sábado, 5 de novembro de 2011

NA SEQUÊNCIA.

carlos_lupi_min
Mais um Ministério do Governo Dilma será alvo de investigação por denúncias de irregularidades. Desta vez, é o Ministério do Trabalho, comandado pelo  pedetista Carlos Lupi.
A sequência de denúncias, cada vez mais mostram o único e exclusivo intento de desestabilizar o Governo Federal.
Cabe aqui a ressalva de que este Blog em momento algum tem  a intenção de compactuar com ilícitos praticados contra o erário. Pelo contrário. O desejo é o de que a corrupção não mais sangre nossas divisas , para que, assim, possamos ter cada vez mais, um país menos injustos, reduzindo as desigualdades e combatendo a miséria extrema. Ofertando uma Educação séria e de qualidade, um atendimento em Saúde humanizado, sem hemorragias em suas receitas.
O que de certa forma causa espanto, é que de uma hora para outra se descobriu esquemas em tudo que é canto. Fica a impressão de que os ministros do Governo tomaram, digamos assim, um tipo qualquer de chá e se perverteram às ilicitudes, em bloco.
Em uma página da Veja, é possível ver tamanha a vontade de direcionar à presidenta, a culpa.
Isso não é bom para a democracia, nem tampouco para a paz social. A corrupção deve sim ser combatida.No entanto é necessário que as ferramentas para tal ato, sejam legais e usadas dentro dos parâmetros restritos da lei, que regem a harmonia da vida social de uma nação.
Cabe lembrar, que não é o primeiro ataque sofrido pelo Ministério do Trabalho. 
Por outro lado, a presidenta tem se mostrado firme frente às denúncias. O que deve estar deixando inquietos e aborrecidos aqueles que sem pudor, buscam a todo custo desestabilizar seu Governo e, consequentemente, colocar o País em uma difícil situação. As respostas do Governo fazem exatamente o contrário do que desejam a turma dos 11%. A presidenta está afastando exemplarmente os envolvidos, buscando fazê-lo de forma sem precipitações, lhes dando oportunidade de explicações e defesa. Ao mesmo tempo em que vai limpando a casa.

NOTA DO MINISTÉRIO.
O Ministério do Trabalho, mais particularmente o ministro Carlos Lupi, tem sido alvo nos últimos dias de ataques sem fundamento de pessoas que querem desastibilizar o governo Dilma.
A Revista Veja tem publicado denúncias sem fundamento que poderiam estar acontecendo no MTE.
Hoje (05), o ministério falou pela primeira vez sobre o caso.
NOTA OFICIAL DO MTE
- O Ministério do Trabalho e Emprego, através desta nota, informa que todas as denúncias publicadas neste sábado pela Revista Veja serão apuradas através de uma sindicância interna, que contará com o auxílio dos órgãos de controle externo, além da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, assim como determinou o Ministro Carlos Lupi;
- Que o colaborador Anderson Alexandre dos Santos, citado na reportagem, será imediatamente afastado de suas funções até que sejam apuradas todas as denúncias da qual é acusado;
- O Ministério do Trabalho e Emprego também informa que as denúncias, sem comprovação, devem respeitar o princípio do amplo direito de defesa das pessoas ali citadas, evitando assim qualquer prejuízo à imagem da instituição e de seus funcionários;
- Por último, o Ministério do Trabalho e Emprego também garante que não compactua com nenhum tipo de desvio de recursos públicos.
Ministério do Trabalho e Emprego

pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: