sábado, 19 de fevereiro de 2011

NÃO ESTAMOS SÓ....

A MENTALIDADE PROVINCIANA DA REGIÃO SUL FLUMINENSE


Todos nós sabemos que o nosso grandioso país é atrasado, é terceiro mundo, tem muita pobreza e violência. Sim, tudo isso é incontestável, tão na cara, tão descarado que a gente nem liga mais.


Também é verdade que algumas coisas (muitos poucas) melhoraram no nosso país nesta ultima década. A economia está melhor, inegável. Mas, o que realmente melhorou pra você? O que melhorou na sua vida?


Se muita ou pouca coisa melhorou na sua vida, pode ter certeza, é mérito seu. Você só conseguiu alguma coisa por que você não deixou de trabalhar, não deixou se abater. A verdade é que as engrenagens que fazem o Brasil andar, são as pessoas e não os governos. São as pessoas que movimentam o dinheiro, que fazem ou não um lugar crescer. É o cidadão comum que, sem se dar conta, é quem manda neste país.


O povo brasileiro em geral não tem educação, não tem senso crítico, não sabe votar e não sabe usar contraceptivos. Vamos ser honestos, a maioria do nosso povo é burra de dar dó. E mesmo pessoas ditas tão inteligentes, demonstram mentalidades provincianas, pensam pequeno, tem medo de andar pra frente.


Por falar em províncias, quando olhamos para uma região como o sul fluminense, vemos o esforço dos pequenos empresários para sobreviver, empregar, se expandir. Isso mesmo, considero à todos os trabalhadores como verdadeiros guerreiros, que lutam dia após dia para se manter de pé.


Para compensar ou para descompensar, a classe política dessa região mostrasse cada vez mais egoísta, preguiçosa, provinciana e uns tantos etc.


O típico político do Sul do Estado Rio de Janeiro vem de família rica, pode comprar muita gente, muito espaço publicitário, tem muitos contatos. Ou seja, já nasce com a vida ganha. Por que a única coisa que terá que fazer para ser eleito na próxima eleição, é comprar uns votos na periferia, contratar uma galera pra distribuir panfletos em época de eleição, tudo muito fácil.


Em Barra Mansa por exemplo, tem a família Nader que faz o quer na cidade, tem um tal de Ademir Melo que gasta um fortuna com campanha eleitoral, com trio elétrico e tudo.


O pior de tudo é que esses palyboys de asilo ganham todas as eleições. Sabe por que? Por que o povo não pensa, não questiona.


Este texto seria para falar da mentalidade provinciana da nossa região, mas olhando bem, a mentalidade nem chega a isso. Por que simplesmente ninguém usa o cérebro, ninguém questiona.


E, enquanto nada muda, muita gente enche os bolsos às custas da nossa burrice...


Bom fim de semana


Publicada por Pietro Schimith


pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: