quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UM CAMINHO SEM VOLTA?

Passado um pouco o afã das denúncias envolvendo o Ministério do Trabalho e, com um pequeno dissipar do "fog", tem ficado bastante claro que a disputa entre PT e PDT pelo comando da pasta ainda promete.
No entanto, outras questões que surgem dando conta de possíveis ilicitudes cometidas pelo presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, deixam o Partido, como um todo, em situação bastante delicada, rompendo com a tradicional postura trabalhista de trilhar um caminho limpo, sem desmandos ou atos de corrupção.
Brizola sempre comandou a sigla com mãos fortes sem , no entanto, atropelar as liberdades de expressão e democracia interna. O que não tem se dado nos últimos anos, após a tomada do leme por parte de Lupi. Exemplo claro disto, é a situação que vivenciamos em Angra, onde, o atual presidente busca conduzir os trabalhos da Comissão Provisória de maneira prepotente e absolutista.Desacostumado a expandir a participação do Colegiado, se é que algum dia o fazia, o presidente da Comissão Provisória do Partido em Angra vem tocando a coisa como se fosse uma extensão do Gabinete. Se esquecendo de que os membros históricos se mantêm na Agremiação, por ideais, e não por contra cheque.
Não bastasse, voltando ao nível nacional, alguns prefeitos resolveram ceder aos mimos da corrupção, envergonhando ainda mais o Partido.
Ao se fazer uma perspectiva do que poderá ocorrer no futuro, o "fog" volta a surgir. Estando o Partido sendo "doado" de forma irracional, quebrando todos os paradigmas a respeito das mínimas condições ideológicas defendidas desde sua fundação, o que poderemos esperar lá na frente? Um caso a pensar.


pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: