segunda-feira, 22 de novembro de 2010

30 BILHÕES: ESTEJAMOS ATENTOS.

Durante cerimônia de inauguração do navio Sérgio Buarque de Holanda, no Rio de Janeiro, o presidente Lula teceu comentários acerca da indústria naval no Brasil, dizendo :”O Brasil está levando a sério a indústria naval.”
De acordo com o melhor presidente da história deste país, 82 navios estão em construção neste momento, com a perspectiva de 150 novas embarcações a serem construídas.
“O Fundo da Marinha Mercante prevê a contratação de R$ 30 bilhões até 2014. Tudo isso demonstra claramente que o Brasil está levando a sério a indústria naval”.
O navio Sérgio Buarque foi o terceiro a ser inaugurado dentro do Programa de Modernização da Frota Nacional de Petroleiros(Promef). Primeiro foi o João Cândido, o segundo Celso Furtado. O quarto deverá ser Zumbi dos Palmares.
Angra precisa atentar para este importante segmento da indústria naval, para que possa estar sendo somados esforços no sentido de estarmos “sortindo” a carteira de contratos com a Petrobras, e garantindo uma maior absorção de mão de obra local.
Além do que, as contratações para navios transportadores também estão em alta, com vistas a cobrir o déficit  de fretes.
“Precisamos ter navios próprios, nacionais, transportando a nossa carga, aquilo que nós produzimos, e também trazendo aquilo que nós compramos, além do que, a indústria naval gera emprego, gera muito dinheiro e gera conhecimento”.disse Lula.

Pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: