Mostrando postagens com marcador nuclear. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nuclear. Mostrar todas as postagens

sábado, 12 de setembro de 2009

DEP. BRIZOLA NETO VISITA COMPLEXO NUCLEAR.

Nesta sexta, o deputado federal Brizola Neto esteve em Angra, em visita ao complexo nuclear. Há duas semanas, aqui esteve o senador Flávio Torres. O deputado admite que as instalações lhe causaram boa impressão:
" Depois de conversar com o diretor de Operações , Pedro Figueiredo, e com representantes do Sindicato, percorri as instalações da usina. Fiquei impressionado com os níveis de procedimentos de segurança e sistemas antiacidentes, são muito altos e revisados constantemente. Tudo me pareceu muito bem gerido e com excelente nível de gestão. Uma das coisas que mais impressiona é o cuidado com que são mantidos os equipamentos destinados a usina de Angra 3, que esperam há quase 20 anos para serem usados. Foi a mesma impressão que me transmitiu o Senador Flávio Torres, que a visitou há duas semanas e tem grande conhecimento neste setor, por ser Doutor em Física."
O deputado Brizola Neto tem defendido na Câmara Federal, com bastante firmeza, que as riquezas nacionais permaneçam dentro de nossas fronteiras e sejam aplicadas de forma sustentável e igualitária entre seu povo.
Na questão do pré sal, saiu na frente ao solicitar o mapeamento dos campos Tem buscado de forma contumaz que as urnas eletrônicas possam ser auditadas. Acompanha com atenção a grande mídia, sempre que necessário produz inserções corretivas tanto a âmbito de história, quanto dos temas atuais. Participa das discussões acerca da compra dos equipamentos bélicos, assim como participa da busca para a implantação da escola em tempo integral. Das negociações dos professores do Estado às questões do sistema finaceiro.
Na presidência da comissão que irá analisar a criação da Petro-Sal, terá a missão de garantir a amplitude dos debates fazendo com que os mesmos sejam produtivos e relevantes ao país. 
Ou seja, um deputado atuante. Que merece nosso respeito.
Com certeza ao lado do senador Flávio Torres, estará contribuindo também na questão nuclear.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER PROGRAMA NUCLEAR. SENADOR FLÁVIO TORRES (PDT) ESTEVE EM ANGRA

O Senador Flávio Torres, do PDT Ceará, esteve em Angra dos Reis ontem , 27/08, em visita ao Complexo Nuclear, ele conheceu as instalações de Angra 1 e 2 e, visitou o local onde se projeta a construção de Angra 3. Acompanhado de mais quatro parlamentares, recebeu informações sobre o funcionamento das Usinas. Além de Torres, compunham a comitiva os senadores João Pedro (PT-AM) e Augusto Botelho (PT-RR) e os deputados federais Mauricio Rands (PT-PE) e Bernardo Ariston (PMDB-RJ). Também no grupo o deputado estadual Rodrigo Neves (PT-RJ), presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras do PAC na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

O Senador Flávio Torres, físico, formado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, e que foi professor de Física das Universidades de Brasília e do Ceará, além de membro da Sociedade Brasileira de Física, apresentou alguns questionamentos sobre o Programa Nuclear Brasileiro. Ele defende que a transferência de tecnologia precisa ser prioridade em contratos/projetos deste porte. Não podendo o Brasil ser ”..apenas um apertador de botões...”.

Em relação à Segurança o senador demonstra sua preocupação com a destinação dos rejeitos, "As maravilhas do mundo antigo têm cerca de 2000, 3000 anos, e a humanidade já perdeu a memória de onde se encontravam algumas delas, como o Colosso de Rhodes, por exemplo. Como se pode garantir que o lixo atômico, que fica ativo por cerca de 150 mil anos, será bem armazenado? Como garantir a segurança das pessoas, levando em conta uma escala tão grande de tempo?”
A visita culminou por decidir  pela convocação de uma Audiência Pública para debater o Programa Nuclear Brasileiro. Que deverá ser convocada pelas Comissões de Infra Estrutura do Senado e da Câmara para meados de Outubro.
pdtangra12@hotmail.com