domingo, 6 de fevereiro de 2011

INCÊNDIO NO POSTO DE SAÚDE.

Na madrugada deste domingo, por volta de 01:30h, um incêndio bastante acentuado ocorreu no pátio do Posto de Saúde da Glória I.Acionado o Corpo de Bombeiros se apresentou e em menos de cinco minutos debelou as chamas, que chegaram a ultrapassar 8 metros de altura. Ainda resta algo de bom por aqui.
A origem do fogo não se sabe, no entanto, o carburante foi uma  horrível árvore de natal de garrafas pet(coisa horrorosa) que, como diversos outros detritos e lixos, volta e meia são depositados por ali.
Uma verdadeira "colméia" para os mosquitos da dengue.
Na verdade, a área sobre a qual falamos, encontra o extremo da ociosidade  há muitos anos.Só tem mesmo servido para armazenamento de bugigangas.E olha que lá atrás, enganaram o povo com outra conversa, até eu cri.
Pelos idos de 2004, a então secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação, Assuntos Extraterrenos, Pesquisas da Nasa e até Educação, STella Salomão,garantiu, a este que vos escreve, que ali seria construida uma Biblioteca Digital, de ponta, de primeiro mundo. Talvez por isso a demora de 07 anos.
A comunidade reclama uma área de lazer. Mais meio fio, calçada , pracinha e quadra, mas enfim, o fato é que até hoje a única construção que se vê por ali é a de montanhas de entulhos, lixo. Que além de propiciarem o nascedouro dos dengosos, serve até para pegar fogo.Antes eram pneus, que foram transferidos para um galpão alugado no Balneário.
A área é convidativa para a construção, não somente de uma bibblioteca, mas de um centro de Educação.
Ali construído um prédio de três andares, poderia se ter uma média de vinte salas de aula. Com as novas e modernas ferramentas digitais em curto espaço de tempo mudaríamos a cara das manchetes nas estampas dos pasquins. Mas isso é outra história.
Se possível, postaremos o vídeo do fogaréu na segunda à noite. Máquina em up-grade.

pdtangra12@hotmail.com a certeza de que não nos vendemos, pelo menos nada recebemos......

Nenhum comentário: