blog da petrobras.
A Transpetro e o estaleiro fluminense Superpesa assinaram nesta quarta-feira (14/7) os contratos de financiamento para a construção de três bunkers (navios de transporte de combustível para embarcações). Os contratos, no valor de R$ 110,58 milhões, são os primeiros firmados com o Banco do Brasil (BB), no âmbito do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef).
Os navios de bunker, a serem construídos pela Superpesa, podem receber dois tipos de carga – óleo combustível e óleo diesel – e terão capacidade para armazenar 4 mil metros cúbicos, ou 4 milhões de litros. A previsão é de que as obras de construção destes três navios do Promef II gerem 2.500 empregos, entre diretos e indiretos. O primeiro bunker desta série começará a ser construído ainda este ano, com previsão de entrega para o início de 2012.
O BB atua como agente financeiro do Fundo da Marinha Mercante (FMM). Na fase de construção, o FMM cobre 82% do investimento. O restante dos recursos é desembolsado pelo estaleiro (8%) e pela Transpetro (10%). Após a entrega do navio, a parcela financiada sobe para 90% do valor dos contratos.
No Espírito Santo começa exploração do pré sal, no Campo das Baleias. É o Brasil à frente com Dilma presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário