segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VALEU BRASIL.

O povo brasileiro não se furtou em retribuir a Lula, seu empenho em fazer este país mais justo, mais soberano e com um futuro mais promissor, além de um presente de grandes realizações para as famílias brasileiras.
Este agradecimento se retrata pela vitória, nas urnas, daquela que foi por ele escolhida para estar à frente desta economia que avança com firmeza em direção ao futuro. Não apenas pela sua imensa capacidade de parceria e lealdade mas, também , e especialmente, pela capacidade em gerenciar e promover os avanços nas ações governamentais.
Nesta campanha, que foi a mais suja e sórdida da história da República, Dilma Rousseff soube, com elegância e firmeza, enfrentar a todas as ofensas de ordem moral e pessoal, lançadas contra sua candidatura.
Não houve pudor e nem mesmo preocupação com o que poderia vir a ocorrer com a mistura política/ religião, em um estado laico, e tão miscigenado como o nosso, quando se põe em confronto maldoso, os sentimentos religiosos das pessoas.
O povo brasileiro soube dar, nas urnas, a resposta necessária, ainda que muitos tenham se deixado levar pela onda de ataques, tenham sido eles promovidos por meio de correio eletrônico, panfletos ou mensagens telefônicas, este último, sujeito a apreciação por parte do judiciário, AQUI.
Questão superada, Dilma é presidenta do Brasil.
A esperança do povo brasileiro, transformada em responsabilidade sobre os ombros de Dilma, é deverasmente maior do que foi para Lula quando o mesmo assumiu a presidência pela primeira vez. Herdando um país com enormes dificuldades em diversos setores, a ele bastava conseguir melhorar um pouco o cenário. E ele fez com maestria. O mesmo não acontece com a nova presidenta. Estando o país com indicadores favoráveis em diversas áreas, em sua maioria, podemos dizer, a responsabilidade não só em mantê-los mas, preferencialmente ampliá-los é um desafio de titã. Cremos que ela assim o fará.
O comprometimento em manter as diretrizes da política econômica atual, que permitiu um maior poder de compra aos salários, uma substancial criação de novos postos de trabalho, promover uma melhor distribuição de renda e assistir, propiciando aos extremamente menos favorecidos, não só a subsistência mas a superação e ampliação de suas perspectivas de um futuro melhor, foi reafirmado em seu primeiro pronunciamento há poucos minutos.
Uma questão que deverá ser enfrentada pela nova presidenta e que será uma disputa muita dura, diz respeito às questões do pré-sal. Muitas e poderosas forças estarão se movimentando neste cenário e, conseguir consolidar que estes recursos a serem extraídos de tão longínquas rochas, se transformem verdadeiramente em riqueza intelectual, de saúde, tecnológica, de distribuição efetiva de renda através de investimentos em áreas de maior carência, serão apenas alguns destes desafios a serem enfrentados por ela.
A divisão dos royalties não deve sacrificar a nenhum estado da federação,ao ponto de inviabilizar seus investimentos e continuidade de gerenciamento, no entanto, não deve também, permanecer servindo apenas a pequena parcela da nação. É um tema que deverá render bastante discussões e sensibilidade de nossos governantes.
Com muita humildade ela pediu a todos que se engajem nesta luta em nome do Brasil.
No mais, é desejar que tudo possa caminhar com sucesso para nossa nova presidenta e afirmar que o pouco que pudemos fazer neste modesto instrumento de comunicação social, nos deixou muito
à vontade em dizer que a nossa gotinha de água levamos no bico. Nosso apoio, nossa luta e nosso voto, além daqueles que porventura tenhamos conseguido trazer para nosso lado, através da conscientização do projeto de governo ora implementado está lastreado integralmente na ideologia política, face a discrepância entre as propostas apresentadas e testadas.

Valeu Brasil.

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: