segunda-feira, 14 de junho de 2010

DANDO UM ROLÊ.

PARANÁ
Quem comeu? - Nem só de Chapeuzinho Vermelho vive o Lobo Mau, pois ele anda atacando a merenda escolar de Cascavel. O prefeito, Edgar Bueno (PDT), afirmou que “tem gente grande comendo a carne das crianças”. Ainda assim tem adulto que resiste em acreditar em histórias de faz de conta. Só faltou dar nome aos bois, ou melhor, aos lobos. A propina rolou solta na merenda escolar, denunciou o prefeito sábado, em seu programa semanal na Rádio Colméia. Ele soltou o verbo e falou do superfaturamento no setor, principalmente de coxas e sobrecoxas de frango. Que o desvio seja fiscalizado e os responsáveis devidamente punidos.

UNIFORME COMPLETO: Os kits escolares distribuídos pela Prefeitura de Paranaguá contém peças para uso no inverno e no verão. Cada estudante recebe conjuntos que incluem calça, duas camisetas, jaqueta e japona (inverno) e bermuda para os meninos, short saia para as meninas, tênis, dois pares de meias, sunga e maiô. O material escolar é composto por quatro cadernos, estojo, lápis, caneta, lápis de cor, tesourinha e borracha.

MARANHÃO
Folha de S. Paulo/Coluna Painel - Reunido com a cúpula do PMDB em um almoço na casa do deputado cearense Eunício Oiveira, o senador José Sarney comemorava o cabresto imposto ao PT, obrigado a apoiar a reeleição de sua filha Roseana no Maranhão, quando recebeu um telefonema do próprio Lula, que queria cumprimentá-lo pelo resultado da reunião do Diretório Nacional petista. Leia mais no blog do John Cutrim.

Nota do PDT Maranhão

O PDT rende pública homenagem aos bravos maranhenses Domingos Dutra e Manoel da Conceição, que neste momento encarnam a altivez e coerência de todos os democratas maranhenses. O seu gesto, seguido por tantos companheiros do Partido dos Trabalhadores, demonstra que o Maranhão não se curvou à rotina de golpes que vem conspurcando nossa história recente. A luta pela democratização do nosso Estado fica engrandecida pela nobreza do sacrifício pessoal e político de quem entende que a biografia e a história não são artigos negociáveis no mercado da política menor. O povo, mais uma vez, será o juiz destinado a virar mais essa página infeliz da nossa história.
Jackson Lago, Dirigente Regional

RIO
Anderson Carvalho/O Fluminense - Após voltar a trabalhar na Prefeitura, na última quarta-feira, depois de 15 dias despachando em casa, o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira (PDT), terminou a semana retomando a rotina normal em seu gabinete, assinando decretos e recebendo secretários para tratar de assuntos do governo, entre eles, a recuperação da cidade da tragédia provocada pelas chuvas de abril. O chefe do Executivo sente-se muito bem e se recuperando cada vez mais da cirurgia que passou no último dia 25. E o pedetista voltou com gás total. Já na última quarta-feira participou de almoço promovida pela Associação Conselho Empresarial e Cidadania (Acec), com empresários da cidade e o governador Sérgio Cabral Filho. Lá declarou que a parceria entre o Município e o Governo do Estado está cada vez mais sólida, não só nas ações de recuperação da cidade, como em investimentos em outras áreas como pavimentação de vias, por exemplo...


Fundo do Poço
 "Aluga-se uma legenda/ Que se tornou de encomenda/ Renegando-se uma história./ Há desfaçatez tremenda/ Ao colocar-se venda/ Que não encobre a memória.// Sabem que já não se engana/ Nenhum dia da semana/ Quem de alguma perspicácia./ À mentira, uma banana!/ Assovia e chupa cana/ Destilando, só, falácia.// Quadro se generaliza/ Em todo pleito, se reprisa/ Mas reforma não acontece./ Nem o sopro de uma brisa/ Sequer mesmo sinaliza/ Que a noite amanhece.// Houvesse abolição / De quem tem por vocação/ A política de cambista!/ Para quem filiação/ É apenas certidão/ Passaporte carreirista"
* Antonio Francisco, Rio de Janeiro

pdtangra12@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

ATENÇÃO BRASIL: Juventude nacional do PDT anuncia que vai “rastrear” jornalistas e blogueiros filiados
Publicado por Adriana Vandoni em 14/06/2010 às 18:30 hs.

(Adriana Vandoni) A idéia da minha expulsão partiu do militante profissional Ewerton Roberto, que nesta tarde entrou em contato comigo (ligou da sede do PDT de SP / tel.: 11-5904-4410), dizendo que não que pediu dele a minha expulsão, mas que partiu da “cúpula” nacional da juventude do PDT que no sábado, disse ele, resolveu que vai “rastrear todos os jornalistas e blogueiros que são filiados ao PDT e que não gostam da Dilma”, para “enquadrar”.

Diante da revelação feita pelo Ewerton, que é membro da “cúpula” da Juventude Nacional do PDT, a patrulha contra mim é pinto. Pois a idéia de “rastrear” todos os jornalistas e blogueiros do Brasil que sejam filiados ao PDT e que não votem na Dilma, para ”enquadrar”, confirma o viés autoritário da candidatura de Dilma que, caso seja eleita, fará uma “venezuelização” no Brasil. Tentará fazer.

Se esta patrulha é do conhecimento e tem o consentimento da executiva nacional do partido, o PDT se esqueceu da sua história de luta pela liberdade e pela democracia e deixa de ter legitimidade para usar a palavra “democrático” em seu nome.

A decisão do “rastreamento” e do “enquadramento” é tão absurda num país democrático, que não acredito que a executiva nacional esteja ciente. Em todo caso, é bom que o Brasil saiba desta postura do PDT e observe o viés ditatodor dos apoiadores de Dilma Roussef.

Ao telefone afirmei ao militante profissional e repito aqui: agora é uma questão de honra. Não vou me desfiliar e não mudo meu pensamento e minha opinião nem no pau de arara. Nem sob tortura. Se assim o PDT entender, que me expulse, mas depois de um julgamento na comissão de ética ou numa corte marcial. Vamos fazer um cenário: eu no paredon e o PDT julgando, sentenciando e executando.

Democracia é um bem que custou muito caro ao povo brasileiro, não pode ser ameaçada agora por um partido político ou por uma candidatura autoritária.

Agora, meus caros leitores deste blog, gostaria que vocês entrassem para ver as matérias do Olhar Direto e do RD News, sobre a minha expulsão por não votar em Dilma. Reparem os comentários deixados. A população não aceitará jamais que a idéia seja imposta por quem quer que seja