deveria ser um tema de ponta. A participação da sociedade organizada deverá ser de suma importância e respeitada pelos parlamentares, sem isso, é firula. O que já temos bastante.
pdtangra12@hotmail.com
Em tempo: onde está o link para as despesas promovidas pela Casa Legislativa. Transparência embassada?http://www.cmar.rj.gov.br/sitenovo/index.asp
Dia do Servidor Público
Há 2 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário