segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

COMEÇA A CONSTRUÇÃO DO NOVO GOVERNO.

Após ser diplomada, a prefeita eleita Conceição Rabha neste momento se encontra no espaço Eletronuclear, onde estará anunciando seu secretariado.Dados os informes, serão nomes novos, onde, a maioria não faz parte dos tradicionais nomes petistas da cidade. A saber, nenhum nome de São Paulo, como muitos insistiam em angariar votos sobre o tema.Com a definição do 1° escalão, nossa prefeita agora deverá definir o subsequente. Cabe aqui o destaque para o fato de que o município , sem recursos, deixe para a futura prefeita a exoneração dos CC's. A avaliação dos indicados se dará nos próximos meses. Os cem primeiros dias, como sempre, serão de definições e acertos, além de equívocos, é claro. É aguardar para ver, torcendo para que as indicações contemplem os anseios principalmente da prefeita eleita, pois, as decisões dos secretários são a extensão das intenções da futura prefeita.Ao que parece a escolha foi feita com bastante tranquilidade. Não se pode perceber maiores delongas na construção da lista, salvo as que inevitavelmente ocorrem em qualquer governo quando deste momento.
As dificuldades a serem enfrentadas são muitas, vão desde a perda de receitas ao estado de caos urbano deixado pelo prefeito Tuca.Ao nível baixo da educação, às calamidades no atendimento de saúde.A falta de empregabilidade e qualificação para os jovens também são pontos nevrálgicos que estarão exigindo propostas e ações contundentes do novo governo. Mas nada disso é novidade, principalmente para a nova prefeita.E a disposição por ela demonstrada em enfrentar os problemas, deixa claro que será um governo de muito trabalho, e esperamos, de muitas vitórias.
Além da reativação eficaz dos Conselhos Municipais, o que fará com que a população seja aproximada do governo, Conceição promete um governo limpo, transparente, sem perseguições ou "vendetas".Preferimos aguardar a lista final, que com certeza estará no face em pouco tempo.

Participação, democracia e trabalhismo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada a opor quanto aos nomes indicados para secretários, com exceção da secretaria de educação, em que a titular não tem o gabarito necessário para o cargo. Pessoa extremamente agressiva, rancorosa, fazia "barracos" quando foi diretora da EM Mauro Sérgio, é considerada ainda mais desequilibrada do que a Rainha Louca Luciane Rabha e com menos nivel. A educação vai continuar a mesma problemática de antes. A rejeição a essa senhora na rede toda é muito grande.

Emerson Estevão disse...

Sou nascido e criado em Angra e venho vendo as mudanças de nossa cidade.
Angra dos Reis está crescendo muito a cada dia, e vejo que muita coisa precisa melhorar.
Esperei muito por esse momento, de ver uma pessoa como a Conceição Rhaba assunir a nossa prefeitura. Ela tem todas as qualidades de ser a melhor prefeita que esse cidade já teve.



Anônimo disse...

REALMENTE FICARÁ NA HISTÓRIA: PANELEIROS COMO SUB SECRETÁRIO,DONO DE BUTECO NA JAPUIBA COMO GERENTE DE PROJETOS,TEC EM MEIO AMBIENTE COMO GERENTE DE INFRA INSTRUTURA.TÉM CC QUE NÃO SABE NEM A FUNÇÃO PARA QUE FOI NOMEADOS.TAMANHA INCOMPETÊNCIA.