sábado, 12 de fevereiro de 2011

TERRA DE VELHOS.

A situação no Egito mostrou ao mundo que as coisas estão mesmo em profunda mutação.Quem poderia imaginar, 30 dias atrás, que uma manifestação pública desta proporção poderia ocorrer na ditadura "Mubarakiana"?
Que o desfecho seria a renùncia do ditador.

A situação geo-política no oriente é uma temeridade até para os estudiosos fazerem previsões.

Mas  assim foi, insatisfeitos com o desemprego, a falta de oportunidades, de melhores condições de vida, mais dignidade, enfim, cansados da ditadura, jovens, não só no Egito, mas de outros países da região, resolveram combater o mal que lhes assolava. Com  a fantástica ferramenta de comunicação, chamada internet, os jovens iniciaram os preparativos para a grande manifestação, sem bandeiras políticas ou ideologias partidárias, mas em nome do país.
Foram fortes, perseverantes, bravos. Enfrentaram a polícia do ditador, e seus correligionários. Quando preciso, partiram para o enfrentamento físico. Venceram.

Claro que esta foi a primeira batalha, talvez até a mais fácil. Daqui por diante, tudo terá de ser feito, ou melhor, refeito.
Os momentos a seguir serão de extrema importância para a consolidação desta vitória. Não podemos esquecer que o Egito mantêm um tratado de paz com Israel e, come há muito, nas mãos de "uncle" Sam. Desde o assassinato de Anwar Al Sadat.
Tem um dos melhores exércitos da região e pode mudar substancialmente o cenário no oriente.

Que vivam os jovens do oriente!

Por aqui, terra de velhos, continuamos na mesma.

pdtangra12@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois vcs do PDT transformaram-no, em Angra, em partido de aluguel e porisso é que, desde que Fernando Jordão saiu do partido ele se agonisa. Agora estão vendendo-o para o Leandro Silva que passsa o tempo todo assediando filiados de outros partidos para as fileiras do PDB. Vcs deviam criar o próprio puleiro ao invéz de ficarem trepando no puleiro dos outros.

Blog do "Kraudião" disse...

Rapaz. vc não tem a menor idéia sobre o que está falando.E estou bastante cascudo para entrar numa casca de banana dessa. rsrsrsrs