domingo, 13 de fevereiro de 2011

PDT ASSUME PROCON NO ESTADO.

RIO - O Procon do Estado do Rio de Janeiro está sob nova direção. O ex-deputado do PDT José Bonifácio Ferreira Novellino assumiu em 4 de janeiro o cargo de subsecretário-adjunto dos Direitos do Consumidor e, dois dias depois, já estava no centro das fiscalizações sobre a mudança da cobrança dos estacionamentos. Fluminense de Cabo Frio e formado em economia, Novellino acredita que o fato de nunca ter tido contato com a área de defesa do consumidor não vai atrapalhar seu trabalho, pois, segundo ele, o Procon tem um corpo de advogados muito bom. Sua indicação para o cargo, de acordo com nota enviada pela Casa Civil, foi justamente baseada na "sua vasta experiência na administração pública".



- Tenho experiência em administração, fui prefeito duas vezes e costumo trabalhar em grupo. Quando começaram a chegar as reclamações sobre a cobrança dos estacionamentos, reuni todo mundo, tomamos as diretrizes e saímos em campo - afirma.

Apesar da pouca intimidade com o tema, Novellino será o encarregado do desafio de transformar, até 7 de junho, o atual Procon em uma autarquia, conforme a lei que criou a entidade. Sua carreira foi construída na política. Ele foi prefeito duas vezes de Cabo Frio, secretário de Saúde de Arraial do Cabo, deputado suplente, superintendente regional do Ministério do Trabalho (a convite do ministro Carlos Lupi).
fonte oglogo.online


pdtangra12@hotmail.com



 

Nenhum comentário: