domingo, 28 de novembro de 2010

ALEMÃO SERÁ INVADIDO NOVAMENTE.

O prefeito Eduardo Paes afirmou neste domingo, que estará promovendo uma nova invasão no morro do Alemão.
Desta vez os invasores seriam agentes da prefeitura do Rio, que estarão mapeando as necessidades da comunidade: "O que vamos fazer a partir desta semama é uma invasão de serviços públicos nessa comunidade, desde limpeza das ruas, serviços de saúde, assistência social etc". Ainda de acordo com o prefeito: "Vai ser a entrada das tropas do bem".Leiam mais aqui.


E esta invasão precisa ser concreta pois, o próprio comando da Polícia Militar, em entrevistas antes do início da mesma, destacavam que por falta de maior participação do poder público nestas comunidades, os marginais, com pequenas ajudas  acabavam por se passarem como agentes do "bem". Para os jovens, eram o espelho do cara bem sucedido, motos, garotas, cordões, dinheiro...enfim, um objetivo a ser alcançado. Portanto, cabe agora ao estado a promoção de políticas públicas capazes de fazerem frente ao sonho de ser traficante.
A educação precisa ser carro chefe desta nova invasão, para que tenhamos em um breve futuro, jovens motivados e com perspectivas de uma vida melhor que a de ser soldado do tráfico.


pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: